Primeira Vez amor [Dorama]

Sempre gostei de Doramas, agora então com a Netflix investindo cada vez mais em séries ocidentais em seu catálogo, não fico mais sem assisti-los. E fico ainda mais feliz quando atores que eu já amo passa a estrelar essas séries, que é o caso do ator Ji Soo.

Primeira Vez Amor é um seriado coreano estrelado por Ji Soo, Jung Chae-yeon e Jung Jin-young. A série foi lançada na Netflix em Abril desse ano e a sua primeira temporada tem 8 episódios.

Ao completar 20 anos, Yoon Tae Oh (Ji Soo) vai morar sozinho na casa do seu avô que já faleceu e seu pai deixa ele morar lá. A princípio ele vive sozinho e ama viver assim, afinal de contas morar só significa independência e com isso ele acha que vai conquistar muitos corações. Porém, aos poucos as coisas vão mudando, isso porque Tae é aquele tipo de pessoa carismática e que apesar de reclamar vive ajudando os amigos quando eles precisam. Então dois de seus amigos Ga-rin (Choi Ri) e Choi Hoon (Kang Tae-oh) o procuram pedindo abrigo, cada um tem seus motivos que os levaram a irem parar na casa de Tae, ele os ajuda mesmo não gostando muito da ideia.

E nesse meio tempo, Han Song-yi (Jung Chae-yeon), que é melhor amiga de Tae desde a infância, está passando por uma fase muito difícil e ela não conta para ele por vergonha. No entanto, outro amigo de Tae, Seo Do-hyun (Jung Jin-young), fica sabendo por acaso de todo drama vivido pela mocinha e à sua maneira tenta ajudá-la.

O dorama tem poucos episódios e a trama mais desenvolvendo aos poucos ao longo da temporada. O que mais me chamou a atenção em Primeira Vez Amor foi a questão financeira e emocional de cada um desses jovens, que como todo mundo precisa batalhar para conquistar seus sonhos. E não só isso, a série aborda o preconceito que existe com os mais pobres, retrata também a questão do suicídio e gostei bastante de como foi retratado o tema. Gostei de todos os personagens do dorama, cada um teve o seu momento e teve sua história desenvolvida. E o personagem que eu mais gostei, que é o meu favorito é Seo Do-hyun, achei que de todos, ele foi bem mais aproveitado em tela. Sem contar que ele é um fofo!

Primeira Vez Amor é aquele tipo dorama que nos faz maratonar, além de sentir os dramas juntamente com os personagens. Adorei o final e ficou um super gancho para ser bem desenvolvido na segunda temporada e já estou com ela na minha lista para maratonar.

Ariane de Freitas

6 thoughts on “Primeira Vez amor [Dorama]

  • 22 de setembro de 2019 em 16:44
    Permalink

    Oi Ari! Eu assinei Amazon Prime e vi alguns doramas lá, finalmente vou dar um conferida neste gênero. Eu estou é com medo de ficar viciada, parece que as histórias são muito envolventes. Já anotei a dica deste aqui.
    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    Resposta
  • 22 de setembro de 2019 em 16:53
    Permalink

    Oi, Ariane
    Eu só assisti um dorama até hoje e gostei horrores, me lembrou muito dos mangás e animes que lia, mas a artificialidade das atuações me deixa com um pé atrás. Eu acho todos os personagens muito excêntricos, e isso não me parece natural. Mas eu pretendo assistir outros um dia.
    Beijo
    https://www.capitulotreze.com.br/

    Resposta
  • 22 de setembro de 2019 em 17:44
    Permalink

    Ariane, eu tb sou apaixonada por doramas. Esse está na minha lista. Na verdade, comecei a assistir o primeiro episódio assim que saiu, mas resolvi parar porque eu tinha outro dorama inacabado pra terminar primeiro (sou dessas, kkkkkk). Daí terminei o dorama e até tinha esquecido de voltar nesse. Vou continuar, com certeza!

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    ROMANTIC GIRL

    Resposta
  • 22 de setembro de 2019 em 22:17
    Permalink

    Oi Ariane,

    Eu gosto de doramas, mas sempre deixo eles de lado quando se trata de livros, filmes e séries. E já anotei tantas dicas que quando um dia eu for assistir eu vou ter uma variedade rs.
    Gostei da premissa desse!

    Bjs e um bom fim de semana!
    Diário dos Livros
    Conheça o Instagram

    Resposta
  • 22 de setembro de 2019 em 23:54
    Permalink

    Oi Ari, tudo bem?
    Eu nunca assisti nenhum dorama, acredita? 🙁 E mesmo adorando animes e curtindo a cultura japonesa. Shame on me!
    Acho que esse, que é curtinho e rápido de conferir, é uma boa dica para eu começar.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!
Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!