7 Desejos [Resenha do Filme]

Conferimos a Cabine de Imprensa de 7 Desejos.
Claire Shannon (Joey King) é uma adolescente cheia de problemas, tem um pai acumulador que cata lixo, sofre bullying na escola e ainda sente a enorme ausência da mãe que cometeu suicídio quando a garota ainda era criança! No entanto, sua vida muda por completo quando seu pai encontra por acaso uma caixa bem estranha! Claire passa a manter a caixa em sua casa e se a princípio a protagonista pode usar da descrença em relação a seus desejos atendidos, com o tempo, é mais que evidente que Claire sabe que a caixa realiza tudo que ela pede! E a cada desejo uma consequência horrível com alguém relacionado a protagonista acontece.
A premissa de desejos atendidos e suas consequências é bem interessante, afinal, a caixa é um artefato amaldiçoado e está de alguma forma relacionada com mãe da protagonista, algo que percebemos logo no começo do filme. Aliás, o longa apresenta uma explicação razoável sobre o que é a caixa e sua maldição. Cada morte, resultado dos desejos de Claire, é mais estranha que a outra e a protagonista que no começo parece ser apenas uma pobre coitada, vai se tornando egoísta e transtornada com seus desejos adolescentes. 
Os personagens do longa são rasos. Claire não gera muita simpatia, mas Ryan (Ki Hong Lee) e as amigas da protagonista, June (Shannon Purser) e Meredith (Sydney Park) acabam sendo bem carismáticos, fazendo com que o público torça por eles mais até do que para Claire. E é inegável que o longa dirigido por John R. Leonetti (Annabelle) nos lembra bastante Premonição, um sucesso de público nos anos 2000, principalmente no fator mortes bizarras, sangue e tensão criada pela expectativa de quem vai morrer e como morrer!
Sem dúvida 7 Desejos possui muitos clichês e personagens superficiais, mas me agradou bastante e acaba sendo um bom entretenimento. Com certeza não é do tipo de terror que fará com que as pessoas saiam assustadas do cinema, com cenas de muito medo, mas algumas mortes me causaram bastante aflição. O longa tem um bom desenvolvimento, um final que até surpreende e uma cena pós-crédito dando um bom gancho para continuação.

Trailer:

FICHA TÉCNICA
Título: 7 Desejos
Título Original: Wish Upon
Diretor: John R. Leonetti
Data de lançamento: 27 de julho de 2017
Michele Lima

12 thoughts on “7 Desejos [Resenha do Filme]

  • 26 de julho de 2017 em 23:40
    Permalink

    Oi Michele, tudo bom?
    Acho que consigo listar nos dedos de uma mão as protagonistas de filmes de terror para as quais eu torci UHASUHASUHASUHUHASUHAS geralmente o carisma fica com os coadjuvantes, que bom que foi esse o caso!
    Apesar dos clichês e tudo mais, pretendo conferir esse filme quando aparecer numa Netflix da vida. Adoro um terrorzinho.

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    http://www.queriaestarlendo.com.br

    Resposta
  • 27 de julho de 2017 em 02:33
    Permalink

    Oi, Mil!
    Amo filmes assim, esses clichês sempre acabam nos conquistando de alguma maneira. É um filme que com certeza vou querer conferir!

    Beijos!
    Eli – Leitura Entre Amigas
    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    Resposta
  • 27 de julho de 2017 em 02:45
    Permalink

    Ai que legal você ter ido na cabine do filme! Ai que pena que ele não é tão bom, tava querendo vê-lo não tanto pelo terror mais pelo suspense. Talvez eu ainda dê uma chance rs

    http://www.vestindoideias.com

    Resposta
  • 27 de julho de 2017 em 02:49
    Permalink

    Oi, Mi.
    Assim, eu com certeza assistiria o filme mas estou por aqui com personagens adolescentes chatas, espero não me irritar tanto com essa daí. A temática do filme parece ser bem interessante.
    Beijo!
    http://leitoraencantada.blogspot.com.br/

    Resposta
  • 27 de julho de 2017 em 02:53
    Permalink

    Oi
    Não curto muito filmes de terror, mas como você falou que é bem light, acho que veria sim, apesar do clichês. 🙂
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa

    Resposta
  • 27 de julho de 2017 em 04:36
    Permalink

    Oi Miiiii
    Siiiiiim eu sou fã de filmes de terror especialmente os mais levinhos daqueles que só dão susto e não me fazem dormir com a luz acesa 🙂
    Apesar do clichê fiquei curiosa com a tal caixinha especialmente como vc diz é tudo explicadinho no filme de maneira bem convincente.
    Vou anotar aqui pra dar uma espiada
    Bjs Luli
    Café com Leitura na Rede

    Resposta
  • 27 de julho de 2017 em 11:12
    Permalink

    Oi! Não sou fã de filmes de terror, mas fiquei curiosa com as consequências dos desejos dela. Achar esse artefato que realiza todos os seus desejos, deve tê-la deixado egoísta. Bjos ❤

    Click Literário

    Resposta
    • 28 de julho de 2017 em 00:16
      Permalink

      Olha Lu, essa com certeza vc vai torcer kkkkkkkkk

      Resposta
  • 27 de julho de 2017 em 19:43
    Permalink

    Olá, tudo bem? Que legal esse filme, não sabia que ia sair… Fiquei com medo por ser do mesmo diretor de Annabelle, hahaha.

    Beijos,
    Duas Livreiras

    Resposta
  • 28 de julho de 2017 em 01:14
    Permalink

    Oi Michele,
    Adoro filmes de terror, e estou loooouca de curiosidade para ver este.
    Apesar de ter muito clichê haha achei o enredo bem interessante!
    Parabéns pela resenha!

    Beijos
    She is a Bookaholic

    Resposta
  • 31 de janeiro de 2018 em 17:14
    Permalink

    Um filme que pode ser muito melhor! A trama escrita por Barbara Marshall consegue ser um fiasco do início ao fim e ainda deixa um gancho para uma continuação. O que ela fez, é sempre repetido por outros inúmeros roteiristas, então não é uma novidade. Eu vi esta história apenas porque os filmes de Joey Kingl são geralmente projetos divertidos. 7 Desejos é decepcionante por diversos fatores: por repetir com muita frieza e sem qualquer originalidade um cinema estandartizado e padronizado – clichês atrás do outro -, por atuações que ficam muito aquém de um nível mínimo de realismo e acabam por cair no cômico tamanha a artificialidade, tramas mal explicadas a ponto de algumas situações da narrativa e das motivações dos personagens serem forçadas e beirarem o espalhafatoso.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.