Entrevista com Mia Sheridan

Mia Sheridan começou a escrever na tentativa de superar a dor da perda da filha. Publicou seu primeiro livro online e em cerca de uma semana ele chegou à lista de mais vendidos. Desde então, ela não parou mais e se tornou uma autora apaixonada por tecer histórias de amor sobre as pessoas destinadas a ficarem juntas.
Seu jeito vívido de escrever conquistou o público e a levou ao topo das listas dos prestigiosos USA Today, The Wall Street Journal e The New York Times.
Aqui no Brasil, Mia teve alguns livros publicados e que fizeram grandes sucessos entre os leitores. Ela é autora de A voz do arqueiro, O coração do leão, O leão ferido, Veneno
E agora a Editora Universo dos livros acabou de publicar O melhor de você (para ler nossa resenha CLIQUE AQUI) que conta uma história emocionante de superação e que traz no enredo personagens incríveis. O blog conseguiu uma entrevista exclusiva com ela e perguntamos sobre o processo criativo do livro.
Suas histórias costumam abordar temas bem realistas. Como abuso sexual, abandono infantil, pedofilia e tráfico de pessoas. Para você como é escrever sobre esses assuntos?
Mia: Eu gosto de escolher tópicos que são relevantes às pessoas reais, de maneira que eu possa mostrar minha crença que pessoas podem se curar e viver vidas felizes mesmo depois que terríveis circunstâncias aconteçam a eles. Essa é provavelmente minha mensagem mais consistente ao longo das minhas histórias, e decorre do meu anseio por esperança durante um período traumático na minha vida.
No livro O melhor de você, você aborda as consequências do trauma emocional vivido por vítimas sobreviventes e o que ele faz com as vítimas de uma maneira bem realista. Você estudou o assunto ou simplesmente escreveu? 
Mia: Eu simplesmente escrevi. No entanto, eu era formada em psicologia na faculdade e, por isso tenho algum conhecimento no tópico de psicologia humana pós trauma para esboçar sobre.
O casal Gabriel e Ellie do livro O melhor de você são bem parecidos emocionalmente e ao mesmo tempo não. Como foi dar vida a eles para sua história?
Mia: Gabriel e Ellie foram feitos para ser exatamente iguais e completamente diferentes. Eram duas pessoas que sofreram dores e traumas intensos, mas cada um deles reagiu de maneira muito diferente à sua vitimização pessoal. Gabriel foi mesmo feito para ser o professor de Ellie e a pessoa que diz: “Você pode sair disso como uma pessoa completa e feliz. Eu fiz isso e você também pode”. E porque ele também sofreu, ele deu a ela a esperança que ninguém mais poderia.

Como é Mia Sheridan como leitora?
Mia: Eu gosto de todos os tipos de livros! Eu leio romance e Women’s Fiction, até mesmo terror às vezes (Eu gosto muito de Stephen King!) Minhas escolhas de leitura são variadas e estão muito relacionadas com o humor que estou para ler. Mas romance sempre será meu primeiro amor!
Se pudesse escolher um livro seu como favorito. Qual seria ?
Mia: Eu sempre digo que meu livro favorito é aquele que estou escrevendo no momento, porque estou mais perto desses personagens. Então agora, meu favorito é “The Wish Collector” 
No final da entrevista, perguntamos para ela se queria deixar alguma mensagem para os leitores brasileiros. E eis sua resposta:
“Obrigada do fundo do meu coração a todos os meus leitores Brasileiros. Seu amor e apoio significam o mundo para mim e algum dia eu adoraria visitar todos vocês pessoalmente! ”

Com muito amor, Mia

Xoxo!
Mia Sheridan é uma fofa e está sempre acessível nas redes sócias. Ela sempre interage com os seus leitores. E ela pode ser encontrada nessas seguintes páginas:
@miasheridanauthor
Eu li o livro O melhor de você e amei, foi uma das melhores leituras do ano, e super indico para quem ama um romance estilo Jojo Moyes e Colleen Hoover
Espero que vocês tenham gostado da entrevista e um pouco mais da autora.
Ariane de Freitas

5 thoughts on “Entrevista com Mia Sheridan

  • 3 de outubro de 2018 em 00:53
    Permalink

    AAAAAAAAAAAAAAA Que incrível essa entrevista, eu amei!
    Eu adoro os livros da Mia e esse ainda não pude ler, mas já vi a resenha do livro aqui e já quero. Eu não conhecia muito a autora, apesar de ler os livros dela e adorei saber que ela escreve pra afastar a dor. Uma pena que a Arqueiro cancelou a série dela aqui, eu fiquei bem chateada e revoltada com isso.
    Beijo!
    http://www.capitulotreze.com.br/

    Resposta
  • 3 de outubro de 2018 em 02:29
    Permalink

    Oi, Ariane!
    Que legal a entrevista, adorei <3
    Eu ainda não li O melhor de Você, mas adoro os outros livros da autora. Quero pedir ele pela parceria e espero gostar tanto quanto você!
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    Resposta
  • 3 de outubro de 2018 em 11:16
    Permalink

    Uau, que legal essa entrevista exclusiva. Parabéns por terem conseguido. Eu nunca li nenhum livro dela, mas esse lançamento me chamou a atenção pelo pouco que você falou..

    http://www.vivendosentimentos.com.br

    Resposta
  • 3 de outubro de 2018 em 15:05
    Permalink

    Oi Ariane!
    Caramba nunca me passou na cabeça que os topicos desses livros fossem algo tao pesado. Por estarem fora do que eu costumo ler, passa batido, mas realmente, e bem legal da autora levantar esses topicos. Acho q realmente nunca li sobre trafico humano. Ate fiquei curioso. Parabens a ela.

    Abraços
    David
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com

    Resposta
  • 6 de outubro de 2018 em 18:39
    Permalink

    Oi Ariane!
    O Melhor de Você foi o primeiro livro da Mia que li e me apaixonei completamente. Antes de terminar já sabia que ia entrar na minha lista de favoritos.
    Vou ler mais da autora com certeza e amei conhecer um pouco mais dela através dessa entrevista.
    Bjos!!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.