Your Name [Resenha do Filme]

Kimi no Na wa ou Your Name na versão em inglês é um longa do diretor Makoto Shinkai conhecido por outros excelentes trabalhos como Jardim das palavras e 5 Centímetros por Segundo. Muitos mais do que um simples romance, a animação nos apresenta um drama com ficção que nos faz ficar angustiados em muitos momentos.

Mitsuha e Taki um dia descobrem que estão trocando de corpos, eles não sabem o motivos e nem se conhecem, mas começam a deixar recados de um para o outro para ajudá-los a manter o segredo. No começo é tudo muito engraçado, Taki fica encantado com o seios de Mitsuha e a personalidade de ambos é bem diferente. Os recados são bem importantes, afinal, eles precisam saber o que cada um faz quando está no corpo do outro.

Mitsuha é uma estudante que vive numa aldeia e embora seja filha do prefeito vive com a avó e tem uma vida bem simples. Taki vive em Tóquio, desenha muito bem e trabalha de garçom num restaurante. Interessante que os dois não possuem personalidades fortes ou são pessoas populares, mas quando trocam de corpo acabam chamando atenção mais do que se tivessem nas suas próprias vidas. Mitsuha quando Taki está em seu corpo, começa a ser popular no colégio e Taki quando Mitsuha troca de lugar com ele até consegue se aproximar de sua colega de trabalho mais velha por quem todos são apaixonados.

Nesse primeiro ato do longa vamos acompanhando como um transforma a vida do outro e como começam também a se aproximarem a ponto de quererem se encontrar. No entanto, inesperadamente a troca para e Taki vai investigar a vida de Mitsuha. A partir de então, descobrimos uma grande tragédia que muda por completo a história do filme nos levando a uma corrida contra o tempo que nos faz fica em agonia até os minutos finais.

Além da história ser muito mais do que um clichê de troca de corpos, o longa também chama atenção pelo aspecto visual, algo já comum nas obras do diretor Makoto Shinkai. Efeitos perfeitos, cores vibrantes, principalmente na parte em que mostra o cometa que está passando pela Terra, tudo visualmente bonito, com uma qualidade inegável. Outro ponto que gostei bastante foi a trilha sonora, todas músicas me agradaram.
Your Name é uma animação japonesa linda, com personagens cativantes e a gente sofre até o último segundo pelo casal protagonista. Uma história nos traz muitas emoções ao longo do enredo, que nos faz rir, chorar e nos angustiar. Vale muito a pena conferir e aproveitem que até o momento está disponível na Netflix.
FICHA TÉCNICA
Título: Your Name
Título Original: Kimi no Na wa.
Diretor: Makoto Shinkai
Nota: 5/5
Data de Lançamento no Brasil: 11 de outubro de 2017
Cinemark
 
Michele Lima

7 thoughts on “Your Name [Resenha do Filme]

  • 11 de maio de 2018 em 01:22
    Permalink

    MEU DEUS MICHELE VOCÊ ME FEZ REVIVER TODO O SOFRIMENTO NESSE FILME AAAAAAAAAAAAAAAAAAA POR QUE ME MATASTES????
    Beijos
    Balaio de Babados

    Resposta
  • 11 de maio de 2018 em 01:27
    Permalink

    Oi Michele!
    Ahhh como eu amei essa animação <3 comecei a ver sem grandes pretensões e no fim me surpreendi muito!
    Bjs

    EntreLinhas Fantásticas

    Resposta
  • 11 de maio de 2018 em 13:51
    Permalink

    Não conhecia o desenho ainda e gostei bastante da resenha. Me lembrou o filme "Se eu fosse você".
    Bom final de semana!

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    Resposta
  • 12 de maio de 2018 em 18:33
    Permalink

    Oi Mi
    Meus olhos encheram de lágrimas só de me lembrar desse filme. Acho que foi um dos filmes que mais chorei na vida e olha que eu choro, ein. Eu achei tudo nele maravilhoso. É tão empolgante, tão emocionante… Certeza que vou vê-lo novamente.

    Vidas em Preto e Branco

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!
Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!