Amor em Nova York [Resenha Literária]

Amor em Nova York é um romance jovem adulto da autora Fernanda Schmitt da Editora Coerência. Anna tem dezessete anos e já entrou na escola de medicina e está seguindo os passos da falecida mãe, mas é obrigada a deixar seu pai e amigos em Miami para viver seu grande sonho em outra cidade. No entanto, o destino lhe preparou uma boa surpresa, já que reencontra um velho amigo, Jake.
Todo o desenvolvimento da história é baseado no relacionamento de Anna e Jake de uma maneira muito fofa e meiga, mas no meio dessa história a autora introduziu o tema da violência doméstica, o que deu um toque de drama no enredo, ainda que superficialmente.
Anna é uma personagem um tanto insegura e isso se reflete um pouco no seu romance com Jake, dando um pouco de espaço para o veneno de Alexia, aparentemente um vilã. Já Jake é um ótimo protagonista, do tipo de mocinho que faz tudo certinho pra conquistar o seu amor. Além dos protagonistas temos Mackenzie, amiga de Anna, que infelizmente não tem um bom relacionamento com seu namorado. A amizade das duas meninas é um ponto que me agradou bastante na história. Já Alexia é uma personagem bem intragável no começo, sem sororidade nenhuma, mas existe uma mudança na personagem que foi bem positiva.
O livro é bem curtinho, com apenas 151 páginas, com uma história bem leve. Eu esperava um pouco mais sobre o mundo da medicina, achei que a autora poderia ter explorado mais esse campo da história, e até mesmo sobre o tema da violência, mas tudo foi tratado de uma maneira bem rápida, sem muita profundidade e por isso não consegui me conectar muito com os personagens apresentados, mas gostei dos protagonistas e dos coadjuvantes de modo geral, principalmente da irmã mais nova de Jake.
Entretanto, quem gosta de histórias com personagens jovens e de romance pode acabar curtindo o enredo de Amor em Nova York e dá pra ler rapidamente. Como li o ebook não posso falar muito da edição, mas a capa me agradou bastante.
FICHA TÉCNICA
Título: Amor em Nova York
Autora: Fernanda Schmitt
Nota: 3/5
Michele Lima

11 thoughts on “Amor em Nova York [Resenha Literária]

  • 10 de julho de 2018 em 00:47
    Permalink

    Oiii Mi

    Que pena que a autora desaproveitou parte da temática, realmente poderia ter rendido uma história ótima, mesmo assim pra quem busca um romance levinho pra desconectar parece ser uma dica boa. Gostei de conhecer a novidade.

    Beijos

    http://www.derepentenoultimolivro.com

    Resposta
  • 10 de julho de 2018 em 01:46
    Permalink

    Oi Mi!
    Eu desanimei quando descobri que era sobre medicina, não vou mentir KKKKKKKKKKK. Eu não curto esses romances medicos. Acho legal ser leve, mas não me senti muito atraido a ler não. A sinopse pareceu um pouco bobinha demais 🙁 Vou passar a dica dessa vez.

    Abraços
    David
    https://territoriogeeknerd.blogspot.com/

    Resposta
  • 10 de julho de 2018 em 02:10
    Permalink

    Oi, Mi! Tudo bom?
    Esse negócio de a personagem não mostrar sororidade já fiquei hmmmmmmmmm que tu me conhece :v mas se ela melhora pode ser que eu dê uma chance.
    Esse tipo de romance leve e descompromissado é legal pra relaxar.

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    http://www.queriaestarlendo.com.br

    Resposta
  • 10 de julho de 2018 em 13:41
    Permalink

    Oi Mi, eu gosto desse tipo de livro com histórias leves e despretensiosas, especialmente para ler entre leituras mais densas. Outra coisa que já me ganhou é ter a história ambientada em Nova York: ADORO!! Vejo o nome da cidade na capa ou na sinopse e já atrai minha atenção.

    Beijos
    http://espiraldelivros.blogspot.com/

    Resposta
  • 10 de julho de 2018 em 17:24
    Permalink

    Que amor de história, pelo contexto ela poderia ter aproveitado mais, mas mesmo acho que essa é uma excelente escolha para quem quer um livro leve e de leitura rápida!

    http://www.kailagarcia.com

    Resposta
  • 10 de julho de 2018 em 17:56
    Permalink

    oi, Mi
    Eu to apaixonada por essa capa super linda! Pena que a autora não desenvolveu tanto os temas propostos, acho que umas 50 páginas a mais não fariam mal, mesmo assim eu vou ler.
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com/

    Resposta
  • 10 de julho de 2018 em 18:52
    Permalink

    Oi, Mi!
    Eu adoro essa capa <3 Acho muito fofa e quero ler o livro em breve.
    Eu não sabia que ele era tão curtinho e isso me deu a certeza de que vou ler, mesmo com os seus pontos negativos. Acho que por ter poucas páginas, essas ressalvas podem não ser um problema tão grande durante a leitura.
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    Resposta
  • 10 de julho de 2018 em 19:19
    Permalink

    Hey Michele! Tudo bom?
    Caramba, o livro é bem curtinho mesmo, dá pra ler em um dia rs.
    Quanto a premissa, não sou muito fã de romances, mas acho que vale a pena a leitura.
    Obrigada pelo comentário.
    Volte sempre!

    ~ miiistoquente

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!
Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!