Abracadabra 2 [Crítica]

Abracadabra 2 estreou no Disney+ trazendo de volta as “adoráveis” irmãs Sanderson! Mais fofas, mais unidas, mais terríveis do que nunca! O longa de 1993 é um clássico e agora a sequência tenta retomar o sentimento de nostalgia, modernizando também as conhecidas bruxas! Além de dar um contorno mais humano a elas ao mostrar o passado das irmãs, órfãs e com Wini sendo obrigada a se casar, até que encontram uma bruxa e tudo muda na vida elas!

A história se passa 29 anos depois do primeiro filme. Três adolescentes, Izzy (Belissa Escobedo), Becca (Whitney Peak) e Cassie (Lilia Buckingham) são muito amigas e gostam bastante de bruxaria. Cassie tem um namorado e tudo começa a parecer infantil para ela, mas Becca e Izzy seguem a tradição no Halloween. Enganadas pelo dono da loja de bruxaria da cidade, as duas acendem a vela que faz com que as irmãs Sanderson – Sarah (Sarah Jessica Parker), Winifred (Bette Midler) e Mary (Kathy Najimy) – voltem. Assim elas terão que fazer de tudo para impedir a grande vingança das bruxas e vão contar com Cassie também!


Abracadabra 2 segue com um ótimo texto, mostrando como as irmãs se tornam bruxas, nos fazendo nos apegar ainda mais a elas! E os poderes de Becca começam a despontar, o que nos faz acreditar que de alguma forma a saga das bruxas pode seguir. O trio de protagonistas é simpático, mas nada comparado as Sanderson, ainda mais surtadas. Novamente o choque entre gerações nos faz rir, com as bruxas conhecendo cosméticos para a pele, seus fãs na cidade e o celular! No entanto, algumas coisas nunca mudam, como a vontade de matar criança e a união delas que foi o foco principal nesse filme, principalmente a liderança da Wini!

E se no primeiro filme tivemos a já clássica canção I Put Spell On You cantada pelas bruxas, nessa sequência One Way Or Another da Blondie foi o destaque, amo as três cantando! E a química de Sarah Jessica Parker, Kathy Najimy e Bette Midler é excelente, atrizes de alta qualidade que com certeza fazem dessa sequência um novo espetáculo! E Belissa Escobedo e Whitney Peak se sobressaem também!

Dirigido por Anne Fletcher (Dumplin’, A Proposta), Abracadabra 2 pode não ter o mesmo impacto do primeiro, natural pela nostalgia, mas cumpre aquilo que se propõe: um filme leve, divertido e inteligente.

FICHA TÉCNICA

Título: Abracadabra 2
Título Original: Hocus Pocus 2
Direção: Anne Fletcher
Data de lançamento: 30 de setembro
Disney

Michele Lima

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Crítica: A Esposa do meu marido Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+
Crítica: A Esposa do meu marido Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+