Mais que amigos [Resenha Literária]

Um dos temas mais clichês do romance é a história de dois amigos que se apaixonam, mas Lauren Layne é tão boa que consegue fazer de uma história simples e comum em algo divertido e cativante.
Parker mora com seu melhor amigo, Ben, e os dois fogem do padrão quando o assunto é amizade entre homens e mulheres. Eles não estão envolvidos amorosamente e até brincam com a desconfiança das pessoas sobre o relacionamento deles. Até que Parker leva um pé na bunda do namorado e resolve que sua nova meta de vida é conseguir ter sexo sem compromisso. Claro que Ben não gosta muito da atitude da amiga, por achar que ela não está preparada para descartar os homens no dia seguinte como ela gostaria e fica bastante preocupado com a situação.
Ben não sente nada por Parker além da amizade, mas quando a amiga toma um porre e começa a se despedir na sua frente, as coisas mudam um pouco. E mudam completamente quando Parker faz uma proposta irresistível ao amigo.
O livro é narrado pelo ponto de vista dos dois protagonistas e assim vamos acompanhando aos poucos a mudança no relacionamento deles. Parker e Ben insistem em dizer que é só amizade quando nós sabemos que é bem mais do isso. E ao longo da narrativa a autora consegue construir bem o amor do casal, que não acontece instantaneamente. Além de um boa construção dos personagens, Lauren Layne insere na história bons personagens secundários, como a amiga do trabalho de Parker, que gosta de Ben. E confesso que senti raiva do ex namorado da protagonista, que age de um modo muito conveniente.
A personalidade de Parker e Ben são cativantes e os dois são ótimos juntos. A amizade do casal é sem dúvida o ponto forte da trama e gostei de ver a protagonista ajudando nas inseguranças de Ben, que afetam inclusive seu trabalho.
Mais que amigos é um livro curto, de rápida leitura, divertido e com um ótimo romance. Conhecer a narrativa de Lauren Layne foi uma excelente experiência e agora quero ler mais livros da autora.
FICHA TÉCNICA
Titulo: Mais que amigos – Love Unexpectedly # 1
Autora: Lauren Layne
Nota: 4/5
Onde Comprar: Amazon

 

Michele Lima

13 thoughts on “Mais que amigos [Resenha Literária]

  • 3 de junho de 2018 em 01:46
    Permalink

    Aí Mi
    Eu estou louca por esse livro. E saber que vc gostou, ele vai para minha lista de prioridades.

    Resposta
  • 3 de junho de 2018 em 12:49
    Permalink

    Oi Michele!
    A capa desse livro sugere que a história vai ser divertida, e pelo que você contou é mesmo. Fiquei interessada!

    Beijos,
    Sora | Meu Jardim de Livros

    Resposta
  • 3 de junho de 2018 em 12:57
    Permalink

    Oi Mi,
    Eu sou doida por essa capa, rs. Não sei, sabe quando o 'menos é mais'? rs
    E o tom de rosa, claro, rs.
    Mas voltando ao livro… Acho que faz muito meu estilo e já está na lista de desejados desde o lançamento.
    Vou aproveitar que estou saindo de uma leitura longa e pesada, para ver se consigo ler essa obra.
    Beijos
    https://estante-da-ale.blogspot.com

    Resposta
  • 3 de junho de 2018 em 15:48
    Permalink

    Não conhecia o livro mas já fiquei bastante curioso, parece ser uma história que ia gostar muito e que capa linda essa, adorei! =)

    MRS. MARGOT

    Resposta
  • 3 de junho de 2018 em 23:53
    Permalink

    Oi, Mi!
    Eu li esse livro tem uns dois anos e na época eu gostei bastante. O legal dessa série é que as histórias são super independentes entre si.
    Beijos
    Balaio de Babados

    Resposta
  • 4 de junho de 2018 em 00:45
    Permalink

    É tão maravilhoso quando uma trama gira em torno de uma temática que basilar para um relacionamento saudável. Por mais clichê que possa parecer, quando a construção firma essa importância, é incrível e acaba se tornando algo tão fundamental! Adorei a resenha indo nas entrelinhas e pontuando os demais personagens. Fiquei super curiosa para conferir!

    semquases.com

    Resposta
  • 4 de junho de 2018 em 18:00
    Permalink

    Oi, Mi!
    Eu estou louca para ler os próximos livros da série. Achei a escrita da autora tão envolvente e tudo tão bem montado, que fiquei curiosa para saber o que mais ela pode nos entregar. Espero que outros sejam lançados em breve!
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    Resposta
  • 4 de junho de 2018 em 18:13
    Permalink

    Oi Mi, tudo bem? Esse livro tá super bem comentado, né?! Eu tenho curiosidade em ler, porque tenho certeza que vou adorar (sempre adoro romances fofos e leves), mas estou buscando história um pouco diferentes, por isso vou deixar a dica anotada para, quem sabe, uma leitura futura.
    Beijos
    http://espiraldelivros.blogspot.com/

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!
Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!