36 perguntas que mudaram o que sinto por você [Resenha Literária]

Hildy é uma garota um tanto impulsiva e fala pelos cotovelos, isso fica bem claro logo na primeira cena do livro. E a protagonista participa de um estudo em que precisa responder 36 perguntas com um garoto desconhecido, no caso Paul,mas que é chamado de Bob pelo estudo e ela de Betty.
Paul é o oposto de Hildy, não fala muito de si mesmo, debochado e só está no estudo para ganhar 40 dólares. Os dois vão respondendo as perguntas e discutindo até que Hildy perde a paciência, joga o Baiacu que estava com ela na cabeça de Paul e a entrevista acaba. A protagonista está passando por vários problemas familiares e vive a beira de um ataque de nervos, já Paul é bastante irritante em alguns momentos. No entanto, a atração entre os dois já havia sido estabelecida e assim, Paul encontra Hildy no facebook e ameaçando jogar seu Baiacu na privada continua com as perguntas, só que agora online. Aos poucos nós vamos descobrindo tudo que o Paul passou e o que acontece na casa da Hidly para ela se sentir bastante culpada.
No começo achei que o livro seria todo de perguntas e respostas, o que seria bastante cansativo, mas Vicki Grant dá uma quebra nos diálogos depois que Hildy acerta Paul com o Baiacu. E a conversa deles online é muito mais divertida, os desenhos de Paul no meio delas deixa tudo bastante engraçado. E a trama vai nos envolvendo porque o protagonista é misterioso e a vida de Hildy parece ter mudado completamente. Os pais se tornaram negligentes e ela passa a cuidar do irmão mais novo.
Hildy tem um péssimo histórico amoroso o que influencia no seu relacionamento com Paul, a personagem é bastante exagerada em alguns momentos, um tanto típico dos jovens. Já Paul mostra claramente o interesse dele por Hildy ao querer continuar a entrevista, embora tenha um enorme problema para confiar nas pessoas.
36 perguntas que mudaram o que sinto por você tem uma proposta diferente, bastante focada nas perguntas e respostas dos protagonistas. Tem uma narrativa divertida e envolvente. É comédia romântica com personagens jovens e apesar da leveza aborda alguns temas importantes ao mostrar os problemas de Hildy e Paul com seus pais. Por fim, acabei me divertindo mais do que esperava.

FICHA TÉCNICA
Título: 36 perguntas que mudaram o que sinto por você
Autora: Vicki Grant
Nota: 4/5
Onde Comprar: Amazon
 

Michele Lima

11 thoughts on “36 perguntas que mudaram o que sinto por você [Resenha Literária]

  • 5 de agosto de 2019 em 14:03
    Permalink

    Oi Michele.
    Faz tempo que tenho precisado de leituras mais leves. Não conhecia esse livro, mas gostei bastante da ideia da obra. Como também parece ter uma execução perfeita, certeza que iria amar.
    Beijos.
    Fantástica Ficção

    Resposta
  • 5 de agosto de 2019 em 14:25
    Permalink

    Oiii Mi

    Legal saber que o livro te surpreendeu, tem um jeitão de ser descontraído mesmo e eu achei a maneira como a autora desenvolve a história, inicialmente atravéde perguntas e respostas, bem diferente e inusitada

    Beijos

    http://www.derepentenoultimolivro.com

    Resposta
  • 5 de agosto de 2019 em 17:17
    Permalink

    Oi, Mi
    Estou com o livro aqui mas achei a primeira cena meio sem pé nem cabeça, fiquei sem entender nada haha acho que preciso começar outra vez pra ter uma opinião melhor.
    Beijo
    https://www.capitulotreze.com.br/

    Resposta
  • 5 de agosto de 2019 em 18:27
    Permalink

    Oi, Mi!

    Nossa, diferente mesmo esse livro, eu nem o conhecia ainda. Achei a proposta bem bacana, esse jogo/estudo de perguntas e respostas, realmente uma hora se torna cansativo, mas a princípio é bem interessante. Fiquei curiosa de conferir essa comédia romântica e saber mais do casal improvável!

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com/

    Resposta
  • 5 de agosto de 2019 em 22:24
    Permalink

    Oi, Mi!
    Eu via esse livro e achava que era autoajuda hahahahah Agora que sei que é um romance fofo, quero muito ler.
    Beijos
    Balaio de Babados

    Resposta
  • 6 de agosto de 2019 em 01:34
    Permalink

    Oi
    parece ser aquele livro que se lê em um dia, confesso que assim como a do comentário acima achava que era de auto ajuda, mas parece ser uma história bem divertida para se ler .

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    Resposta
  • 6 de agosto de 2019 em 13:46
    Permalink

    Oi, Mi! Já ouvi falar muito nesse livro mas nem sabia do que se tratava. Julguei mal pelo título (e pelos comentários vi que não fui a única haha). Parece ser uma história bem fofa!
    Vou pensar em dar uma chance 😀

    Estante Bibliográfica

    Resposta
  • 6 de agosto de 2019 em 18:15
    Permalink

    Oi, Mi

    O povo lá no grupo do GER não curtiu muito, então dei uma enrolada pra ler. Hahaha Espero achar diferente pelo lado positivo, vamos ver.

    Beijos
    – Tami
    https://www.meuepilogo.com

    Resposta
  • 6 de agosto de 2019 em 20:47
    Permalink

    Muito diferente, um romance que começa depois de alguém ser atacado na cabeça com um baiacu, hahaha.
    Amei a proposta do livro e sem dúvida quando tiver a oportunidade, vou conferir pessoalmente.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    Resposta
  • 7 de agosto de 2019 em 14:58
    Permalink

    Oi, Mi!
    Vi a foto da capa no Instagram e já fiquei com vontade de ler, mesmo sem nem saber do que se tratava. Lendo sua resenha tive certeza de que iria gostar bastante da leitura. Gosto do estilo dos personagens e de autores que trazem propostas um pouco diferentes. Foi pra lista de desejados!
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.