Dois Erros, Um Acerto [Resenha Literária]

Sabe aquele livro que você se apaixona pela capa? Então, logo quando eu vi a capa de Dois erros, um acerto me apaixonei por ela. E quando vi a sinopse, fiquei doida para conferir a história de Jamie e Bea. 

No início do livro, temos Bea Wilmot na festa que sua irmã gêmea organiza. Embora não  goste muito de estar num ambiente com várias pessoas que não conhece, ela faz isso pela irmã e seus amigos em comum.

Bea fica no seu canto, tentando se controlar para não dizer algumas palavras sobre o relacionamento de sua irmã e estragar a noite. Porém, ainda assim, ela acaba arrumando confusão com o todo certinho Jamie Westenberg. E a forma que os dois se conhecem, me arrancou algumas risadas, já que eles são totalmente opostos, tanto na aparência como na personalidade.

Após uma noite desastrosa, eles estão certos de que nunca mais se verão, mas, por algum motivo, seus amigos parecem pensar que os dois seriam o casal perfeito e bolam um plano para enganá-los e fazer com que tenham um encontro. Assim, Jamie e Bea passam a conversar por mensagens sem saber que estão falando um com o outro, mas descobrem toda a farsa quando decidem se conhecer pessoalmente. Furiosos, eles resolvem se vingar.

Os dois começam a planejar um namoro de mentira, com direito a várias cenas inspiradas em filmes de comédias românticas. Afinal de contas, eles tem que mostrar para os amigos que são almas gêmeas! E após convencerem a todos que eles realmente se amam, os protagonistas pretendem terminar de uma forma dramática, assim ensinariam aos amigos uma lição.

Só tem um “porém” nesse plano! Apesar de dois seres opostos e não tem nada em comum. Bea e Jamie se sentem atraídos um pelo outro.


Parece que eu contei o livro todo, mas não contei. Dois erros, um acerto  tem vários clichês, mas muitas camadas na história. Digo isso porque tanto a Bea como Jamie tem traumas de seu passado e os dois são personagens neurodivergentes. A autora aborda toda essa questão de uma forma bem realista, sem pesar a mão no enredo. E também tem as subtramas envolvendo alguns personagens secundários.

Sem dúvidas, o ponto alto de todo o livro é a  química de Bea com o Jamie. Um casal apaixonante! Dá vontade de colocar os dois num potinho de tão fofos que são. E o Jamie é aquele tipo mocinho golden retriever, todo fofo! Toda a vez que via o ponto de vista dele, eu ficava suspirando. Jamie entrou para a minha lista de protagonistas favoritos.

De modo geral, eu simplesmente amei esse primeiro livro da série Irmãs Wilmont. Super indico para quem ama uma boa comédia romântica com conteúdo, garanto que vão amar assim como eu amei. Agora é só esperar o lançamento do segundo livro.

FICHA TÉCNICA

Título: Dois erros, um acerto
Autora:  Chloe Liese
Editora Paralela/ Companhia das Letras

Ariane de Freitas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Crítica: A Esposa do meu marido Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+
Crítica: A Esposa do meu marido Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+