Durante a Tormenta [Resenha do Filme]

Durante a Tormenta é um longa de suspense do diretor espanhol Oriol Paulo e uma boa opção no catálogo (até o momento) da Netflix.
Vera (Adriana Ugarte) é um mulher casada e com uma filha e descobre por conta de seu vizinho e amigo que mora na mesma casa que um menino morreu há 25 anos. Victor, um garoto doce, estava em casa num dia de chuva e escuta os vizinhos brigando, ao ver o que se trata descobre que o homem matou a esposa e para fugir dele acaba atravessando a rua e morre atropelado. 
Num dia de tormenta Vera se conectar com Nicolás por meio de uma televisão antiga e salva sua vida. No entanto, ao acordar, percebe que sua vida mudou completamente! Vera não tem mais marido, filha e até profissionalmente tem outra vida.
Durante a Tormenta tem ótimos elementos de um bom mistério com ficção, sendo um excelente quebra-cabeça para os espectadores que vai junto com a protagonista tentando entender o que foi que aconteceu e como ela pode mudar as coisas. E além do plot da vida da protagonista, da investigação policial do caso dela, somos brindados com o grande mistério do vizinho de Nicolás.
Não temos exatamente uma viagem no tempo, mas o contato de duas épocas distintas, criando novas linhas temporais, o que afeta a vida de Vera diretamente que sofre boa parte da trama com a ausência da sua filha jamais nascida. E o roteiro bastante inteligente consegue nos dá boas pistas falsas durante a trama, o que nos instiga ainda mais descobrir o final. Durante o filme todo questionei absolutamente tudo que foi mostrado! Questionei a sanidade de Vera, questionei os vizinhos, o interesse do policial, de todo mundo. 
As atuações são boas e particularmente gosto bastante do ator Álvaro Morte (La casa de papel) que interpreta o marido de Vera, só poderia ter sido mais explorado. E Adriana Ugarte e Chino Darín me agradaram bastante também.
O final de Durante a Tormenta foi um tanto inesperado pra mim, o que foi bastante positivo. É um filme instigante de ficção e um ótimo suspense. Recomendo. 
Trailer: 
FICHA TÉCNICA
Título: Durante a tormenta
Título original: Durante la tormenta
Direção: Oriol Paulo
Data de lançamento: 30 de novembro de 2018/ 22 de fevereiro de 2019 na Netflix 
Nota: 4/5
Netflix

Michele Lima

8 thoughts on “Durante a Tormenta [Resenha do Filme]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!
Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!