O Despertar do Lírio [Resenha Literária]

Quando li A promessa da rosa eu nem imaginava que o livro era uma série e fiquei mega feliz quando soube que a autora iria falar de Lilian a irmã mais nova de Kathelyn!
O livro começa com o casal do primeiro volume se casando e Lilian já viúva, confesso que sempre imaginei um confronto de Kathelyn e o marido da irmã, por tudo que ele fez com ela, embora se mostrasse bastante arrependido. No entanto, o marido de Lilian não teve uma vida muito honrada e por sua causa ocorre uma tragédia que envolve a mulher de Simon Thorn, um homem que usa de Lilian para obter vingança.
Simon a princípio está envolvido numa armadilha para acabar com a honra da amiga de Lilian, mas no decorrer da história ele aproveita para tentar se vingar da viúva daquele que o arruinou. Lilian não tem a menor noção de quem foi seu marido e como ele machucou diversas pessoas ao longo de sua vida. No entanto, como um bom romance, Simon muda de ideia no meio do caminho e acaba se apaixonando por Lilian, considerada pela sociedade uma mulher rígida, correta, que jamais se envolveria num escândalo, mas graças a Simon ela se envolve.
Babi A. Sette tem uma característica marcante em suas narrativas: a gente ama e odeia os mocinhos e embora Simon não tenha despertando tanto ódio em mim como Arthur, achei a vingança dele desnecessária e injusta. No entanto, Simon é mudado desse o início que se apaixona por Lilian e atração é quase imediata, mesmo quando Lilian faz jogo duro com ele.
Um dos pontos mais marcante na obra é o relacionamento de Simon com o filho de Lilian, já que o rapaz não quer nenhum contato com o garoto, mas aos poucos vai se rendendo a fofura do menino, o que resulta em algumas cenas bem interessantes.
O despertar do lírio não teve muitas reviravoltas como A promessa da Rosa, a narrativa me pareceu mais tranquila, o que que não me desagradou, acabou sendo uma leitura bem prazerosa. A autora desenvolve bem seus personagens e ambientação na Inglaterra me pareceu muito boa e detalhada, foi como se eu conseguisse visualizar bem os personagens durante o século 19 em Londres, o que me agradou bastante.
É sempre bom quando a gente encontra autores nacionais que nos agradam, melhor ainda é quando encontro uma autora brasileira que escreve romance de época, um dos meus gêneros preferidos. Se você gosta também, fica minha recomendação, Babi A. Sette apesar de não ser inglesa não fica devendo em nada para nenhum autor/autora estrangeiro. Sem contar o bom drama da narrativa e um casal com excelente química.
FICHA TÉCNICA
Título: O despertar do lírio
Autora Babi A.Sette
Nota: 4/5
Onde Comprar: Amazon
Michele Lima

3 thoughts on “O Despertar do Lírio [Resenha Literária]

  • 26 de outubro de 2019 em 12:06
    Permalink

    Oi Mi,
    Recentemente, li dois livros da Babi e fiquei apaixonada!
    Não vejo a hora de poder ler mais, pois a escrita dela é tão fluída e sensível. Do jeito que eu gosto!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com

    Resposta
  • 28 de outubro de 2019 em 06:06
    Permalink

    Autores nacionais são tao notáveis quanto os demais, só precisam de uma oportunidade, fico feliz que tenha gostado do livro!

    Beijos

    Imersão Literária

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!
Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!