Lições do desejo [Resenha Literária]



Livro: Lições do desejo
Autora: Madeline Hunter
Editora Arqueiro
“Lições do desejo” é o segundo livro da série Rothwell da autora Madeline Hunter. Neste, os protagonistas são o irmão mais novo dos Rothwell, Elliot, e a amiga meio maluquinha de Alexia, Phaedra Blair.
Phaedra Blair é uma mulher livre em todos os sentidos e prega o amor livre em sua vida, ou seja, sem amarras. Influenciada por sua mãe, que foi uma estudiosa feminista, Phaedra gosta de ter liberdade em tudo o que faz, o que deixa a sociedade londrina horrorizada, já que a moça não usa espartilho, não prende o cabelo, se recusa a ter empregados ou até mesmo se casar! Depois que seu pai morre, Phaedra herda uma editora e suas memórias póstumas, livro que pretende publicar custe o que custar! É neste momento que entra Elliot, pois seu pai está nessas memórias e seu irmão mais velho, o marquês de Easterbrook, pede ao irmão para convencê-la a suprimir a passagem que indica que o pai deles matou a amante da mãe. Por conta disso, Elliot vai atrás de Phaedra na Itália e embarca em uma aventura amorosa que ele não esperava.
Phaedra está na Itália em busca do homem que mentiu para sua mãe e acabou com a vida dela, mas ao chegar ao país se envolve numa séria confusão por conta do seu modo de ser. Ao ajudá-la, Elliot acaba se tornando seu tutor e Phaedra, mesmo sem querer, terá que aguentá-lo durante a viagem.
Acho que nem preciso dizer que a química entre os dois não demora muito para aparecer e ambos acabam se envolvendo mais do que gostariam! No entanto, apesar do romance entre os dois ser bem interessante, já que ambos os personagem são bastante complexos, me pareceu que Madeline ao escrever sobre uma feminista se esqueceu de colocar certo carisma nela. Phaedra em sua maneira de se prova sempre certa chega a ser egoísta, chata e não enxerga que Elliot a aceita como ela é e que qualquer pessoa que ame está sujeita aos ciúmes! Phaedra, na verdade, costuma tratar tudo de maneira muito racional, até mesmo o amor. Lembro-me de que Alexia em “As regras de sedução” também era uma heroína bem racional, talvez essa seja uma das características principais da autora: escrever heroínas nada convencionais.
O livro “As regras de sedução” me agradou bem mais do que “Lições do desejo”, justamente porque a química entre os protagonistas não me convenceu tanto. Porém, o livro discute temas interessantes como a liberdade, o casamento e o que se perde e o que se ganha ao se apaixonar. Apesar de tudo acredito que a leitura valeu por conhecer mais uma protagonista bem diferente da Madeline Hunter.
Nota:
Michele Lima

11 thoughts on “Lições do desejo [Resenha Literária]

  • 6 de julho de 2014 em 20:38
    Permalink

    Eu gosto da escrita de Madeline Hunter, embora ela não siga a linha bem humorada de Julia Quinn, mas aprecio os conflitos que ela cria, muitas vezes dando até mais destaque que para o romance, li outra série dela, e suas mocinhas são sempre assim, acredito que seja sua característica mais marcante.
    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    Resposta
    • 6 de julho de 2014 em 23:58
      Permalink

      É verdade mesmo Cida é um característica dela, bem interessante aliás! E vc tem razão, às vezes os conflitos são bem maiores que os romances!

      Abraços, Mi

      Resposta
  • 7 de julho de 2014 em 13:39
    Permalink

    O comentário da Cida foi no ponto, a Madeline Hunter parece ser o oposto da Julia Quinn, tipo a Julia vai na linha Jane Austem, a Madeline vai na linha irmãs Bronte kkkk #Comparando Mas, eu gostei, vi uma resenha que tu fizesse de um livro dela Mi e acabei lendo "Lições do Desejo" e curtir muito, as heroínas dela são mais duras e ela procurar se apegar aos tabus da época na qual ela escreve. A Madeline demonstra conhecer a história daquele período e isso me cativou nela e fez dela uma autora que ta na listinha de "vou ler muito ainda!".

    Cheros, Mi!!!

    Resposta
    • 7 de julho de 2014 em 17:53
      Permalink

      É verdade Pandinha, Madeline mostra que conhece melhor o tempo histórico que ela se dedica a escrever! E tb quero ler mais dela! rsrsrs

      Resposta
  • 7 de julho de 2014 em 13:50
    Permalink

    Oi Michele.
    Sinto a mesma coisa em relação a química dos personagens, não pareceu tão real quanto o da Alexia e eles não pareciam se completar por causa das diversas situações. O tema da mulher que não gostaria de casar e tal, dá para entender até certo ponto porque a guria é meio louca.
    Acredito que a Madeline deixou pecar em certos momentos daquele feminismo porque se tú descordasse era machismo para a personagem principal , isso enjoou bastante durante a leitura e posso garantir que o terceiro livro é muito melhor com muito mais romance <3

    Ótima resenha, guria fofa!
    http://romances-para-te-fazer-feliz.blogspot.com.br/

    Resposta
    • 7 de julho de 2014 em 17:57
      Permalink

      Eu fui chamada de guria fofo! Apaixonada <3 rsrsrsrsr

      Eu concordo Carol, era só discordar da protagonista pra ser chamado de machista! Mas se vc falou que o próximo é melhor eu acredito! rs

      Bjs, Mi

      Resposta
  • 7 de julho de 2014 em 20:11
    Permalink

    Concordo com você. Eu gostei desse, mas o casal de protagonistas do livro anterior é perfeito. Mas mesmo assim, eu adoro essa serie.

    Blog Prefácio

    Resposta
  • 7 de julho de 2014 em 22:16
    Permalink

    Não sei porque mas me lembrei do filme "cartas para julieta" enquanto você narrava a história. Parece ser uma heroína um pouco mais interessante, mas pessoas egoístas não me atraem na literatura.

    Resposta
  • 8 de julho de 2014 em 21:05
    Permalink

    Li apenas um livro da autora: Jogos do Prazer, após ler sua resenha, me lembrei exatamente do que senti ao ler Jogos do Prazer, a química dos personagens são boas, mas falta algo a mais na história…

    Bem, não sei se lerei outros livros da autora, pois não me animei muito, no entanto sua resenha está maravilhosa e bem centrada!

    Beijos.

    http://www.daimaginacaoaescrita.com

    Resposta
  • 9 de julho de 2014 em 11:56
    Permalink

    Ei Michele

    Eu estava na esperança de gostar mais desse do que do primeiro, achei tudo muito sério e a protagonista me irritou rs. Vamos ver, pelo jeito este tbm não vai me conquistar tanto.
    Amei os mini HP na avaliação ahhhh.
    abs

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!
Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!