Eternidade [Resenha Literária]

Costumo ser uma leitora bem exigente com o gênero fantasia, afinal de contas, é o meu gênero favorito! Para mim, precisa ter mais que personagens sobrenaturais e um universo próprio, a história precisa de um toque de filosofia que de certo modo reflita o mundo em que vivemos. E autora brasileira Letícia P.S fez tudo isso na sua história!
Confesso que quando a Editora Coerência nos ofereceu algumas provas antecipadas, escolhi Eternidade por ter gostado da capa e um pouco da sinopse. Fora isso, não estava com expectativas em relação ao livro. Porém, a obra me surpreendeu bastante, no bom sentido. 
Taylor Harper é uma Vampira e de acordo com a profecia ela será a única capaz de matar o Vampiro das Sombras, o mais poderoso e mais temido vampiro que já andou sobre a terra. Até aí a premissa da história não tem nada demais, entretanto, Taylor não é uma simples vampira, ela é um vampira branca. O que isso significa? No universo criado pela autora, existem dois tipos de vampiros: Os vampiros brancos e os vampiros negros.
Os vampiros brancos nasceram de vampiros ou de vampiros com humanos, eles não são imortais, mas vivem mais que os humanos. Não precisam de sangue para viver, porém precisam a cada vinte anos tomar sangue num ritual chamado de Elevação, ou morrem. Eles não morrem em contato com o sol, só sentem uma pequena dor, precisam dormir (já que parte deles é humana) e eles têm poderes diferentes do normal, podendo controlar um dos quatro elementos. Taylor controla o fogo. Já os vampiros negros são humanos que foram transformados por outros vampiros, eles são imortais e aparentam a idade em que foram transformados, morrem na luz do sol, podem ler a mente de um humano, não dormem, têm força e velocidade fora do normal e o seu único alimento é o sangue.
Eternidade já começa com uma guerra em andamento, onde Taylor fez um pacto com o Vampiro das Sombras, ela iria se entregar para as Criaturas Negras e ser levada para o inferno, se ele devolvesse sua mãe. O vampiro das sombras matou o pai de Taylor e levou sua mãe para mantê-la em cativeiro até Taylor ir para o inferno.
No início a protagonista não liga para a profecia e nem quer ser a tal garota. Ao encontrar Jack, um amigo humano, toma a decisão de voltar ao local onde seus amigos vampiros estão, que fazem parte de um grupo resistente montado pela irmã da protagonista. E nesse local que ela decide contar para o Jack toda a verdade sobre ela e seu mundo. Além disso, Taylor acaba tomando a decisão de ir atrás da Adaga de Edwan, a única arma que pode ajudá-la a matar o vampiro das sombras. E aí que a aventura da protagonista começa! 
Por meio dos pontos de vista de vários personagens, a autora vai aos poucos explicando melhor como surgiu a guerra, ao mesmo tempo em que vai nos mostrando o universo que criou. Letícia conseguiu envolver seres sobrenaturais que já conhecemos como bruxos, feiticeiros, lobisomens, sereias, entre outros, sem ficar muito pesado, mas construindo bem os personagens. Com isso, a autora me apresentou uma fantasia maravilhosa, sem pontas soltas e repleto de ação do início ao fim.
Gostei muito da protagonista Taylor, ela tem as suas dúvidas, tem os seus medos, mas não deixa isso atrapalhar seus objetivos e nem suas escolhas, sendo super girl power. Outro personagem que eu adorei foi o humano Jack, no início achei que a autora meio que o jogou de paraquedas na história, mas aos poucos vai trabalhando no emocional do personagem, tanto que Jack é o meu segundo personagem favorito no livro, depois de Taylor.
Eternidade é o primeiro livro de uma trilogia, por isso não dou nota máxima e nem torno ele meu favorito ainda, porque preciso ver como a autora se sairá nos próximos volumes. No entanto, super indico o livro para os amantes do gênero, sem dúvidas terão uma leitura fascinante!
FICHA TÉCNICA
Título: Eternidade
Autora: Letícia P.S
Nota: 4,5
Onde Comprar: Amazon
 


Ariane de Freitas

24 thoughts on “Eternidade [Resenha Literária]

  • 8 de maio de 2018 em 18:35
    Permalink

    Olá…
    Gente do Céu, que livro é esse!!!
    Ainda não conhecia nem a obra nem o autor, mas, estou aqui totalmente fascinada pela história do livro! Pelos seus comentários parece ser exatamente o tipo de livro que curto, então, espero poder ter a oportunidade de ler brevemente…
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    Resposta
  • 8 de maio de 2018 em 18:35
    Permalink

    Olá…
    Gente do Céu, que livro é esse!!!
    Ainda não conhecia nem a obra nem o autor, mas, estou aqui totalmente fascinada pela história do livro! Pelos seus comentários parece ser exatamente o tipo de livro que curto, então, espero poder ter a oportunidade de ler brevemente…
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    Resposta
  • 9 de maio de 2018 em 01:07
    Permalink

    Oi, Ari!
    Menina, esse enredo me lembrou muito Academia de Vampiros, então já quero na minha vida!!!
    Beijos
    Balaio de Babados

    Resposta
  • 9 de maio de 2018 em 02:35
    Permalink

    Oi, Ari! Tudo bom?
    Eu adoro uma Fantasia Urbana bem desenvolvida; tem uns feels daquelas séries estilo Acampamento Shadow Fall e Vampire Academy, curti muito a premissa!

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    http://www.queriaestarlendo.com.br

    Resposta
  • 9 de maio de 2018 em 02:55
    Permalink

    OI, Ariane
    Eu vi esse livro por aí e me interessei porque ele é sobre vampiros, e eu ainda gosto, apesar de não curtir muita fantasia. Depois da resenha maravilhosa ainda vou tentar ler o livro.
    Beijos

    http://www.suddenlythings.com/

    Resposta
  • 9 de maio de 2018 em 04:22
    Permalink

    Minha lista de livros não cabe mais Nda hahahahah

    clebereldridge.blogspot.com.br

    Resposta
  • 9 de maio de 2018 em 13:15
    Permalink

    Oi Ariane,

    Tudo bem?
    Adorei a resenha, ainda mais porque estou carente de uma boa fantasia, mas confesso que envolver vampiros é um pequeno balde d'água fria na minha motivação. Acho que a saga Crepúsculo estragou minha leitura para vampiros quando eu li na adolescência, fiquei cansada deles e muito mimi, hahahaha!

    Beijos
    http://espiraldelivros.blogspot.com/

    Resposta
  • 9 de maio de 2018 em 17:53
    Permalink

    Oi, Ari!
    Eu também pedi esse livro e fiquei bem surpresa com o mundo que a autora criou. Não era algo que eu imaginava, para ser sincera. Pensei que seria só mais um livro de vampiros, sabe? Mas gostei bastante do que encontrei!
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    Resposta
  • 10 de maio de 2018 em 04:17
    Permalink

    Oi Ariane!
    Tenho esse livro em e-book há um tempinho,desde que ele nem tinha editora para publicação,mas até hoje não peguei pra ler.A sinopse me agradou bastante,não só por ter vampiros,mas por ser uma história diferente de vampiros,o que acaba fazendo toda a diferença.
    Espero muito gostar e que as continuações sejam logo publicadas!
    Beijos!

    http://livreirocultural.blogspot.com.br/

    Resposta
  • 10 de maio de 2018 em 19:49
    Permalink

    Oi, Ariane.
    Eu gosto muito de livros de fantasia e faz tempo que estou procurando uma boa história!
    Fico um pouco preocupada por ser série, então talvez eu espere pelo menos sair o segundo volume. Mesmo assim vou anotar a dica!!
    Beijos
    Camis – blog Leitora Compulsiva

    Resposta
  • 13 de maio de 2018 em 03:10
    Permalink

    Eu tenho fugido dos romances e to tentando ir pra novos horizontes, como por exemplo fantasia, entao nesse momento a sua dica é super bem vinda, principalmente por saber que é seu genero favorito entao sei que voce fala com propriedade haha nunca li nada da editora mas pretendo mudar isso o quanto antes graças a voce.

    Resposta
  • 14 de maio de 2018 em 12:53
    Permalink

    Oiiiii,

    Que capa maravilhosaaaa!!! Também escolheria ele pela capa kkkkk Que bom que a leitura foi uma surpresa agradável! Fiquei nega curiosa pra saber um pouco mais sobre estes vampiros negros e brancos e a professia, e também para ver como será a trajetória da personagem na busca da adaga. Adoro quando a obra vem com mais de um ponto de vista, porque dá uma visão mais ampla de tudo. Adorei a dica.

    Beijinhos…
    http://www.paraisoliterario.com

    Resposta
  • 14 de maio de 2018 em 20:49
    Permalink

    Oi Ariane!

    Tudo bem? Essa capa é mesmo incrível! Fiquei um tempo babando aqui antes de começar a ler a sua resenha.

    Foi ótimo saber que para além da beleza da capa o livro ainda conta com uma história incrível. Confesso que não estou muito na vibe de fantasia no momento, mas não dá pra deixar fora da wishlist, mesmo que não seja uma leitura que irei realizar por agora.

    Fico muito feliz que a trama tenha te surpreendido positivamente e Muito obrigada pela dica valiosa!

    Beijinhos
    http://www.paraisoliterario.com

    Resposta
  • 15 de maio de 2018 em 13:45
    Permalink

    Olá! Confesso que durante a resenha, lembrei muito de Os Instrumentos Mortais, com esse lance da protagonista ser de uma classe de criaturas mágicas, e todo este universo cheio de seres fantásticos, e tal.. Até mesmo com o amigo humano, com o sequestro da mãe.. Mas achei legal a pegada com vampiros e que a protagonista é bem desenvolvida. que bom que foi uma leitura agradável pra você!

    Bjoxx ~ http://www.stalker-literaria.com

    Resposta
  • 16 de maio de 2018 em 03:38
    Permalink

    Oi, tudo bom?
    Nossa, que livro interessante! Não conhecia a autora e nem o livro, mas fiquei bem interessada e gostei bastante de saber que será uma trilogia e não um série, porque séries de fantasia costumam ser intermináveis. Obrigada pela dica e já anotei aqui!

    Beijos!
    https://www.manuscritoliterario.com.br

    Resposta
  • 16 de maio de 2018 em 16:57
    Permalink

    Olá!
    A capa é muito bonita e o desenrolar da trama parece bem empolgante. Apesar de evitar leituras de séries por estar com muitas em aberto, gostei da dica e por saber que é de autoria nacional.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    Resposta
  • 16 de maio de 2018 em 18:34
    Permalink

    Olá ♥
    Há muito tempo que não me sinto instigada para ler algo com vampiros, por que depois de Crepúsculo algumas coisas ficaram monotas demais com enredos de vampiros. Confesso que fiquei maravilhada com a premissa desse livro achei maravilhoso o universo que autora criou. Fiquei curiosa pois a protagonista parece ser bem forte e isso em anima muito para fazer a leitura fora que a capa do livro é maravilhosa. Adorei sua resenha, beijos!

    Resposta
  • 16 de maio de 2018 em 23:48
    Permalink

    Oi.
    Meu gênero favorito também é fantasia e já adorei as explicações que você deu sobre o enredo, as diferenças entre os vampiros brancos e negros, o controle dos elementos… Acho que é uma leitura que eu adoraria fazer.
    Com certeza anotei a dica.
    Beijos

    Resposta
  • 17 de maio de 2018 em 12:10
    Permalink

    Oiee ^^
    Eu já tinha visto algo sobre este livro antes, mas como eu não sou muito fã de histórias de vampiros – ou seres sobrenaturais em geral – que possuem alguma profecia no meio (normalmente o personagem principal tem algo a ver com isso), acho que não leria o livro. Mas fico feliz em saber que você gostou, e também fico feliz em ver que a autora desenvolveu bem a ideia, dividindo os vampiros e classificando-os.
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    Resposta
  • 17 de maio de 2018 em 19:57
    Permalink

    Olá! Tudo bom?

    Ainda não tinha ouvido falar do livro mas também achei a capa bem interessante. Gostei do fato de que a protagonista não deixa o medo atrapalhar seus objetivos, é algo que gosto em uma personagem <3 Confesso que vampiros não me atrai muito, apesar de já ter lido bons livro sobre. Anotei aqui a dica e espero ver sua resenha sobre os próximos livros ♥

    Beijos

    Resposta
  • 21 de maio de 2018 em 00:20
    Permalink

    Olá, tudo bem?
    Ainda não tive a oportunidade de ler esse livro, mas tenho muita vontade, pois Fantasia é meu gênero preferido também. Fiquei muito contente por a autora ter conseguido te conquistar e a protagonista ser bastante real, acho isso muito positivo. Espero que os próximos volumes te agradem.
    Beijos,
    http://www.umoceanodehistorias.com/

    Resposta
  • 21 de maio de 2018 em 21:18
    Permalink

    Oi,
    já faz um tempão que não leio uma fantasia que traga vampiros, lobisomens e bruxas como personagens de sua história, e tenho sentido tanta falta disso. Outro dia mesmo estava comentando a respeito, e agora você me aparece com esse enredo repleto de elementos singulares… Como não querer ler esse livro depois dessa resenha, hein? Adorei de verdade e embora não possa garantir a leitura imediata vou tentar dar uma chance em algum momento no futuro.

    Abraços!
    Nosso Mundo Literário

    Resposta
  • 11 de julho de 2018 em 17:43
    Permalink

    Eu li tudo esperando vc falar da diagramação hahaha foi o único ponto negativo pra mim :/
    Meu personagem favorito foi scott rsrs
    Mas tive a mesma impressão sobre o jack, no começo parecia perdido e depois teve muito valor!

    osenhordoslivrosblog.wordpress.com

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!
Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!