Romances de época de Lisa Kleypas [Devaneios]

Lisa Kleypas foi a segunda autora moderna de romances de época da Editora Arqueiro que eu conheci, a primeira foi a Julia Quinn e fiquei tão empolgada com Os Bridgertons que fui correndo ler Os Hathaways e embarquei nos romances dessa família mega excêntrica.

O primeiro deles é Desejo à meia-noite e conta sobre a irmã mais velha da família, Amelia, que está super preocupada com o irmão, que ao perder a noiva se envolve em jogos e bebidas. A família ganha um título nobre e com ele uma casa caindo aos pedaços, mas ao se envolver com o cigano Cam, Amelia não muda apenas sua vida, mas a vida de toda a família. Aos poucos os excêntricos Hathaways vão se acertando e arrumando as coisas e a cada livro um romance diferente com um dos irmãos. Leo (de Manhã de Núpcias) é o meu preferido, já que me parece ser o personagem que mais evoluiu em toda a série, mas é difícil não sentir o carisma de Beatrix (em Paixão ao entardecer) que ao passar por momentos terríveis, se tornou uma criança cleptomaníaca.

O mais interessante dos Hathaways é que eles são uma família formada principalmente por mulheres. Mulheres que não se intimam, que dizem o que pensam, que sabem de diversos assuntos, desde os superficiais apreciados pela nobreza, quanto aos acadêmicos. Além disso, é uma família que se envolve com ciganos e não liga para os fuxicos da sociedade da época. Curiosamente Cam é um cigano rico que não se importa com dinheiro, aliás, quanto menos ele quer, mais ele ganha. E o personagem também parece em outra série da autora, publicada pela editora Arqueiro: As quatro estações do amor.

Denominadas Flores Secas, as protagonistas dessa série são mulheres que não são consideradas belezas incríveis dentro dos padrões da sociedade. O mercado de casamento no século 19 é quase uma batalha e para enfrentar a guerra em busca de bons maridos as personagens se unem.

A princípio pode parecer um motivo tolo, mulheres em busca de maridos, mas a série As quatro estações do amor vai muito além disso. A primeira a se casar é Annabelle (em Segredos de Uma Noite de Verão) e confesso que a princípio não tive empatia pela personagem e toda sua necessidade em estar dentro dos padrões e seu enorme orgulho. Annabelle não tem dinheiro, mas recusa Hunt por ser um trabalhador e não um nobre. No entanto, a personagem vai aprendendo a dar valor a Hunt, a amá-lo e perceber que o modelo da nobreza está em completa decadência. No final das contas, a protagonista não se encaixa mais na aristocracia e nem mesmo em camadas mais baixas da sociedade, mas encontra seu lugar ao lado de seu grande amor.

Já em Era Uma Vez No Outono temos a discussão mais forte sobre os valores da nobreza, já que temos Lillian, uma mulher que não tem título, mas tem dinheiro. Os pais da moça são americanos e querem que as filhas se casem com alguém da aristocracia, mas Lillian é muito forte para se submeter a qualquer lorde, com exceção de Marcus, um homem que a princípio parece ser bem arrogante e que estabelece uma relação de amor e ódio com a protagonista. Isso porque a moça representa tudo que uma esposa de um nobre não deve ser, ela é espontânea e luta pelos seus direitos. Claro que disso temos uma relação deliciosamente explosiva e o livro é o meu preferido da série.

 

As protagonistas de Lisa Kleypas possuem carisma e determinação, elas estão fora dos moldes da sociedade, sofrem por isso, mas não desistem. São romances doces, hots e muito bem ambientados, Lisa ao construir suas histórias não se esquece dos fatores históricos, mesmo eles não sendo o fator principal do enredo.

Vale lembrar que Lisa Kleypas também escreve romances modernos, já estudou ciências politicas, é vencedora do prêmio RITA, já escreveu 34 romances, dos quais 28 foram traduzidos para outros idiomas. Se você ainda não leu nenhum livro da autora, mas gosta de romances bem desenvolvidos, fica minha recomendação.

Michele Lima

15 thoughts on “Romances de época de Lisa Kleypas [Devaneios]

  • 24 de abril de 2017 em 12:34
    Permalink

    Eu nunca li nem uma romance de época,sempre tive interesse,mas nunca li.
    Confesso que fiquei com vontade de ler Segredos de uma noite de verão,eu com certeza vou procurar pra ler,todo mundo fala tão bem,que eu vou dar uma chance!!

    Esperando para voar

    Resposta
  • 24 de abril de 2017 em 13:01
    Permalink

    Oi Mi, o primeiro livro da Lisa que estou lendo é 'Segredos de uma noite de Verão'
    Tô amando, comecei sábado e falta pouquinho pra terminar, louca pra ler o segundo livro da série!

    Bjoooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    Resposta
  • 24 de abril de 2017 em 13:41
    Permalink

    Olá, tudo bom? Eu não sou muito fã de romances de época, mesmo todo mundo falando super bem dessas série eu não consigo me interessar. Mas fico feliz que você tenha tido boas leituras, e eu acho essas capas maravilhosas <3

    Beijos
    Resenha Atual

    Resposta
  • 24 de abril de 2017 em 13:41
    Permalink

    Oi!!!
    Olha… acho que cheguei a comentar (acho até que foi em um post daqui, se eu não me engano) que adoro livros assim e que iria correr atrás para começar a ler!
    Confesso que nunca li nenhum livro da Lisa!
    Beijão
    http://www.a-toca.com

    Resposta
  • 24 de abril de 2017 em 19:34
    Permalink

    Não sou muito de ler romances de época, mas acho essa coleção com as capas muito bonitas. E para quem gosta do estilo, as histórias devem ser bem bacanas também 🙂

    http://www.vivendosentimentos.com.br

    Resposta
  • 24 de abril de 2017 em 19:34
    Permalink

    Esses romances de época da Arqueiro são FABULOSOS né? Nunca peguei um pra ler a saga toda, mas sei exatamente a vontade de devorá-los,rs.

    🙂

    beeijão
    http://www.carolhermanas.com.br/

    Resposta
  • 24 de abril de 2017 em 19:34
    Permalink

    Oi, Mi. Eu também conheci a Lisa depois da Julia e acabei devorando a série inteira dos Hathaways, foi a primeira que terminei completa e fui direto pra Mary Balogh. Estou amando essa vertente de romances de época aqui no Brasil, o gênero tem só agradado e deixado o leitor apaixonado. Ainda não li a série das Estações do amor, mas eu pretendo em breve!
    Beijo, http://leitoraencantada.blogspot.com.br/

    Resposta
  • 24 de abril de 2017 em 20:37
    Permalink

    Oi Mi sua linda, tudo bem?
    Eu já fiz o inverso, conheci Lisa primeiro, risos… Eu li a série As quatro estações do amor e amei!!! Eu concordo com você sobre as personagens femininas, mas nessa série, o que mais me encantou foram os homens, risos… A forma como ela mostrou o pior deles e como eles se tornaram pessoas melhores por causa delas. Não vejo a hora de ler os Hathaways.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    Resposta
  • 24 de abril de 2017 em 21:31
    Permalink

    Oi
    quero ler esses livros da autora, sempre falam tão bem deles, já li um livro da autora mais foi um romance moderno e gostei muito do que li. Gostei da ideia do poste.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    Resposta
  • 25 de abril de 2017 em 00:47
    Permalink

    Oie Mi =)

    Eu li só um livro da Lisa, e como a experiência não foi boa eu acabei deixando os livros dela de lado por um tempo. Quero dar mais uma chance a autora, até por que sempre leio resenhas ótimas dos livros que ela escreve. Só não sei quando vou poder fazer isso rs…

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    Resposta
  • 25 de abril de 2017 em 01:05
    Permalink

    Ooi conheci os Livros da Lisa através do quarteto As Quatros Estações do Amor, e já amei a maneira como ela escreve, é uma das minhas autoras favoritas.
    beijinhos adorei o post
    bellapagina.blogspot.com.br

    Resposta
  • 14 de outubro de 2017 em 13:50
    Permalink

    Oi
    Já li todos os romances desta autora, sou fã de carteirinha, inclusive li também os dois romances da série The Travise e estou aguardando ansiosa o lançamentos dos próximos dois (muita gente não gostou destes livros mais eu amei.)
    Abraços,
    Gisela
    Ler para Divertir

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.