Confissões de um garoto tímido, nerd e (ligeiramente) apaixonado

Uma das coisas mais interessantes em Confissões de uma garota excluída, mal-amada e (um pouco) dramática foi acompanhar a evolução da Tetê e conhecer pessoas tão divertidas como o Davi e o Zeca! Por isso, fiquei bem feliz em saber que a Thalita Rebouças escreveria mais livros sobre esses personagens e no caso de Confissões de um garoto tímido, nerd e (ligeiramente) apaixonado seria a história de Davi, o irmão de Dudu, namorado da Tetê.
Confesso que não imaginava que a autora fosse dar uma enorme reviravolta na vida do personagem, comecei a leitura imaginando uma coisa e depois foi completamente diferente. Foi uma surpresa ver o Davi saindo do casulo, refletindo sobre si mesmo de uma maneira tão franca e é bastante compreensível todo o drama vivido pelo protagonista, afinal, viver o primeiro amor muitas vezes é complicado.
Davi é um garoto bem tímido que ama astrologia e por isso o livro está repleto de suas análises sobre os signos. O protagonista acaba se envolvendo com uma amiga de curso, Milena, mas a história acaba tendo um rumo bem diferente que talvez surpreenda os leitores (ou não rs).
Tetê ganha um grande destaque no livro porque o Dudu volta a ser amigo da ex-namorada e tenta esconder isso de todo mundo. Por mais que o personagem não tenha cometido uma traição de fato, entendi perfeitamente o quanto foi difícil para Tetê encarar toda a situação, já que omissão também é mentira. E o coitado do Davi se vê no meio das brigas do casal, uma vez que Tetê é sua melhor amiga e Dudu seu irmão. O protagonista tenta a todo custo não se envolver, mas é inevitável.
Outro ponto interessante na história é o Zeca, que apesar de ser um personagem maduro para sua idade, também tem seus momentos de insegurança e confusão, mas continua sendo um dos secundários mais divertidos da história. Confesso que Caio foi uma completa decepção e eu esperava mais da Milena também. No entanto, Gonçalo, o rapaz que chega de Portugal, foi uma grata surpresa!

Acredito que a história de Davi com toda certeza tocará nos sentimentos de muitos adolescentes que vivem as mesmas questões que o protagonista, vai fazer com que muitos jovens se livrem das amarras dos rótulos, que busquem a própria felicidade e que tentem se conhecer melhor. Toda essa conexão entre personagem e leitor sem dúvida é o ponto forte da narrativa da Thalita Rebouças que constrói uma trama sensível e uma tocante jornada de autoconhecimento.
Confissões de um garoto tímido, nerd e (ligeiramente) apaixonado tem um tom menos dramático que o primeiro porque o Davi é bem mais contido que Tetê, mas assim como o anterior, é um livro que gera bastante reflexão, especialmente em relação a nossa necessidade de rotular as coisas. A autora aborda temas bem interessantes como a homossexualidade, o primeiro amor, homofobia e principalmente a amizade, o que faz do livro uma obra que sensibiliza ao mesmo tempo que diverte.
E pelo amor de Getúlio, as cenas finais são lindas, fiquei com os olhos cheios de lágrimas! Difícil não ter empatia por Davi e não se comover com a narrativa da Thalita Rebouças.

FICHA TÉCNICA
Título: Confissões de um garoto tímido, nerd e (ligeiramente) apaixonado 
Autora Thalita Rebouças
Onde Comprar: Amazon

Michele Lima

22 thoughts on “Confissões de um garoto tímido, nerd e (ligeiramente) apaixonado

  • 6 de junho de 2017 em 23:33
    Permalink

    Eu adoro essas histórias de drama adolescente, mas acredita que nunca li nenhum livro da Thalita Rebouças? E olha que ouço falar nela há séculos… quero muito começar a ler, e esse me pareceu ótimo pra isso. Esses dias vi ela na TV contando como foi escrever uma "história para meninos", sendo que ela nunca escreveu pra um gênero, apenas escrevia histórias, até que pediram um protagonista homem x) Fiquei super interessada!

    Beijinhos!
    http://tipsnconfessions.blogspot.com

    Resposta
    • 7 de junho de 2017 em 00:18
      Permalink

      Oi Raquel, é uma narrativa muito boa, acho que vc vai gostar!

      Bjs, Mi

      Resposta
  • 7 de junho de 2017 em 00:42
    Permalink

    Oi, Mi! Tudo bem? Socorro, eu preciso desse livro! Para começar: os adjetivos do título me representam. E o Davi gosta de astrologia, coisa que amo! Então já viu, né? Preciso ler.

    Abraço

    https://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    Resposta
  • 7 de junho de 2017 em 02:35
    Permalink

    Oi Mi, tudo bem?
    Menina estou com o livro aqui e ainda não consegui pegar pra ler. Estou doida para conferir essa leitura que promete boa diversão ao mesmo tempo que emociona.
    Beijokas
    http://www.docesletras.com.br

    Resposta
  • 7 de junho de 2017 em 04:17
    Permalink

    Oi Mi. A história é um complemento do outro livro então? Nunca li nada da autora, mas me interessei tanto. Fora essas capas né? Estão muito fofas. Preciso ler algo dela. Me recomenda algum?
    Beijos
    Resenhando por Marina

    Resposta
  • 7 de junho de 2017 em 04:27
    Permalink

    Mi minha linda adorei sua resenha <3
    A Thalita é maravilhosa e tem o dom de conquistar não só aos adolescentes, essa galera que lota os eventos e encanta a todos nós, como também aos adultos. É lindo de se ver a interação da autora com seus leitores. Fora isso gente ela contribui muito com suas histórias e protagonistas e só de ler as resenhas desses livros fico em cócegas de conhecer essa Turma.
    Beijinhos

    Resposta
  • 7 de junho de 2017 em 12:55
    Permalink

    Oi, Mi

    Que bom que você curtiu. Acho legal a abordagem de temas importantes e atuais. Eu não leria porque é juvenil demais pra mim. Li livros da autora quando era adolescente, agora não rola mais.

    Beijos
    – Tami
    http://www.meuepilogo.com

    Resposta
  • 7 de junho de 2017 em 14:36
    Permalink

    Oi Mi, sua linda, tudo bem?
    Eu adorei o primeiro livro e você é a segunda pessoa que diz que se surpreendeu com a reviravolta que esse livro apresenta. Sou fã da Thalita, acho que ela escreve com propriedade para o público mais jovem, ela fala a língua deles, por isso o livro é tão tocante, pois passa verdade. Estou louca para ler. Adorei sua resenha!!!
    beijinhos.
    cila.

    Resposta
  • 7 de junho de 2017 em 16:53
    Permalink

    Olá, tudo bem? Ahhh, eu sou doida para ler os livros da Thalita, principalmente esse e o anterior, que estão autografados (õ/). Adorei a resenha! <3

    Beijos,
    Duas Livreiras

    Resposta
  • 7 de junho de 2017 em 17:33
    Permalink

    Oi, Mi.
    Eu confesso que me senti muito confusa com esse negócio de Dudu, Davi kkk não lembro mais quem é quem aff. Enfim, vou comprar meu livro porque quero receber o autógrafo da autora aqui no dia 17, então já estou imaginando toda a história e claro, matar a saudade dos personagens mais antigos <3
    Beijo.
    Leitora Encantada

    Resposta
  • 7 de junho de 2017 em 17:58
    Permalink

    Oi Michele, tudo bem?
    Estou louca para ler os dois livros, gostei muito da sua resenha, que me deixou ainda mais animada para viajar nas palavras da Thalita. Ah, sou muito apaixonada pelas capas desses livros!

    Obrigada pelo carinho. Um super beijo :*
    Claris – Plasticodelic

    Resposta
  • 7 de junho de 2017 em 20:18
    Permalink

    Olá, Michele.
    Eu amei o livro da Tetê, por isso estou doida para ler esse. A escrita da autora é muito boa. Quando a gente percebe já leu metade do livro hehe. E já estou doida para ler esse final e também me emocionar com ele.

    Prefácio

    Resposta
  • 7 de junho de 2017 em 23:34
    Permalink

    Oi, Mi. Tudo bem?
    Uma amiga minha leu esses dois livros da autora e me falou muito bem deles, fiquei realmente um pouco interessada.
    Minha irmã tem um daquela série "Fala Sério" e não curtiu muito a leitura e eu também não, mas pretendo ler outro livro da Thalita.
    Gostei da sua resenha.
    Beijos,
    Keth.
    ♥ Blog: http://www.parbataibooks.blogspot.com.br

    Resposta
  • 8 de junho de 2017 em 11:33
    Permalink

    Ok Mi
    Vc me convenceu.Irei comprar e ler os livros da Talita.
    Beijos
    Ari

    Resposta
  • 10 de junho de 2017 em 01:21
    Permalink

    Oi Mi.
    Eu ainda não li o primeiro livro que não irei escrever o nome do titulo porque é muito longo haha .
    Mas depois dessa resenha deu até vontade de ler o segundo antes do primeiro.
    Brincadeira ,tenho que conhecer a Tete primeiro.Tenho que largar de enrolar e ler esses dois livros 😊😊

    Beijos
    Meu mundinho quase perfeito

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dorama: Uma Família Inusitada Crítica: A Esposa do meu marido
Dorama: Uma Família Inusitada Crítica: A Esposa do meu marido