MIB: Homens de Preto – Internacional [Resenha do Filme]

Um novo MIB para os saudosos da franquia Homens de Preto, sem Will Smith, sem Tommy Lee Jones, mas agora com Tessa Thompson e Chris Hemsworth. Devo dizer que apesar de não serem como a dupla dos antigos filmes, os dois possuem uma ótima química em tela.
O longa começa com uma boa cena inicial mostrando o agente T. (Liam Neeson) e o agente H. (Chris Hemsworth) acabando com a Colmeia, alienígenas invasores que colocam em perigo a Terra. Anos antes temos Molly (Tessa Thompson) criança tendo seu primeiro contato extraterrestre, conhecendo uma criatura bem fofa e descobrindo que homens de terno preto apagam as memórias dos seus pais. No entanto, a dela continua intacta e ela passa anos de sua vida tentando encontrar a organização que lida com vidas alienígenas.
Inteligente, nerd, Molly consegue finalmente descobrir os Homens de Preto e entrar na agência que tanto queria e para mostrar sua capacidade, tenta ajudar o agente H. a proteger o líder de uma raça alienígena, mas os dois acabam descobrindo uma arma poderosa e um esquema de espionagem dentro da organização MIB.
As cenas de Molly conhecendo a agência parece o Harry Potter conhecendo Hogwarts, encantada, fascinada com o universo escondido, e à medida que ela e o agente H. vão desvendando os mistérios que envolve o espião da MIB, vamos também tendo mais uma vez contato com diferentes alienígenas, alguns muito simpáticos como Pawny, um peão sem rainha e que escolhe servir Molly, sendo seu súdito. Outros não são tão agradáveis, como Riza (Rebecca Ferguson), traficante que já teve um caso com o agente H. E falando no protagonista, o agente parecia ter uma grande futuro na organização, mas por algo que aconteceu no seu passado, se tornou arrogante e desleixado, motivo pelo qual comete alguns erros na história.
Agente M. e o agente H. são ótimos em tela, sarcásticos e simpáticos os dois dão conta do filme que tem um roteiro simples, um tanto previsível, mas divertido. Chris Hemsworth em alguns momentos parece o Thor fanfarrão e Tessa Thompson é um arraso em tela, e suas poucas cenas com Emma Thompson são excelentes. E vale destacar que para o público brasileiro o Sergio Malandro, inusitadamente, tem um participação no filme. 
MIB: Homens de Preto – Internacional não apresenta nada de novo na franquia, mas muitas referências ao mundo pop, com diálogos divertidos, inteligentes e boas cenas de ação. Não é um filme de reviravoltas, de grandes impactos, mas não enrola, é dinâmico e cumpre muito bem o que propõe, deixando espaço para continuações, já que tem um universo que ainda pode ser mais explorado.
Trailer:
FICHA TÉCNICA
Título: MIB: Homens de Preto – Internacional
Título: Men in Black: Internationa
Diretor: F. Gary Gray
Data de lançamento: 13 de junho de 2019
Nota: 4,5/5

*conferimos o filme na cabine de imprensa

Michele Lima

5 thoughts on “MIB: Homens de Preto – Internacional [Resenha do Filme]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!
Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!