Lílian e Gregorio e a Segunda Chance [Resenha Literária]

Meu primeiro contato com a autora Denise Flaibam foi com Mônica e Enzo e Todos os dias (para ler a resenha CLIQUE AQUI), foi uma leitura bem agradável, super divertida e lá conheci Lílian, a irmã de Mônica e protagonista deste segundo livro.
Já sabíamos que Lílian tinha mudado de curso, queria ser atriz, tinha medo da reação dos pais e acabou enfrentando uma fase bem difícil, mas esse não foi o único problema da protagonista na faculdade. Lílian conheceu Gregório, se apaixonou e cometeu um erro que fez com que os dois se separassem. O motivo da separação a gente acaba sabendo só depois, porque o enredo é narrado alternando passado e presente, gerando curiosidade no leitor sobre os acontecimentos que fizeram com que Gregório se sentisse magoado com Lílian.
Confesso que eu preferi a narrativa do presente, mesmo querendo saber o que Lílian tinha feito, estava mais animada pela volta do casal e o acerto de contas. A segunda chance dos dois foi bem fofa e torci por eles a cada capítulo, mas a parte do passado acaba sendo necessária para toda a construção da trama e dos personagens.
Denise continua com uma narrativa fácil, leve e descontraída. Ri bastante em alguns momentos e adorei ver um pouco mais da família de Lílian, cada vez mais fã desse núcleo familiar! Destaque também para a Samira, um dos meus personagens preferidos desse livro, adoraria ter uma amiga como ela.
A ambientação da universidade foi bem feita, gostei de ver algo mais sobre o curso de teatro e o livro é mais adulto o que o anterior. Lílian é uma ótima protagonista, cometeu uma falha, que a meu ver nem foi grande assim, mas a personagem soube dar a volta por cima, encarar seus erros e tentar novamente um relacionamento com Gregório. E o mocinho é mega fofo, tem problemas familiares e fica do lado de Lílian em um momento que ela precisou bastante.

Lílian e Gregorio e a Segunda Chance está cheio de referências ao mundo pop e nerd, o que me agradou bastante, é uma leitura divertida, com um bom romance e um excelente desenvolvimento dos personagens e agora já quero mais da Denise Flaibam.
FICHA TÉCNICA
Título: Lílian e Gregorio e a Segunda Chance
Autora:  Denise Flaibam
Onde Comprar: Amazon

Michele Lima

11 thoughts on “Lílian e Gregorio e a Segunda Chance [Resenha Literária]

  • 8 de abril de 2018 em 02:40
    Permalink

    Oi, Mi!
    Eu também amei a Samira. Espero que ela tenha uma história.
    Eu adorei muito o livro, mas confesso que gostava mais do passado haahaha
    Beijos
    Balaio de Babados

    Resposta
  • 8 de abril de 2018 em 04:12
    Permalink

    oi
    eu gosto muito da escrita da Denise, e gostei desse também e ele é mais maduro que o outro, gostei muito do Gregório queria um desses em minha vida, queria uma história que envolvesse a Samira, ela é doidinha seria interessante uma história dela.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    Resposta
  • 8 de abril de 2018 em 13:06
    Permalink

    Oi Mi, tudo bem?
    Eu nunca tinha ouvido falar nessa série, mas já vi vários posts na blogosfera a respeito. Parece ser um romance bem bacana!
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    Resposta
  • 8 de abril de 2018 em 15:52
    Permalink

    Oi, Mi
    Eu ainda não li esse livro mas já estou ansiosa porque eu adoro a parte do drama e o reencontro do casal. Tenho certeza que vou me apaixonar por estes dois, tomara que eu goste da trama também.
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com/

    Resposta
  • 8 de abril de 2018 em 16:02
    Permalink

    Oi Mi, tudo bem???

    Eu gosto muito da Deise, mesmo que não tenha lido nada dela ainda, mas ela é uma pessoa maravilhosa e um doce. Ela tem uma mente brilhante e pelas poucas coisas que já vi por ai, ela tem talento que sobra. Minha sócia no blog que tem lido os livros dela e tem se apaixonado cada vez mais pela escrita dela. Xero!

    https://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    Resposta
  • 8 de abril de 2018 em 20:09
    Permalink

    Olá Michele! Tudo bem?
    Não conhecia o livro, mas não sei se curtiria a leitura por ser um romance.
    Desculpe a demora em responder seu comentário.
    Volte sempre!

    ~ miiistoquente

    Resposta
  • 10 de abril de 2018 em 01:44
    Permalink

    Oi, Mi! Tudo bom?
    AAAAAAAAAA que amor de texto! Eu fico muito contente por saber que tu curtiu a história, de verdade. É um livro mais intenso e mais profundo, mas escrevi com o meu coração, então significa o mundo pra mim ler uma resenha dessas <3
    Obrigada, de novo, por ter dado uma chance pra essas histórias.

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    http://www.queriaestarlendo.com.br

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!
Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!