Primeiras Impressões: 29ª temporada de Os Simpsons

A 29ª temporada de Os Simpsons estreia no Brasil no dia 21 de maio na FOX, com episódio duplo! A série criada pelo norte-americano Matt Groening é uma das mais longas da história da televisão mundial e ainda mostra fôlego continuando abordando temas bem atuais, com seu já conhecido humor e referências culturais!
E falando em referência, o episódio de estreia da nova temporada, The Serfsons, é um poço de referências à cultura geek/nerd, com Game of Thrones, Harry Potter, O senhor dos Anéis e até o Aslam de As Crônicas de Nárnia aparece como um evangélico pregando a palavra, batendo na porta da casa dos Simpsons! Tudo isso em um cenário medieval, onde o feudalismo oprime as camadas mais baixas e Homer com sua típica ignorância e conformidade acredita que o sistema feudal é o que melhor que poderia ter acontecido com eles, mesmo que ele tenha que trabalha na base das chicotadas sem o menor sentido e sem lucro nenhum.
A mãe de Marge é mordida por uma criatura estranha do gelo e com isso está prestes a morrer, a não ser que a família consiga um colar que impeça a maldição. Sem dinheiro, Homer fica desesperado, mas Lisa revela ser uma maga poderosa e transforma chumbo em ouro, o que faz com que os magos detectem o poder de Lisa e a levem à força. Homer finalmente se rebela contra o sistema, mas nem tudo sai de modo muito esperado.
Já no segundo episódio, Springfield Splendor, Lisa sofre com pesadelos recorrentes devido a seu isolamento na escola. Sem dinheiro, Homer leva à filha numa faculdade comunitária em que os estudantes atentem às pessoas. Assim, Lisa começa a fazer terapia e tenta usar o desenho para expressar suas emoções e demonstrar o quanto sofre por se sentir excluída na escola e sem amigos. Como não consegue desenhar bem, sua mãe acaba ajudando-a e sem querer escrevem uma HQ que fica bem famosa. Por um tempo, mãe filha desfrutam do sucesso e ficam ainda mais próximas. Homer e Bart tentam também melhorar a relação deles, de uma maneira bem peculiar! O único problema é todos esquecem do talento da Marge para desenho, o que gera conflito entre as duas, principalmente quando a história da Lisa é adaptada para o teatro.
Os dois primeiros episódios da 29ª temporada de Os Simpsons são divertidos, ágeis e mostram que a série continua bastante atual, temos piadas sobre o mundo dos quadrinhos, sobre a mídia e o entretenimento, sobre política, críticas sociais, bem ao estilo da série. E apesar de ser uma família tipicamente americana, os temas abordados são universais. As piadas continuam inteligentes, ácidas, com sarcasmo, sem medo de ferir nada e nem ninguém e a série parece que ainda terá uma longa vida.
Michele Lima

4 thoughts on “Primeiras Impressões: 29ª temporada de Os Simpsons

  • 22 de maio de 2018 em 01:05
    Permalink

    Oie Mi =)

    Não me julgue, mas eu nunca gostei dos Simpsons hahahah
    Quando pequena meu pai, não gostava que eu assistisse por que, bem não é uma desenho para criança. Anos mais tarde tentei ver, mas sinceramente não consegui entender por que tanta gente gosta desse desenho XD

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    Resposta
  • 22 de maio de 2018 em 05:12
    Permalink

    Oi, Mi! Tudo bom?
    Eu admiro muito a criatividade da galera que faz os Simpsons O_O 29 TEMPORADA. Eu não tenho capacidade UHASUHASUHUHASUHASUHASUHAS
    Gosto muito do desenho e os roteiros são sempre bem perspicazes, mas sou mais de acompanhar episódios soltos do que regularmente.

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    http://www.queriaestarlendo.com.br

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!
Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!