Grey’s Anatomy – 14ª Temporada

Não é toda série que consegue se manter no ar por tanto tempo como Grey’s Anatony e os altos e baixos são inevitáveis! Com novos showrunners, a série médica que é uma das mais famosas mundialmente, infelizmente, perde a cada temporada, personagens, carisma e ritmo. No entanto, nós fãs continuamos vendo porque adoramos (masoquistas, sem dúvida).
A décima quarta temporada de Grey’s Anatomy foi marcada pela despedida de April (Sarah Drew) e Arizona (Jessica Capshaw), duas das mais antigas no hospital e acho que ainda tinham bastante coisa para ser explorada na história delas. Mas nada me tira da cabeça de que April sai da série para que possam nos enfiar goela abaixo o casal mais sem graça de todos os tempos: Maggie (Kelly McCreary) e Jackson (Jesse Williams). Aliás, que sentido tem a gente torcer tanto para um casal, a ponto de Jackson roubar a April no dia do casamento dela, pra eles não ficarem juntos? Esse tipo de jogo com o espectador da série tem me cansado bastante ao longo dos anos, tanto que não confio mais em nenhum casal. Maior prova disso é DeLuca (Giacomo Gianniotti) finalmente esquecer a Jo (Camilla Luddington) para reencontrar um amor antigo que não dura nem meia temporada.
Nesta temporada temos um ponto final na história de Nathan (Martin Henderson) e Meredith (Ellen Pompeo) e finalmente conhecemos o marido de Jo, Paul (Matthew Morrison). Um plot que tinha tudo para ser uma boa história e simplesmente terminou de uma maneira rápida, inesperada e simples demais. Inclusive, como quase todos os plots que jogaram na série ultimamente. 
Entretanto, alguns episódios foram muito bons, em grande estilo como Out Of Nowhere em que o hospital é invadido por hackers e vamos combinar, só faltava isso mesmo em Grey’s Anatomy! Os hackers estão chantageando o hospital para obter dinheiro e o episódio é repleto de tensão! Nem mesmo acesso ao banco de sangue eles conseguem ter! Já (Don’t Fear) the Reaper foi sem dúvida o melhor episódio dessa temporada, já que tem como foco a Miranda Bailey (Chandra Wilson) que sofre um infarto. Pela primeira vez temos uma imersão total na história de Miranda que está passando por problemas com o marido que resolveu ser bombeiro e ela como chefe parece que finalmente está se deixando abater por todos os problemas. No entanto, estamos falando da Bailey, ela chega passando mal em outro hospital e começa a mandar em todos!
Outro plot interessante foi da criação de um prêmio doado anonimamente pelo Jackson que recebe o dinheiro de herança. O fato de ser anônimo é para que ele possa participar também. Com isso todos os médicos começam a pensar em projetos diferentes e culmina no de Meredith ser excepcional, se não fosse novamente o passado da sua mãe a atormentando. A criação do prêmio também se intercala com a história de assédio que apesar de importante ficou completamente superficial na trama.
Sem dúvida essa temporada foi de Sarah Drew! Com sua fé abalada, April passa de médica responsável e controladora, para um mulher que bebe todos os dias, transa com qualquer um e ainda atormenta os internos. Difícil não rir com ela treinando os novos médicos em situação de risco, tocou o terror neles sem dó. Mas também temos sua redenção e acompanhando a personagem voltando a ter equilíbrio na vida.
Meredith às vezes é protagonista de seu próprio show. Os plot com ela não é dos mais empolgantes, nem mesmo no final da temporada. Ver Owen (Kevin McKidd) e Amelia (Caterina Scorsone) cuidando de uma garota com problemas com drogas e funcionando como um casal de novo foi bem mais interessante do que qualquer história com a Meredith, principalmente porque a Dr. Teddy (Kim Raver) aparece de novo e promete colocar fogo na próxima temporada.
É uma lástima nos despedir de April e Arizona, são duas personagens ótimas na série, com fôlego para mostrar muito mais, mas parece que a fonte criativa dos roteiristas de Grey’s Anatomy anda bem seca nos últimos tempos. Foi uma temporada boa, mas não brilhante, com foco em alguns personagens que realmente mereciam, mas nada como era antigamente.
Michele Lima

13 thoughts on “Grey’s Anatomy – 14ª Temporada

  • 2 de junho de 2018 em 00:47
    Permalink

    Oi, Mi

    Então, nunca assisti essa série na vida. Até pensei em começar há um tempo, mas é muita temporada, a preguiça fala mais alto!
    Li por alto a postagem porque, como não tenho 100% de certeza se verei ou não, não quero saber quem está saindo e quem permanece. hahaha
    Eu sou daquelas que prefere o cancelamento da série do que ver que os roteiristas estão matando e fazendo um monte de personagem sair da série assim do nada…
    Vamos ver se um dia eu tomo coragem.

    Beijos
    – Tami
    https://www.meuepilogo.com

    Resposta
  • 2 de junho de 2018 em 12:32
    Permalink

    Gostei bastante da sua resenha. Espero que na próxima temporada eles se aprofundem melhor em algumas dessas questões.
    Bom fim de semana!

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    Resposta
  • 2 de junho de 2018 em 15:05
    Permalink

    Oi Michele! Tudo bom?
    Tá aí uma série que preciso maratonar urgentemente. Só ouço elogios dela e morro de vontade de assistir, mas ainda não vi um episódio sequer.
    Obrigada pelo comentário lá no blog.
    Volte sempre!

    ~ miiistoquente

    Resposta
  • 2 de junho de 2018 em 17:34
    Permalink

    Eu estou simplesmente sem chão com a saída da April! Eu queria TANTO que ela ficasse com o Jackson e não faz sentido simplesmente ela ter abandonado o noivo no altar para no fim das contas ficar com ele. Eu queria simplesmente conseguir parar de acompanhar Grey's, mas não consigo, rs. Quero ver logo essa 14ª temporada! Os Delírios Literários de Lex

    Resposta
  • 2 de junho de 2018 em 19:43
    Permalink

    Gostei da dica Mi. Uma colega do trabalho sempre me indica essa série, que ela diz ser maravilhosa. Entretanto, quando vejo a quantidade de temporadas, confesso que fico com uma preguicinha de assistir. Beijo!

    http://www.newsnessa.com

    Resposta
  • 2 de junho de 2018 em 22:52
    Permalink

    Oi Mi,
    Ai como eu amo esta série, meu seriado favorito. Mas acho uma pena estar se perdendo tanto, como esse casal que ninguém gosta da Maggie e do Avery.
    Fiquei tão triste com a saída das duas, eram uma das minhas favoritas sem contar que a química de Japril era inegável e ai vem dona Shonda e faz lambança.

    Beijinhos
    She is a Bookaholic

    Resposta
  • 2 de junho de 2018 em 23:00
    Permalink

    Oi, Mi
    Eu não tenho coragem de assistir essa série. Houve um tempo que até tentei ver alguns episódios, mas eu via minha tia chorando tanto que meio que perdi a coragem HAHA Isso sem contar que os rumos que a história está tomando conta não me chama atenção, muita gente reclama da autora.
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com

    Resposta
  • 4 de junho de 2018 em 01:04
    Permalink

    Eu acho que já deixei bem clara a minha opinião sobre Greys, mas não me custa nada afirmar novamente o meu ódio eterno à série! É uma carnificina, hahaha, há um prazer enorme em destruir a vida de pessoas e jogá-las no limbo do hospital, kkkkk. Eu odeio Grey´s Anatomy. É só o que posso dizer, aliás, este me comentário deveria ser deletado, rsrsrsrs

    Resposta
    • 4 de junho de 2018 em 01:39
      Permalink

      hahahahahhahahaha ficará aqui para toda a eternidade! kkkkkkkkk

      Bjs, Mi

      Resposta
  • 11 de junho de 2018 em 16:10
    Permalink

    Acompanho a série desde o início… To ficando velha!! Rs
    Quem acompanha a titia Shonda sabe bem do que ela é capaz. Cheguei ao final dessa temporada com o coração destruído por conta da Ari e da Kepner.. mas, em se tratando de Grey’s podemos esperar de tudo um pouco.
    A cada temporada que passa a série cria algo novo e tira algo de nós. Como fã assídua, não consigo parar de assistir e continuar com raiva às vezes dos caminhos que eles dão à alguns personagens.
    Mas como minha queridinha da vida, vou acompanhá-la até terminar!! Rsrs
    Recomendo para àqueles que têm nervos de aço, e querem aprender muito com as mudanças de todos os personagens em todos esses anos de série!

    Beijos
    Naty!!

    Resposta
  • 19 de agosto de 2018 em 04:16
    Permalink

    Vou confessar que antes não curtia muito esse estilo de série, e depois que comecei a ver.
    Não parei mais, me apaixonei por cada médico, e chorei por cada despedida.
    https://blogdajenny2014.blogspot.com/

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!
Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!