Todos já sabem [Resenha do Filme]

Todos já sabem é o mais novo filme do cineasta iraniano Asghar Farhadi, ganhador de dois Oscars, por A Separação e O Apartamento, estrelado por Penélope Cruz, Ricardo Darín e Javier Bardem.
Laura (Penélope Cruz) viaja com sua família de Buenos Aires para sua cidade natal na Espanha para o casamento de sua irmã, mas durante a festa sua filha é sequestrada, iniciando momentos de muito sofrimento e gerando muita dúvida em todos.
Irene (Carla Campra) é uma garota divertida, alegre, conheceu Felipe (Sergio Castellanos) que mora no povoado e iniciam até um romance, descobrimos que sua mãe Laura já foi namorada de Paco (Javier Bardem), filho dos empregados da família, mas que o namoro não deu certo. Laura foi para argentina onde se casou com Alejandro, interpretado pelo sempre excelente Ricardo Darín, e teve dois filhos. O longa demora bastante para entrar no plot principal, nos dando a sensação de que nada de importante acontece na história, mas quando o sequestro finalmente acontece, muitos segredos familiares são revelados e a trama ganha contornos de suspense, com um bom mistério.
Diria que a direção de Farhadi opta por cenas mais lentas, sem pressa de nada, explorando bem os cenários e o roteiro demorar para entrar de fato na história só colabora para isso, mas desenvolve muito bem os protagonistas e personagens secundários, tanto que em determinado momentos acabamos suspeitando de todos. Paco, Bea, Alejandro, os cunhados, todos em algum momento acabam parecendo suspeitos.
De todos acho que Bea (Bárbara Lennie) é a mais sensata por achar que a família de Laura gostaria de ter as terras de Paco de volta ou ainda o dinheiro delas, já que o personagem as comprou de modo muito barato de Laura, num momento financeiramente difícil dela. No entanto, Paco se mostra muito ingênuo e visivelmente apaixonado ainda por Laura, apesar de ser fiel a sua esposa. Já Alejandro é tão pacato que tive vontade dar uma sacudida nele, afinal, era sua filha sequestrada. E conhecer a família de Laura antes do sequestro nos fez ter certo apego por eles. 

Todos já sabem apresenta uma trama muito boa com vários suspeitos, mas peca ao estender mais do que o necessário a história, tempo que poderia ser usado numa finalização melhor do que foi. Ainda assim, vale assistir pelas boas atuações, já que o elenco de peso não frustra nesse quesito.

Trailer:
FICHA TÉCNICA
Título: Todos já sabem
Título Original: Todos lo saben
Direção: Asghar Farhadi
Data de lançamento no brasil: 21 de fevereiro de 2019.
Nota: 3,5/5
*conferimos o filme na cabine de imprensa
Michele Lima

2 thoughts on “Todos já sabem [Resenha do Filme]

  • 21 de fevereiro de 2019 em 00:03
    Permalink

    Oiii Mi

    Penelope e Javier são incriveis, realmente vale apena conferir a performance dos dois, uma pena que o filme se estende demais e finaliza de maneira morna, acho que pela história prometia mais.

    Beijos

    http://www.derepentenoultimolivro.com

    Resposta
  • 21 de fevereiro de 2019 em 04:09
    Permalink

    Oi, Mi

    Inicialmente não seria um filme que eu assistiria no cinema, mas tenho lido boas críticas a respeito e isso tem feito eu olhar para a produção com outros olhos.

    Beijos
    – Tami
    https://www.meuepilogo.com

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!
Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!