Onde está segunda? [Resenha do Filme]



Onde está segunda? é um filme de ficção original da Netflix e apesar de ser um tanto longo consegue prender o espectador do início ao fim com a história de sete irmãs gêmeas que precisam se reversar diariamente para sobreviver.
O mundo está mais do que superlotado e por isso uma importante política, Nicolette Cayman (talentosíssima Glenn Close) cria uma lei em que cada casal só poderá ter um filho. Os outros quando crianças ficarão congelados a espera de um mundo melhor para viver. Fugindo da lei, um avô cria suas sete netas de modo que cada uma sairá em um dia da semana e viverá a mesma pessoa: Karen Settman (Noomi Rapace). Cada irmã tem um dia da semana em que representa o papel de Karen e o que acontece com uma, precisa acontecer com todas. Como quando Quinta-Feira machuca o dedo e todas precisam estar com o dedo machucado e cortado, para não ter diferenças. Segredos entre elas não podem existir e assim, apesar de cada uma ter uma personalidade em evidência, essa característica é suprimida para poderem ser Karen e viver legalmente.
As setes irmãs foram criadas para oprimir seus sentimentos e deixar com que as vontades e personalidades sumam pelo bem maior, o avô conseguiu prever todo o tipo de problemas, treinando bem suas netas, só se esqueceu de treiná-las sobre sentimentos e quando eles estão em jogo é um tanto inevitável que algo saía do controle.
E tudo sai quando Segunda-Feira some! Preocupadas, as irmãs tentam seguir a rotina, mas Terça-feira também acaba sumindo e aos poucos vamos entrando numa trama cheia de mistérios, segredos e muita ação! Quarta-Feira é a irmã lutadora, mais persistente e é impossível não torcer por ela. Quinta-Feira também ganha minha simpatia, bem como Sexta-Feira, que por incrível que pareça, tem uma personalidade bem diferente do que se espera de alguém que é o último dia da semana de trabalho. Aliás, Sábado tem o jeito de fim de semana, mas também guarda seus segredos. 
Já na metade do filme deu pra desconfiar dos verdadeiros motivos de Segunda-Feira ter sumido, mas ainda assim me surpreendi com o final e toda a motivação que levou ao desmanche das ações das irmãs. As cenas de ação são de tirar o fôlego e Noomi Rapace está espetacular representando cada uma das personagens com personalidades fortes e evidentes. Realmente cada uma parece ser diferente da outra, ainda que seja a mesma atriz. Rapace merece muito mais destaque em Hollywood!
Onde está segunda? tem uma excelente trama, ainda que com cenas clichês, afinal, irmãs gêmeas brigando no banheiro feminino é pra lá de óbvio, mas ainda assim surpreende, com um bom suspense e ótimas cenas de lutas. Netflix acertou bem com o filme.
Trailer: 
FICHA TÉCNICA
Título: Onde está segunda
Título Original: What Happened to Monday?
Diretor: Tommy Wirkola
Data de Lançamento: 18 de agosto de 2017
Original Netflix
Michele Lima

14 thoughts on “Onde está segunda? [Resenha do Filme]

  • 26 de agosto de 2017 em 01:46
    Permalink

    Oi!!! Que loucura 7 irmãs idênticas e ao mesmo tempo tão diferentes e tendo que viver nessa opressão toda. Fiquei curiosa para saber o motivo das brigas, mas é claro que só a vida que levam já seria motivo para isso. Bjos <3

    Click Literário

    Resposta
  • 26 de agosto de 2017 em 01:48
    Permalink

    Oi Michele!

    Que proposta e essa meu deus o.o, eu não sabia sobre o filme e agora fiquei super curiosa e muito intriga para acompanhar esse sistema, deve ser tão triste não pode ser você mesmo né? Gente que frustante, eu adorei mesmo, vou assisti esse final de semana.

    Resenha Atual

    Resposta
  • 26 de agosto de 2017 em 01:58
    Permalink

    Oi Michele!
    Minha filha começou a assistir este filme e não para de falar nele! Valeu pela dica.
    Bjus
    Doces Letras

    Resposta
  • 26 de agosto de 2017 em 04:03
    Permalink

    Socorro, eu passei por esse filme e não fazia a mínima ideia do que se tratava, nem quis ler a sinopse porque – confesso – julguei mal. Mas estou aqui em uma curiosidade master, já vou encaixar esse filme na lista desse final de semana, amei a indicação!

    Beijos
    Dani Cruz
    blogemcomum.com.br

    Resposta
  • 26 de agosto de 2017 em 04:09
    Permalink

    Oi, Mi

    Gente, que maluquice! Hahahahha
    Achei a proposta bem diferente e bateu aquela curiosidade de conferir, vou ver se assisto amanhã (vulgo hoje hahahah).

    Beijo
    – Tami
    http://www.meuepilogo.com

    Resposta
  • 26 de agosto de 2017 em 04:10
    Permalink

    Oi, Mi

    Gente, que maluquice! Hahahahha
    Achei a proposta bem diferente e bateu aquela curiosidade de conferir, vou ver se assisto amanhã (vulgo hoje hahahah).

    Beijo
    – Tami
    http://www.meuepilogo.com

    Resposta
  • 26 de agosto de 2017 em 09:47
    Permalink

    Oi Mi,
    Ainda não assisti, mas coloquei na lista enooorme da Netflix, rs.
    Aliás, me lembrou um pouco Orphan Black essa premissa, então fiquei animada para conhecer o filme.
    Beijo
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    Resposta
  • 26 de agosto de 2017 em 18:49
    Permalink

    Oiiiiii Mi

    Adorei a proposta do filme, me deixou curiosa pra conferir. A NetFlix simplesmente arrasando toda hora.

    Beijos

    aliceandthebooks.blogspot.com

    Resposta
  • 26 de agosto de 2017 em 19:03
    Permalink

    Oi Mi, sua linda, tudo bem?
    Eu sempre fiquei impressionada nas novelas com um autor interpretando gêmeos. Agora sete de uma vez só? Nossa, não é para qualquer um. Não sei o que aconteceu, mas já tenho minha teoria, acho que ela não sumiu, ela fugiu em busca de uma vida própria. Vou procurar o filme, pois estou muito curiosa. Sua crítica ficou ótima!!!! Saudades de vir aqui!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    Resposta
  • 27 de agosto de 2017 em 01:16
    Permalink

    Oi Mi, tudo bem??
    Eu ameeeeiiiii este filme, o assisti hoje… eu já sou apaixonada por esta atriz desde que assisti a trilogia Millenium, mas confesso que como ela é boa pra caramba foi excelente na atuação como as septuagésimas. Eu me senti presa do inicio ao fim e não achei o filme longo, já achei que passou rápido demais e apesar do ódio mortal que senti da Segunda, ainda consegui gostar dela. Apesar dos pesares eu gostei muito de Sábado. Xero!!!

    https://minhasescriturasdih.blogspot.com.br

    Resposta
  • 4 de dezembro de 2017 em 13:59
    Permalink

    Como ficou o nome de terça no final???

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!
Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!