Uma dama fora dos padrões [Resenha Literária]

Julia Quinn pode passar a vida toda falando dos Bridgerton, a família é grande, cativante e nós fãs não vamos reclamar, também pode falar de outras famílias que não reclamamos, pelo contrário, agradecemos por conhecer novos personagens! 
No primeiro volume da série Os Rokesbys, temos o casal Billie Bridgerton e George Rokesby. os dois são completamente opostos e as cenas iniciais com eles brigando são bem divertidas!
Billie é bastante impulsiva como qualquer Bridgerton, de personalidade forte, língua afiada e administra praticamente sozinha as terras da família e vive de uma maneira bastante livre. Os Bridgertons são amigos dos Rokesbys e todos esperavam que pudesse haver um casamento com Edward ou Andrew, mas inesperadamente é por George que Billie começa a ter sentimentos. 
O casal não parece se dar muito bem, George sempre viu Billie como alguém da família e se incomodava bastante com a presença dela quando criança, já que a protagonista sempre adorou uma confusão e foi numa dessas que a cena inicial do livro começa. Com Billie presa no telhado tentando ajudar um gato que não quer ajuda. Tentando tirá-la do telhado, George também acaba preso e partir de então a relação dos dois começa se modificar. 
Com uma narrativa bem forte nos diálogos, Julia Quinn vai moldando os personagens aos poucos e sem pressa vamos acompanhar o desenvolvimento do amor entre Billie e George e conhecer um pouco mais dos Rokesbys. George se sente responsável pela família e pelo fato dos irmão irem para guerra enquanto ele não, está preso na administração das terras. Por conta disso, acaba se envolvendo em um esquema de espionagem que infelizmente é um aspecto da trama um tanto desnecessário e não bem aprofundado, assim como a irmã de Billie que poderia ter tido mais destaque.
Para os fãs da série Os Bridgertons as cenas em que os personagens jogam Croquet (como está na tradução) é muito boa e toda a questão dos cores e do Taco da Morte acabam até sendo um tanto nostálgicos. 
Uma dama fora dos padrões nos apresenta uma nova família criada pela Julia Quinn, numa narrativa divertida, leve e mesmo sem tanta ação e acaba nos viciando bastante, os diálogos da autora são sempre bem espirituosos e me agradou bastante.
FICHA TÉCNICA
Título: Uma dama fora dos padrões – Os Rokesbys # 1
Autora: Julia Quinn
Nota:4/5
Onde Comprar: Amazon
 

Michele Lima

10 thoughts on “Uma dama fora dos padrões [Resenha Literária]

  • 20 de novembro de 2018 em 12:57
    Permalink

    Olá, Michele.
    Estou com esse livro aqui na estante e para falar a verdade até tinha esquecido que tinha ele. Fui até lá no skoob para conferir se tinha mesmo hehe. Como ultimamente me decepcionei com alguns livros da Julia que eu li, acabei deixando para ler depois e acabei esquecendo. Mas assim que der vou ler ele e espero gostar hehe.

    Prefácio

    Resposta
  • 20 de novembro de 2018 em 13:01
    Permalink

    Oi Michele!
    Nunca li nada da Julia Quinn mas ando querendo me aventurar nos romances de época e ela é uma das minhas opções. Vejo opiniões diferentes sobre ela e acho que é justamente isso que me deixa com vontade de conhecê-la, talvez pra formar minha própria opinião. Vou dar uma olhada melhor nos livros dela.
    Beijos!

    Mais Uma Página

    Resposta
  • 20 de novembro de 2018 em 17:54
    Permalink

    Oi, Mi!
    Também bem nada a ver esse lance da espionagem, mas gostei bastante da história. Ansiosa pelos próximos.
    Beijos
    Balaio de Babados

    Resposta
  • 20 de novembro de 2018 em 20:00
    Permalink

    Oi, Mi!

    Eu simplesmente ameeeei esse livro! Depois da decepção que tive com Mais lindo que a lua, estava com receio de ler mais algo da Julia Quinn que não fosse Os Bridgertons, mas ainda bem que me arrisquei, o livro é maravilhoso e apaixonante <3 adorei a resenha!!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com

    Resposta
  • 20 de novembro de 2018 em 20:01
    Permalink

    Oi Mi, tudo bem?

    Adorei a sua resenha, gostei muito do título deste livro e vi sua coleção da autora nesta foto, parabéns. A história, pareceu-me interessante e me deixou ainda mais curiosa para conhecer a escrita desta mulher rs. Xero!

    https://minhasescriturasdih.blogspot.com

    Resposta
  • 21 de novembro de 2018 em 02:40
    Permalink

    Oi, Mi! Tudo bom?
    A Raquel lá do blog AMOU esse livro tanto que comprou vários outros da Julia Quinn, tamanha paixão. Tô com ele aqui pra ler, só preciso de um tempinho. Parece o tipo de história que eu vou curtir bastante *-*

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    http://www.queriaestarlendo.com.br

    Resposta
  • 21 de novembro de 2018 em 10:15
    Permalink

    Acho a capa desse livro tão fofa, desde a primeira vez que vi ele.. dá até vontade de ler só por causa disso hehehe. A história parece ser bem leve e descontraída, um amor para quem adora romances de época..

    http://www.vivendosentimentos.com.br

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!
Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!