A Pequena Livraria dos Sonhos [Resenha Literária]

Não sou uma pessoa de se importar muito com capas, me importo mais com o enredo, mas neste caso foi amor amor à primeira vista. Só de olhar para a A Pequena Livraria dos Sonhos eu sabia que iria gostar do livro e olha que não é a capa mais bonita que já vi. 
Nina Redmond é uma bibliotecária que ama seu trabalho, mas a biblioteca que trabalha passa por grandes modificações. Ela até tenta se adaptar a modernidade e ser um funcionária diferente para não perder o emprego, mas foi inevitável. Um tanto desesperada Nina encontra um anúncio de classificados de uma van e surge a ideia de transformar o carro em uma livraria volante. A ideia inicial era trabalhar perto de casa, mas Nina foi parar na Escócia e com muita coragem e paciência, a protagonista passa por uma incrível transformação na sua vida. 
O começo não é nada fácil, Nina muda completamente o estilo de vida porque vai morar numa cidade bem pequena, mas encontra em Marek um ótimo apoio e até eu ficava na expectativa pelo encontro dos dois durante a passagem de trem na cidade. Mas ainda temos Lennox, o dono do celeiro que Nina aluga, um fazendeiro divorciado, bem direto nas suas falas e que vai ganhando espaço na narrativa.
Aos poucos Nina vai se adaptando ao lugar e a protagonista tem mesmo o dom para indicar os livros. E como uma viciada em leituras foi muito bom ver uma personagem bem parecida comigo em alguns aspectos. Destaque também para a melhor amiga de Nina que não aguentava mais ver os livros no seu apartamento, já que se livrar de um era como se arrancasse um órgão da protagonista. Achei até que a amizade não iria sobreviver a ocupação de livros da Nina. 
A Pequena Livraria dos Sonhos faz parte da coleção Romances de Hoje da Editora Arqueiro. Jenny Colgan tem uma ótima escrita e fez uma boa ambientação, minha única ressalva foi com o final. Infelizmente, achei que a autora correu demais com o romance, senti que teria sido melhor com mais algumas páginas de história, faltou um pouco mais de desenvolvimento. No entanto, foi uma boa leitura. fácil fluida e com ótimos protagonistas e coadjuvantes. 
FICHA TÉCNICA
Título: A pequena livraria dos sonhos 
Autora: Jenny Colgan
Nota: 4/5
Onde Comprar: Amazon
 

Michele Lima

6 thoughts on “A Pequena Livraria dos Sonhos [Resenha Literária]

  • 27 de outubro de 2019 em 13:32
    Permalink

    Oi Michele 🙂
    Não conhecia o livro nem a autora, mas a história parece ser bem interessante, principalmente, para viciadas em livros… Obrigada pela dica.
    Beijinho
    Mundo da Fantasia

    Resposta
  • 27 de outubro de 2019 em 16:54
    Permalink

    Oi Mi! Comprei este livro em uma boa promoção depois de ter visto comentários positivos. Eu tenho um fraco por romances tendo livrarias como pano de fundo, espero gostar. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    Resposta
  • 27 de outubro de 2019 em 20:10
    Permalink

    Oi, Mi!
    Eu acho essa capa muito fofa!! Ainda não conferi esses romances contemporâneos da Arqueiro, mas logo farei.
    Beijos
    Balaio de Babados

    Resposta
  • 28 de outubro de 2019 em 03:48
    Permalink

    Eu simplesmente AMO me identificar com os personagens dos livros que leio, eu me sinto acolhida rs
    Mas eita, acho que também teria dificuldades de me adaptar as mudanças porém é uma pena que a personagem tenha perdido o emprego mas gostei que ela deu a volta por cima e criou uma biblioteca móvel e foi parar longe. Imagina que sonho!
    Pena que seja um livro um pouco corrido mas parece ser de leitura bem fácil.

    Abraço,
    Parágrafo Cult

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!
Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!