Vejo você na próxima vida [Crítica do Dorama]

Vejo você na próxima vida, See You in My 19th Life em inglês, é um dorama disponível na Netflix, baseado em um webtoon homônimo do escritor Lee Hey. A história me chamou atenção logo de cara por ter um enredo diferente do que costumo assistir, já que a protagonista se lembra de suas vidas passadas!

Ban Ji-eum (Shin Hye-sun) está na décima nona vida e se lembra de todas as outras, mas em particular a última a deixa cheia de preocupações. Isso porque quando criança ela conheceu Moon Seo-ha (Ahn Bo-Hyun) e os dois tinham uma forte conexão. Ela morre protegendo ele e renasce querendo saber se o amor da sua infância sobreviveu ao acidente!

Nascida numa péssima família, Ban Ji-eum busca sua sobrinha da décima oitava vida, que agora é uma senhora que a cria com todo amor e carinho. É bem engraçado ver Kim Ae-kyung (Cha Cheong-hwa) mais velha tratando a protagonista que é mais nova como tio. Lembrando que nem sempre ela retorna com o mesmo gênero.

Ban Ji-eum faz de tudo para se aproximar de Moon Seo-ha agora adulto. Inteligente e esperta, ela começa a trabalhar no hotel do rapaz e logo se torna uma pessoa imprescindível na vida dele. E também se conecta novamente com sua irmã da vida passada, a adorável Yoon Cho-won (Ha Yoon-kyung) que é apaixonada pelo secretário de Moon Seo-ha, o frio Ha Do-yoon (Ahn Dong-goo), que despreza a coitada.


Além de nos mostrar um lindo romance que sobrevive há mais de uma vida, o drama acaba se tornando mais complexo do que eu imaginava. O acidente que mata Ban Ji-eum  na vida anterior foi armado, o que nos leva a crer que a vida de Moon Seo-ha corre perigo e junto com a investigação do caso, descobrimos que as reencarnações passadas dos protagonistas ainda são importantes na sua atual vida. O personagem Kang Min-gi (Lee Chae-Min) é cheio de suspeitas e na reta final o quebra-cabeça das vidas da protagonista vão se encaixando.

Além do ótimo elenco, o grande destaque do dorama fica para a direção de arte que em alguns momento se destaca principalmente nos episódios finais quando o enredo se passa em tempos passados. Figurino excelente!

Vejo você na minha próxima vida tem seus momentos engraçados de alívio cômico, mas desde o início nos mostra ser uma história com uma boa carga dramática que se estende até o final e nos tira algumas lágrimas em alguns momentos. A atriz Shin Hye-sun está excepcional! É uma história bonita sobre o amor em suas diferentes formas! O dorama tem 12 episódios que estão também dublados até o momento na Netflix.

Michele Lima

One thought on “Vejo você na próxima vida [Crítica do Dorama]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!
Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!