Banquete para Hitler – A Morte está Servida [Resenha Literária]

Ler a primeira linha da sinopse deste livro foi o suficiente para me convencer de que eu tinha que conhecê-lo. Eu estou tão feliz por ter tido oportunidade de ler porque eu absolutamente amei Um Banquete para Hitler – A Morte está Servida.
Magda Ritter é uma jovem que vive em Berlim com os pais durante a Segunda Guerra Mundial, as tensões estão altas, os empregos são escassos e Berlim está se tornando cada vez mais insegura. Seus pais decidem que ela estaria mais segura morando com sua tia e tio em Berchtesgaden, fora de perigo – pouco sabem eles que estão enviando-a diretamente para o caminho de Hitler no alto das montanhas, o Berghof
Ela se torna uma de suas provadoras, treinada para identificar cogumelos venenosos e o cheiro de venenos como o cianeto (cheira a amêndoas se você estiver interessado) para proteger o Führer de ser envenenado. Magda não concorda com as políticas do partido nazista ou com a guerra e não gosta de trabalhar para o regime, mas não tem muita escolha. Quando ela conhece um oficial chamado Karl, sua vida muda além do reconhecimento e é quando ela descobre que tipo de mulher ela é.
Eu adoro ler sobre a Segunda Guerra Mundial, especialmente do ponto de vista dos livros europeus. Este é um romance bem escrito que examina a força de uma mulher em um momento de turbulência e extrema tensão. Magda é forte (mais forte do que ela pensa) e eu realmente gostei de sua tenacidade e como ela cresceu enquanto o romance progredia. Ela é leal àqueles que ama e não tem medo de defender aquilo que acredita. 
Ela é uma maravilhosa protagonista cujo conto é baseado em uma das provadoras reais de Hitler, chamada Margot Woelk, que recentemente divulgou seu relato de suas experiências. Woelk não liberou suas anotações até que estava em seus noventa anos! 
Magda oculta sua vida e não tem medo de explorar a escuridão da Guerra e as complexidades de viver em um lugar como o Berghof. Oficiais da SS em cada turno, Eva Braun, bonita e frágil, Hitler, enigmático e aterrorizante, é um lugar desconcertante e desorientador. E sou apaixonada por livros de ficção histórica com uma pitada de vida real.
Depois, há os momentos em que Magda não sabe se sua família está segura, é mimada e mantida em segurança, é extremamente bem alimentada e é informada que a guerra está indo bem, enquanto o resto da Alemanha passa fome e se esquiva dos invasores russos. Eu realmente gostei da incongruência entre a vida no Berghof e a vida em Berlim e encontrei algumas das passagens descrevendo a queda de Berlim em movimento em um ciclo muito emocional.
Um dos meus aspectos favoritos do romance foi a história de amor entre Karl e Magda, que não é apenas proibida, mas é o enredo em torno do qual tudo gira. É com Karl que Magda descobre do que é capaz e que tipo de pessoa ela quer ser. As cenas entre estes dois personagens são perfeitamente desenhadas, macias, honestas e às vezes brutais e eu estava totalmente absorta e conectada.

Um Banquete para Hitler – A morte está Servida, é bem escrito, bem traçado e é um romance histórico muito bem pesquisado. É uma leitura que me levou em uma montanha-russa durante um período turbulento na história alemã e mexeu com meu emocional inúmeras vezes. Com muita pitada de cianetos, eu certamente recomendaria a outros leitores. Pode ser de particular interesse para àquelas pessoas que gostam de ficção histórica e aqueles que amam descobrir um pouco mais da história do nosso passado.

FICHA TÉCNICA
Título: Um Banquete para Hitler – A Morte está Servida
Autor: V. S. Alexander
Nota: 5/5
Onde Comprar: Amazon
 



Natália Silva

20 thoughts on “Banquete para Hitler – A Morte está Servida [Resenha Literária]

  • 26 de junho de 2018 em 14:29
    Permalink

    Mais um livro que estou maluca pra ler e a culpa é sua haha.
    Já li muita coisa que traz a segunda guerra mundial como cenário, mas este livro me pareceu abordar os acontecimentos de forma inédita.
    Resenha maravilhosa como sempre.
    Beijos

    Resposta
    • 27 de junho de 2018 em 15:19
      Permalink

      Então Bia. Como te mostrei ontem, apenas o primeiro parágrafo desse livro, nos faz querer devorá-lo! Tenho certeza que você irá amar a história!

      Beijos
      Naty!

      Resposta
    • 27 de junho de 2018 em 15:17
      Permalink

      Pode colocar na lista. Uma edição incrível que volta em meados de 1940 e nos enche de emoções.

      Naty
      Beijos!

      Resposta
  • 26 de junho de 2018 em 15:19
    Permalink

    Oi, Natália!
    Eu estou louca para ler esse livro. Gosto muito da temática e tudo o que tem a ver com Hitler. Sou fascinada em como sua mente era maluca, então leio tudo que vejo pela frente que tem esse tema hahaha Eu sei que é uma mistura de realidade com ficção, mas mesmo assim está na minha lista desde que vi o lançamento <3
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    Resposta
    • 27 de junho de 2018 em 15:21
      Permalink

      Oi Mari!! Olha, tenho certeza que essa mistura de ficção com realidade vai te deixar com uma pulga enorme atrás da orelha viu! A temática do livro é incrível, e a história só nos faz querer saber mais o que aconteceu com Hitler!!

      Beijos
      Naty!

      Resposta
    • 28 de junho de 2018 em 12:37
      Permalink

      Oi Thalita!! Que bom, realmente é uma leitura que vale a pena!!!

      Beijos
      Naty!

      Resposta
  • 26 de junho de 2018 em 18:22
    Permalink

    Oi Natália,

    Que resenha maravilhosa.
    Já estou super curiosa e ansiosa para saber mais sobre essa história.
    Me interesso por livros que tragam informações sobre a Segunda Guerra Mundial, justamente por ter sido um período negro da humanidade para que sirva como referência do que não podemos aceitar que se repita, apesar de vermos muitas atrocidades acontecendo com as pessoas em muitos lugares do mundo.

    Beijos
    http://espiraldelivros.blogspot.com/

    Resposta
    • 28 de junho de 2018 em 18:21
      Permalink

      Olá Espiral! Que bom que você gostou. Realmente pra quem gosta de contexto histórico, e principalmente do período das guerras, esse livro é repleto de referências, e as pesquisas que foram feitas pra ele foram muitas. Tenho certeza que você irá adorar a leitura!

      Beijos
      Naty!!

      Resposta
  • 26 de junho de 2018 em 19:11
    Permalink

    Olá, Natália!

    Quando vi esse livro e li o título dele entendi que deveria ler. "Um banquete para Hitler" soa uma coisa muito forte, não sei explicar a maneira como meu eu recebeu isso. Mas quero ler e ainda mais depois de todos esses elogios.

    Bjão,
    Di ~ Vida & Letras
    http://www.vidaeletras.com.br

    Resposta
    • 28 de junho de 2018 em 18:24
      Permalink

      Olá Diego!!

      Vou te contar, quando vi a capa do livro com esse nome, já fiquei louca pra ler! Sabemos que na época de Hitler muitas coisas que não temos idéia aconteceram, então minha vontade de ler só aumentou! Realmente foi uma ótima leitura!

      Beijos
      Naty!

      Resposta
  • 26 de junho de 2018 em 20:00
    Permalink

    Olá, Natália.
    Quando vi esse livro entre os lançamentos, me interessei muito em ler ele. Também gosto de livros que se passam durante a Segunda Guerra e sua resenha só veio confirmar minha vontade de ler ele.

    Prefácio

    Resposta
    • 28 de junho de 2018 em 18:25
      Permalink

      Olá Sil! Que bom que você gostou, tenho certeza que você irá fazer uma excelente leitura!!!

      Beijos
      Naty!

      Resposta
  • 27 de junho de 2018 em 00:19
    Permalink

    Oi
    já linha lido uns comentários positivos do livro, que bom que se interessou e que gostou de conhecer a história, também curto ler histórias que se passam na guerra, mas faz um tempo que não leio uma. Com certeza leria esse livro.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    Resposta
    • 28 de junho de 2018 em 18:27
      Permalink

      Olá Denise! O livro realmente é muito forte, e foram feitas muitas pesquisas durante o processo de escrita, realmente uma leitura que recomendo para quem gosta de história.

      Beijos
      Naty!

      Resposta
  • 27 de junho de 2018 em 02:41
    Permalink

    Gosto muito desse tipo de história, é sempre emocionante! Amei sua resenha, é a primeira vez que vejo algo sobre esse livro e já quero conhecer.

    http://www.kailagarcia.com

    Resposta
    • 28 de junho de 2018 em 18:28
      Permalink

      Olá Kaila!! Fico feliz que você tenha gostado da resenha. O livro é realmente muito bom, não só pelo contexto histórico inserido, mas por tudo que está envolvido nele. Você irá adorá-lo!!

      Beijos
      Naty!

      Resposta
    • 28 de junho de 2018 em 18:30
      Permalink

      Oi e Nessa!! Lista infinita né!! Rs
      Obrigada pelos comentários. Tenho certeza que você irá adorar essa história que envolve muito mais do que pensamos!!

      Beijos
      Naty!

      Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!
Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!