Fallen [Resenha do Filme]

Conferimos a Cabine de Imprensa de Fallen.

Fallen
é uma adaptação do primeiro livro da série da Lauren Kate, que fala de um amor impossível, mais impossível que Romeu e Julieta! Lançado em 2009 a saga pegou a onda de Crepúsculo e fez bastante sucesso, conseguindo muitos fãs que esperaram por anos por esse longa. E a espera valeu a pena? Para os fãs é possível que sim, mas Fallen é uma produção simples, de baixo orçamento e é bom isso ser levado em consideração ao ser assistido.
Luce (Addison Timlin) é uma garota que passa a morar em um colégio interno depois que um acidente matou um rapaz. A protagonista se recusa a tomar remédios e a escola é uma forma de ficar isolada da sociedade. Lá, Luce conhece Penn (Lola Kirke), que acaba se tornando uma boa amiga, e um grupo de adolescentes um tanto estranhos. Logo, a moça se sente atraída por Daniel (Jeremy Irvine), por quem ela tem a sensação de já conhecer há muito tempo, o que é bem verdade, já que o casal tentou ser feliz em outras vidas. 
Daniel foge o tempo todo de Luce, ao contrário de Cam (Harrison Gilbertson), estilo bad boy, que tenta se aproximar da garota e no desenvolvimento desse triângulo descobrimos que a protagonista está envolvida em uma luta entre o céu e o inferno, em que alguns anjos ficaram ao lado de Lúcifer e outros ao lado de Deus, enquanto um terceiro grupo, que não escolheu um lado, ficam presos na Terra. Um castigo, sem dúvida, principalmente para Daniel, que ao escolher o amor humano e não divino, foi amaldiçoado a nunca poder ficar com Luce, já que sempre que eles se encontram a garota morre. Porém, dessa vez, tem um agravante, já que a protagonista a não ser batizada, quando morrer, não terá reencarnação.
A ideia de Lauren Kate ao falar de anjos e demônios e misturar a um amor impossível foi o que me levou a leitura dos primeiros livros. Uma coisa que nunca gostei na vida é da falta de posicionamento. Ficar em cima do muro às vezes é pior do que escolher um lado, mas é difícil não se sensibilizar pelo amor de Daniel por Luce e por tudo que eles passam, a única questão é que por ser uma adaptação todos esses pontos acabam não sendo amplamente explorados. Outra coisa que infelizmente peca, são as atuações, Addison Timlin está muito bem no papel de protagonista e visivelmente tentou de afastar de no quesito atuação de Kristen Stewart, ainda que o estilo do filme seja bem Crepúsculo. Já os atores Harrison Gilbertson e Jeremy Irvine, não convencem, as expressões são fracas e não conseguem transmitir a emoção que os personagens exigem. Além disso, nenhum dos atores se parecem de fato com adolescentes.
A premissa de Fallen é bem original e mesmo com um fraco orçamento o longa não vai desagradar aos fãs, principalmente porque é bem fiel ao livro. Algumas modificações acontecem, como sempre, mas de modo geral, a linha narrativa é a mesma, sem grandes mudanças. E o livro não é uma trama repleta de grandes ações e o filme muito, muito menos. Quem for assistir deve estar preparado para um longa com algumas cenas extremamente clichês e com um ritmo mais lento, mais focado nos diálogos e no romance.
Fallen é despretensioso e termina da mesma forma que no livro, ou seja, cabe continuação, só nos resta saber se Tormenta será adaptado também.
Trailer:
Sobre a Coletiva de Imprensa
Uma das coisas que mais me agrada em Lauren Kate é que a autora pesquisou bastante para falar de anjos. Além de seus estudos religiosos, Lauren teve ajuda de uma especialista para obter todas as informações necessárias e isso fica bem claro em sua obra. Como a autora participou ativamente do longa, neste quesito o filme não apresenta falhas. Mesmo quando questionada sobre reencarnação. Lauren explica que nem tudo é preto e branco, que suas pesquisas mostram incongruências dos fatos, um espaço em que ela pode usar a criatividade.
Questionada também sobre um possível marketing ruim, a autora diz que o filme foi feito sem pressa, com calma, para que tudo saísse de uma boa forma. Além disso, todas as modificações feitas no longa tiveram sua aprovação. Lauren se mostrou bastante feliz coma reação dos fãs na Comic Con 2016 e diz se sentir satisfeita com o resultado do filme.

Já a atriz, Addison Timlin, que também participou da coletiva, comentou sobre Luce ter a segurança no amor e escolher ser quem ela é, sem fingimentos, em um contexto de diversidade.

Tanto Lauren como Addison também comentaram sobre o cenário do filme, já que a escola é na verdade um castelo em Budapeste. Segundo, a atriz a parte interna foi gravada em outro lugar e a cena do incêndio da casa em que um personagem more aconteceu de verdade. Ou seja, colocaram fogo mesmo no set de filmagem!

Outro ponto interessante, é que ao ser questiona sobre ficar marcada no papel como Kristen Stewart ficou em Crepúsculo, a atriz se mostrou bastante confortável em lidar com isso.
Lauren Kate começou a escrever seus livros sem muitas expectativas, mas pra quem não esperava nada de sua obra, a autora conseguiu bastante visibilidade com seus anjos!

FICHA TÉCNICA
Título: Fallen
Diretor:  Scott Hicks
Data do lançamento no Brasil: 08 de dezembro de 2016.
Sorteio
Quem quiser ler os cinco livros da saga, estamos realizando um sorteio via Facebook (CLIQUE AQUI)!

Michele Lima

24 thoughts on “Fallen [Resenha do Filme]

  • 8 de dezembro de 2016 em 12:09
    Permalink

    Oi Mi!! Eu não tenho tanto interesse em Fallen justamente por sempre ouvir comparações com Crepúsculo. Ao ler sua análise, não consegui ficar imune, confesso que senti curiosidade em ler, tirar minhas próprias conclusões. Mas ando tão atolada com leituras, que não sei se será possível rsrs.
    Adorei a dica e claro, sua matéria ficou excelente!
    http://lua-literaria.blogspot.com.br/

    Resposta
  • 8 de dezembro de 2016 em 12:22
    Permalink

    Oi Mi
    Eu até comecei a ler Fallen mas n segui na leitura
    Agora com o filme tô tentada a ler só p poder assistir o filme
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Sou dessas

    Bjooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    Resposta
  • 8 de dezembro de 2016 em 12:29
    Permalink

    Bom dia Michele, a saga crepúsculo amo os livro, mas detesto o filme pois não gostei dos atores escolhidos… espero que o mesmo não aconteça com essa saga, que aliás ainda não li e estou correndo no facebook pra ver se dá tempo de ganhar!!!
    Beijos!!! 🎄 Feliz Natal! 🎄
    Blog A primeira Casa

    Resposta
  • 8 de dezembro de 2016 em 13:36
    Permalink

    Eu nunca li os livros dessa série, mas sei o quanto ela é amada no mundo inteiro. É uma história, que eu sempre tive vontade de ler, mas acabava passando outras leituras na frente e esquecia. Agora com o lançamento do filme, eu fiquei muito interessada em conhecer melhor essa história, quero assistir o filme sim. Amei sua resenha!
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/2016/12/retrospectiva-2016.html

    Resposta
  • 8 de dezembro de 2016 em 15:12
    Permalink

    Confesso que o filme e o trailer conseguiram me fazer olhar para os livros, passei indiferente por eles por anos, mas me pego curiosa!

    Resposta
  • 8 de dezembro de 2016 em 16:55
    Permalink

    Eu nunca li a série então não sei se assistirei ao filme, não é muito meu estilo.
    Você citou pontos bem bacanas para quem quer saber se vai ou não vai ver 🙂

    http://www.vivendosentimentos.com.br

    Resposta
  • 8 de dezembro de 2016 em 18:15
    Permalink

    Olá, Mi!!
    Eu sou fã de Crepúsculo tanto dos livros como dos filmes, mas obviamente o filme me deixou a desejar. Sobre Fallen, sempre tive interesse de ler, mas sempre botei outro livro na frente, não gosto muito de filmes, então acho que vou dar uma chance aos livros e depois assisto o filme.
    Beijos,
    teattimee.blogspot.com.br

    Resposta
  • 8 de dezembro de 2016 em 18:54
    Permalink

    Oi, Mi!
    Eu estou louco pra ver Fallen! LOUCO!! E nem sou fã da série, mas adoro os dois primeiros livros. Sobre a adaptação do segundo livro, vai acontecer e já foi confirmada.
    Eu não achei nenhum ator ou atriz fiel à obra e creio que isso não vai me incomodar tanto, espero. Eu só espero não me decepcionar com o ator que interpretará Cam (sim, é meu crush da série. Hehehe…)
    Adorei o post e espero curtir o filme. Li Fallen quando tinha 15 anos. Hoje, tenho 22. É, estou velho e o tempo passou muito rápido.
    Abraço!

    "Palavras ao Vento…"
    http://www.leandro-de-lira.blogspot.com

    Resposta
  • 8 de dezembro de 2016 em 19:37
    Permalink

    Olá, Michele.
    Não sabia que a autora tinha pesquisado tanto assim porque ela estragou tudo no ultimo livro. Odiei o final que ela inventou para o motivo de tudo. Eu vou assisti o filme, mas já vou sem expectativas porque sempre fica pior que o livro hehe. E não sei porque eles insistem em colocar atores mais velhos para representar adolescentes.

    Blog Prefácio

    Resposta
  • 8 de dezembro de 2016 em 20:57
    Permalink

    Oi Mi, tudo bem?
    Na época que a série foi lançada, eu não tive vontade de ler, e nem sei o motivo. Mas, mês passado ao assistir ao Trailer me animei e resolvi comprar os livros e me jogar na leitura. Comecei Fallen hoje e estou gostando bastante do livro. Amanhã já devo iniciar Tormenta. Logo que der irei assistir ao filme. Bjus
    Lia Christo
    http://www.docesletras.com.br

    Resposta
  • 9 de dezembro de 2016 em 00:33
    Permalink

    Estou com muita vontade de ver esse filme, mas tenho muito medo de me arrepender e de me decepcionar com esse filme, mas darei uma chance.
    Art of life and books

    Resposta
  • 9 de dezembro de 2016 em 00:58
    Permalink

    Oláá! Tudo bem?
    Sou doida para ler esse livro há anos.. Até tenho aqui, mas nunca consegui começar, sempre fica depois de algum e depois e depois.. hahaha mas agora, acho que vou pegar logo para ler e ver o filme depois. Mas ainda bem que você falou sobre o baixo orçamento, porque eu realmente tinha visto o pôster e achei bem sem gracinha..
    beeijo

    Tem sorteio lá no blog!! 😀
    https://lecaferouge.blogspot.com.br/

    Resposta
  • 9 de dezembro de 2016 em 11:10
    Permalink

    Oi, Mi.
    Não li os livros, mas desde que assisti ao trailer confesso que estou doida para conhecer a história. Provavelmente irei assistir antes de ler. Espero gostar.
    Muito bom saber que o filme foi fiel ao livro.
    Beijos.

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    Resposta
  • 9 de dezembro de 2016 em 14:48
    Permalink

    Oi, Mi! Eu não me interessei pelo livro, mas vou assistir o filme, com certeza. Nada contra um clichê de vez em quando, hehe!

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    ROMANTIC GIRL

    Resposta
  • 9 de dezembro de 2016 em 17:30
    Permalink

    Oi, Mi! Tudo bem? Eu sou muito fã de Fallen. Li todos os livros e estou muito ansioso para conferir a adaptação! Pelo que vi em sua review, mesmo com alguns probleminhas… Vou curtir o longa! 🙂

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    Resposta
  • 10 de dezembro de 2016 em 09:50
    Permalink

    Oi Mi,
    Arrasou hein? Coletiva de imprensa *-*
    Eu quero muito ver, estava com o pé atrás por ter visto uma crítica falando sobre o roteiro falho, mas é aquela questão… Quem leu e quem sabe a história talvez goste, o que é o meu caso.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    Resposta
  • 10 de dezembro de 2016 em 21:50
    Permalink

    Oi Mi!Eu li toda a série logo que os livros foram sendo lançados e mesmo que algumas escolhas da autora não tenham me agradado, no geral eu gosto muito de toda a história. Eu quero ver o filme, com adaptações nunca tenho muita expectativa, mas e foi bem fiel acho que vou gostar.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    Resposta
  • 16 de dezembro de 2016 em 15:17
    Permalink

    Eu já comprei esta série duas vezes e acabei sorteando-os no blog, sem ter lido-os. De qualquer forma fiquei curiosa para ver o filme, mesmo com algumas atuações ruins e sem saber se terá continuação. Na verdade até hoje eu nem conhecia a sinopse, foi só agora lendo o post que passei a saber do que se trata.
    abraços
    Gisela
    http://www.lerparadivertir.com

    Resposta
  • 20 de dezembro de 2016 em 13:24
    Permalink

    Fallen não tem NADA haver com o Crepúsculo. São histórias totalmente diferente uma da outra. Por mais que se tratem de ficção há um estudo por traz da história de Fallen, principalmente na parte em que fala sobre os anjos.

    Resposta
  • 16 de maio de 2017 em 17:02
    Permalink

    EU LI TODOS OS LIVROS ,NAO GOSTEI MUITO DO FILME POR ACONTECER MUITAS MUDANÇAS

    Resposta
  • 17 de dezembro de 2018 em 22:44
    Permalink

    Mas porque Lúcifer quis quê ela morece

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.