12 adaptações de livros na Netflix!

No dia 31 de março a Netflix estreia a série 13 Reasons Why, baseada no livro best seller do escritor Jay Asher. Porém, como a própria plataforma tem nos lembrado, esta não é a única adaptação de livros na Netflix! Confira abaixo 10 títulos das maiores adaptações literárias para você assistir!
13 Reasons Why

13 Reasons Why é a adaptação do best seller do renomado autor Jay Asher. A série mostra os acontecimentos depois do suicídio de Hannah Baker, quando seu colega de classe, Clay Jense, descobre fitas cassete gravadas na sua casa em que a garota explica as treze razões pelas quais decidiu acabar com sua vida. Para conferir a resenha do livro CLIQUE AQUI
Desventuras em Série
Baseada no best-seller do escritor Lemony Snicket (Daniel Handler) e estrelando Neil Patrick Harris, a série conta a história trágica dos irmãos Violet, Klaus e Sunny Baudelaire, órfãos e herdeiros de uma fortuna que o maldoso guardião, Conde Olaf, constantemente tenta roubar. Desventuras em Série não promete final final feliz, mas tem fotografia e figurinos belíssimos, além de muita tragédia pra gente acompanhar.
House of Cards

Um das séries mais comentadas da Netflix, com toda certeza! House Of Card é uma adaptação do romance homônimo escrito por Michael Dobbs e mostra Francis Urquhart, líder da bancada governista do Parlamento britânico e que faz de tudo para manter o poder a qualquer custo. 
Cooked

O autor best-seller, Michael Pollan queria examinar a necessidade humana primordial de cozinhar e chamar as pessoas de volta à cozinha, para isso ele escreveu Cooked que recentemente virou uma série original da Netflix. Em cada episódio temos os elementos físicos usados ao longo dos tempos para transformar ingredientes crus em saborosos pratos: fogo, água, ar e terra. Não sei vocês, mas eu adoro séries culinárias.

Under the Dome 

Um clássico do mestre Stephen King! Under the Dome conta a história de moradores de uma pequena cidade americana, que de repente se veem presos dentro de uma enorme e transparente cúpula indestrutível. Sem acesso ao mundo exterior, eles precisam aprender a sobreviver entre as diversas tensões que começam a acontecer. 

12 Anos de Escravidão




Vencedor do Oscar de Melhor Filme em 2014, o longa é baseado no livro de Solomon Northup e conta a história de um negro livre que vivia em paz com sua família até que foi sequestrado, acorrentado e vendido como escravo. Durante doze anos ele vive entre dois senhores que exploram seus serviços.
Quebrando a banca
Baseado no livro de Ben Mezrich a história foi adaptada para os cinemas tendo Jim Sturgess, Kevin Spacey, Laurence Fishburne, Kate Bosworth, Liza Lapira, Jacob Pitts e Aaron Yoo no elenco. A história se passa em Las Vegas e mostra um aluno brilhante do MIT que precisa de dinheiro para pagar a faculdade. Ben Campbell então acaba entrando para um grupo de estudantes que utilizam o conhecimento matemático para ganhar nos cassinos da cidade.
Bonequinha de Luxo


Bonequinha de Luxo é uma adaptação do clássico de Truman Capote e alavancou a carreira de Audrey Hepburn. No filme Holly Golightly é uma garota de programa que está decidida a se casar com um milionário. Um pouco perdida, passa os dias tomando café da manhã em frente à joalheria Tiffany, quando seus planos mudam e ela conhece Paul Varjak, um jovem escritor bancado pela amante. Para ler a resenha completa do filme CLIQUE AQUI
Orgulho e Preconceito

Jane Austen é uma autora clássica da literatura e Orgulho e Preconceito teve uma excelente adaptação para o cinema! A história fala de Elizabeth, uma jovem que enfrenta a pressão da família para se casar. Porém, quando conhece Darcy, a natureza extremamente reservada dele ameaça a relação. Para ler a resenha completa do livro CLIQUE AQUI
As vantagens de ser invisível
Um filme que com certeza agradou bastante gente e tem ainda Emma Watson no elenco! O longa é a adaptação do livro homônimo de Stephen Chbosky (Para ler a resenha CLIQUE AQUI) Charlie (Logan Lerman) é um jovem que tem dificuldades para interagir em sua nova escola. Com os nervos à flor da pele, ele se sente deslocado no ambiente. Sua professora de literatura, no entanto, acredita nele e o vê como um gênio. Mas Charlie continua a pensar pouco de si… até o dia em que dois amigos, Patrick (Ezra Miller) e Sam (Emma Watson), passam a andar com ele.
Marley & Eu 

O longa é uma comédia dramática dirigido por David Frankel, baseado no livro de memórias homônimo escrito por John Grogan. John (Owen Wilson) e Jennifer Grogan (Jennifer Aniston) se casaram recentemente e decidiram começar nova vida em West Palm Beach, na Flórida. Lá, eles trabalham em jornais concorrentes, compram um imóvel e enfrentam os desafios de uma vida de casal. Indeciso sobre sua capacidade em ser pai, John busca o conselho de seu colega Sebastian (Eric Dane), que sugere que compre um cachorro para a esposa. John aceita a sugestão e adota Marley, um labrador de 5 kg que logo se transforma em um grande cachorro de 45 kg, o que torna a casa deles um caos. É aquele filme típico que nos faz chorar horrores!
Os Delírios de Consumo de Becky Bloom
Quem já leu Sophie Kinsella sabe que a autora é brilhante! O longa é baseado em sua série em que acompanhamos as loucuras de Becky Bloom. Não teve mais adaptações, infelizmente, mas o filme é bem divertido! Nova York. Rebecca Bloomwood (Isla Fisher) é uma garota que adora fazer compras e seu vício a leva à falência. Seu grande sonho é um dia trabalhar em sua revista de moda preferida, mas o máximo que ela consegue é um emprego como colunista na revista de finanças publicada pela mesma editora. Quando enfim seu sonho está prestes a ser realizado, ela repensa suas ambições.
Claro que a Netflix está recheada de boas adaptações, o que não nos falta são opções!
Michele Lima

12 thoughts on “12 adaptações de livros na Netflix!

  • 27 de março de 2017 em 23:56
    Permalink

    eu adoro o desventuras filme. tem no now da net. queria muito ver essa série da netflix. impressionam muito os cartazes, trailers. 12 anos de escravidão eu vi o filme primeiro, aí comprei o livro e li acho que no ano passado, é incrível. as postagens estão aqui http://mataharie007.blogspot.com.br/search?q=solomon+northup
    bonequinha de luxo só vi o filme q é maravilhoso. falam q o filme é infinitamente melhor q o livro. essa versão do orgulho e preconceito vi inúmeras vezes. eu amei o livro tb. beijos, pedrita

    Resposta
  • 28 de março de 2017 em 00:53
    Permalink

    Oie Mi =)

    Eu me sinto uma ET por não ter gostado de Desventuras em Série rs… Vi seis episódios e desisti rs…

    Marley e Eu é o tipo de filme que você vê uma vez só na vida. Como eu chorei :'(

    Adoro essa versão de Orgulho e Preconceito e confesso que estou bem curiosa para assistir 13 reasons why.

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    Resposta
  • 28 de março de 2017 em 00:58
    Permalink

    Oi Mi! Fico bem feliz pelo número de adaptações que temos atualmente, 13 Reasons Why eu até hoje não consegui ler o livro e vou conhecer a história pelo seriado.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    Resposta
  • 28 de março de 2017 em 05:46
    Permalink

    Olá,
    Ah, já assisti um par dessas, falta ler os livros haha
    Marley e Eu não consigo assistir de novo não haha

    tenha uma ótima terça
    Nana – Obsession Valley

    Resposta
  • 28 de março de 2017 em 09:44
    Permalink

    Oi Mi, sua linda, tudo bem?
    Jane Austen é minha diva eterna, amo orgulho e preconceito. Os Delírios de Consumo de Becky Bloom é impagável, adorei esse filme, ainda não li o livro. Marleu e Eu é muito lindo, não consegui evitar o choro. Nossa, eu amo Bonequinha de Luxo, adoro a atriz e esse é um dos meus filmes preferidos dela.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    Resposta
  • 28 de março de 2017 em 11:06
    Permalink

    Oi, Mi!
    Mentira que tem Bonequinha de Luxo na Netflix??!?!?!?! Vou já salvar ali pra poder assistir.
    Eu estou bastante ansiosa para 13 Reasons Why. É um dos meus livros favoritos.
    Beijos
    Balaio de Babados

    Resposta
  • 28 de março de 2017 em 13:11
    Permalink

    Oi Mi!
    Ahh pelo jeito eu nunca terei Netflix. Até hoje a empresa que contratei net não instalou 🙁
    Estou louca para assistir a adaptação de "os 13 porquês".
    Beijos
    http://lua-literaria.blogspot.com.br/

    Resposta
  • 29 de março de 2017 em 01:10
    Permalink

    Oi
    tem dois desses que não conhecia, tem uns que j´li os livros outros não, quero assistir os 13 porquês e ler o livro.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    Resposta
  • 29 de março de 2017 em 17:04
    Permalink

    Olá
    Tem vários filmes da lista que eu não sabia que estavam na Netflix. Convenhamos que achar as coisas ali é meio que achar a saída de um labirinto hehe. Quero muito ler Os 13 porquês, mas não tenho o livro e eles sempre está muito caro.
    Beijos

    Vidas em Preto e Branco

    Resposta
  • 30 de março de 2017 em 16:02
    Permalink

    Gosto muito destas informações de conteúdo do Netflix, me faz conhecer atrações que nem imaginava existir lá, como bonequinha de luxo. Já vi todos os filmes desta atriz, mas com certeza vou rever este.
    abraços
    Gisela
    http://www.lerparadivertir.com

    Resposta
  • 31 de março de 2017 em 03:05
    Permalink

    Oi Mi!
    Ansioso pro lançamento de Os 13 Porquês,acho que vai ser uma série que vai fazer bastante sucesso e cativar muito!
    As Vantagens de Ser Invisível é meu livro da vida!Gostei tanto que tenho até tatuagem com uma frase dele kkkkkkkkk
    Beijos!

    http://livreirocultural.blogspot.com.br/

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!
Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!