Shazam! [Resenha do Filme]

Existe um mito em filmes de heróis reproduzido em larga escala e dito de formas diferentes, mas no fundo é sempre a mesma coisa: filmes da Marvel são melhores que o da DC. Ignoram facilmente filmes como Thor: Ragnarok, Homem de Ferro 3, entre outros, em prol da permanência da lenda. De fato, planejamento Marvel é sem dúvida melhor trabalhado, mas a DC também produz filmes de heróis bons como Mulher- Maravilha, Aquaman e o mais recente Shazam!.
Billy Batson (Asher Angel/ Zachary Levi) se perdeu da mãe quando tinha três anos e nunca mais a encontrou, passou de casa em casa, sempre a procurando até que vai parar num lar adotivo com um casal amoroso que já adotou outras 5 crianças: Darla (Faithe Herman) é mais nova, simpática, carismática e tagarela. Eugene (Ian Chen) é o mais nerd, gosta de tecnologia, Pedro (Jovan Armand) é mais calado, Mary (Grace Fulton) está já pensando na faculdade e Freddy (Jack Dylan Grazer) que tem idade semelhante a de Billy e um problema na perna. As crianças até que se dão bem, mas Billy não se sente em casa.
Na cena inicial vemos o início do vilão da trama e como ele era tratado pelo pai e foi rejeitado pelo Mago Shazam na infância por não ter o coração puro. Obcecado, Thaddeus (Mark Strong) passou anos procurando uma forma de encontrá-lo novamente e ter sua vingança. E consegue! O vilão passa a ter o domínio dos sete pecados capitais e derrota o antigo mago, que antes de morrer consegue fazer com que sua magia ache um espírito puro para substituí-lo: Billy.
No começo o protagonista acha tudo incrível e tem Freddy como seu confidente. São hilárias as cenas em que Billy testa todos seus poderes! E como o amigo posta tudo nas redes sociais, Shazam se torna um herói conhecido, ganhando alguns trocados com isso, inclusive. E assim, Thadd o encontra para derrotá-lo.
Shazam! tem um ar de anos 90/80 muito agradável, o grupo de crianças trabalha muito bem juntos e Asher Angel é responsável pelas cenas mais dramáticas da história, sendo Zachary Levi o responsável pela ação e comédia, a mistura ficou excelente. Zachary realmente nos convence de que é uma criança no corpo de adulto.
Trilha sonora boa, cenas de ação bem coreografadas e o longa é cheio de referências à cultura pop, tem Annabelle na loja de mercado no começo do filme, referência ao Harry Potter, Quero ser grande e muito Batman vs Superman. O vilão foi bem construído, partindo do trauma de infância, mas mesmo perdendo um pouco o tom no final, agrada por se encaixar bem no filme.
Shazam! é um filme de herói com uma criança protagonista e não poderia ter um tom que não fosse mais ameno. É simples, leve, divertido, nos situa bem no universo da DC, sendo um bom filme de introdução. As crianças estão ótimas, com química e tem uma mensagem sobre família bem positiva, abordando a forma como os adultos às vezes a tratam, as consequências do amor, carinho e rejeição. A jornada de Billy como membro de uma família adotiva é um dos pontos mais interessante da trama, bem como seu amadurecimento neste aspecto. 
No final tem duas cenas pós-créditos com uma surpresa!
Trailer:
FICHA TÉCNICA
Título: Shazam!
Direção: David F. Sandberg
Data de lançamento: 4 de abril de 2019
Nota: 4,5/5

Michele Lima

5 thoughts on “Shazam! [Resenha do Filme]

  • 4 de abril de 2019 em 00:00
    Permalink

    Oie Mih =)

    Gzuis eu nem sabia que o filme já estava para estrear. XD Confesso que não conheço muito a história do Shazam, pois não sou muito ligada nos heróis da DC, mas pelo trailer o filme me pareceu legal.

    Beijos;***
    Ariane Reis | Blog My Dear Library.

    Resposta
  • 4 de abril de 2019 em 01:15
    Permalink

    Oi, Mi
    Eu to super ansiosa para ver esse filme. Eu criei abuso de filme de herói, já reviro os olhos pros lançamentos da Marvel, acho que perdi o gosto, mas eu adorei o trailer desse filme, ainda mais por ter um tom mais divertido.
    Beijo

    http://www.capitulotreze.com.br/

    Resposta
  • 4 de abril de 2019 em 04:12
    Permalink

    Esse vou esperar na Netflix daqui uns tempos… Já me cansei faz tempo desse tipo de filme, parecem todos iguais para mim =/

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!
Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!