Animais Fantásticos e Onde Habitam [Resenha do Filme]

Conferimos a Cabine de Imprensa de Animais Fantásticos e Onde Habitam pela Warner Bros.

Claro que como fã de Harry Potter, não dava para perder Animais Fantásticos e Onde Habitam, não só porque é uma história da saga, mas porque é a estreia de J.K. Rowling como roteirista do longa. E devo admitir que quando toca Hedwig’s Theme é difícil controlar a emoção. 
O filme começa mostrando que o mundo bruxo está vivendo um momento difícil com Grindelwald ganhando seguidores e espalhando uma enorme onda em que o preconceito e a soberania bruxa estão em alta. Algo que nós já bem vimos com Voldemort, sendo sempre um ótimo paralelo com o mundo atual. Porém, o vilão é apenas uma sombra em que não o vemos ou acreditamos não ver. Neste cenário, na Nova Iorque da década de 1920, é que Newt Scamander (Eddie Redmayne) aparece. Um protagonista despretensioso, um tanto atrapalhado ao perder seus animais, mas aquilo parece ser uma simples história começa a tomar rumos mais complexos, bem típico de J.K. Rowling.
Em um primeiro plano vemos Newt com a ajuda de Jacob (Dan Fogler), um trouxa, tentando recuperar seus preciosos animais, enquanto escapa de Tina (Katherine Waterston), uma auror. No entanto, algo estranho está acontecendo em Nova Iorque e Newt acaba colocando em risco seus adoráveis animais. Um novo elemento aparece na trama, os Obscurus, que talvez pudesse ter sido melhor explorado, mas acabou mostrando que J.K. Rowling  ainda tem muito o que mostrar do seu universo. 
Um dos grandes destaques do filme fica curiosamente com um trouxa, Jacob, que em sua parceria com Newt, tem toda uma parte cômica que me arrancou boas risadas. Como o próprio protagonista comenta, é difícil não gostar de Jacob e a irmã de Tina, Queenie (Alison Sudol) que o diga; um casal simpático que nos faz torcer por eles do início ao fim. Já o casal principal ficou evidente que a autora ainda vai explorá-los nos próximos filmes da franquia, o que até condiz com os personagens, já que Newt é um homem introvertido, tímido e que se dá muito melhor com seus amados animais do que com que as pessoas. Um homem esperto, mas ao mesmo tempo ingênuo, inclusive com um passado relacionado a uma Lestrange. Claro que só de ouvir o sobrenome me deu calafrios. E vale comentar que Newt se parece em muitos aspectos com Hagrid, talvez por isso, nos pareça uma pessoa com carisma. 
A escolha do elenco foi muito boa, Eddie Redmayne está bem à vontade como protagonista e Colin Farrell com o seu personagem misterioso agrada bastante. Sobre Johnny Depp como Grindelwald, vamos ter que esperar mais para poder tirar alguma conclusão de sua atuação, já que neste longa foi curta demais, aliás muito pequena (uns trinta segundos) para tanta polêmica. Só se pode dizer que o cabelo dele está horrível e espero que o personagem seja melhor trabalhado nos próximos filmes. 
Por ser o primeiro longa de cinco, Animais Fantásticos e Onde Habitam tem uma introdução um pouco maior e a trama principal é trabalhada paralelamente às aventuras de Newt, mas a direção de Davi Yates deixou o filme com uma narrativa bem flexível. De certa forma, é um mundo que os fãs já conhecem, reconhecemos os nomes dos feitiços, boa parte dos objetos, da magia, da estrutura do mundo mágico, mas ainda assim é algo novo, com novos elementos, criaturas incríveis (e fofas) e saímos do cinema com aquela sensação de que o universo de J.K. Rowling não tem fundo, bem como a maleta do Newt (alô Mary Poppins, roubaram sua mágica!). Enfim, como fã do mundo bruxo, o longa  não me decepcionou e aguardo ansiosamente por mais!
*curiosidade: Eddie Redmayne é irmão do C.E.O. da editora Harper Collins no Reino Unido, editora que lançou vários livros sobre Animais Fantásticos e Onde Habitam (bastidores do filme, livros de colorir, etc).
Trailer:
FICHA TÉCNICA
Título: Animais Fantásticos e Onde Habitam
Título Original: Fantastic Beasts and Where to Find Them
Diretor: David Yates
Data de lançamento no Brasil: 17 de novembro de 2016

Michele Lima

29 thoughts on “Animais Fantásticos e Onde Habitam [Resenha do Filme]

  • 17 de novembro de 2016 em 12:50
    Permalink

    Oi Mi!
    Eu tô que não me aguento de vontade de assistir o filme! Espero poder ir ainda hoje. Eu quase não li sua resenha por medo de spoilers – hoje tá tenso acessar as redes sociais por causa disso – mas adorei o que foi dito e adorei a sua crítica. Espero gostar tanto quanto vc!
    E vc tá muito chique com essas cabines de imprensa! Também querooo!
    sHAiushIUHAs

    Beijos,
    Fabi Carvalhais
    pausaparapitacos.blogspot.com.br

    Resposta
  • 17 de novembro de 2016 em 13:01
    Permalink

    Eu não assisti Harry Potter, mas fiquei com vontade de assistir esse filme.
    Parece ser muito interessante.
    Beijos, Aline
    Verso Aleatório

    Resposta
  • 17 de novembro de 2016 em 13:04
    Permalink

    Estava ansiosa pelas críticas desse filme e descobrir se o produto faz realmente jus ao universo de Harry Potter ou frustraria as espectativas. Que bom que ele satisfaz.

    Resposta
  • 17 de novembro de 2016 em 13:21
    Permalink

    Tô ansiosérrimaaaaa por esse filme
    Vou tentar ir segunda-feira assistir!

    Bjooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    Resposta
  • 17 de novembro de 2016 em 14:55
    Permalink

    quero ver. beijos, pedrita

    Resposta
  • 17 de novembro de 2016 em 15:14
    Permalink

    Olá Mi, tudo bem?
    Não sou fã de Harry Potter mas como assisti todos os filmes pretendo assistir esse também.
    Adorei a resenha!
    Beijos!

    Excêntrica Garota

    Resposta
  • 17 de novembro de 2016 em 15:46
    Permalink

    Oi Mi, tudo bem?
    Menina estou doida para conferir este filme. Este Universo mágico criado pela autora me encanta demais. Adorei sua resenha e fiquei mais ansiosa ainda.
    Bjus
    Lia Christo
    http://www.docesletras.com.br

    Resposta
  • 17 de novembro de 2016 em 16:31
    Permalink

    Oiiii Mi! Aiin que resenha maravilhosa *–* eu já queria muito ver e agora que deu vontade mesmo <3 É um universo incrível e que parece não ter fim, mas esse é o melhor kkkk O povo fez o maior auê por causa do Johnny Depp e sinceramente eu sou super fã dele e acho que vida pessoal não se mistura com a vida profissional, e como ele é um ótimo ator deve ter feito uma ótima atuação *-*

    *Beijokas -Hellen Barros.

    http://www.apenasgiz.com.br

    Resposta
  • 17 de novembro de 2016 em 16:41
    Permalink

    Oi, Michele! Tudo bem?
    Me encanto com esse universo desde pequenininha, desde a Pedra Filosofal, e é tão maravilhoso ver que anos depois dos lançamentos dos livros e filmes a rainha JK alimenta esse mundo com informações novas o tempo todo (No Pottermore então nem se fala..). Foi como você disse: não tem fundo! Sinceramente, não duvido nada que esses filmes serão geniais e que irão impressionar muito ainda! Beijos,

    Lu – http://www.estranhoscomoeu.com

    Resposta
  • 17 de novembro de 2016 em 18:02
    Permalink

    Olá, Michele.
    Devorei suas palavras aqui hehe. E quando terminei, li de novo. Estou louca para assistir esse filme. Espero me emocionar com ele hehe. Achei que o Depp só ia aparecer no segundo filme. Assim que der eu vou assistir.

    Blog Prefácio

    Resposta
  • 17 de novembro de 2016 em 22:46
    Permalink

    Oi, Mi!
    Já li várias críticas positivas sobre o filme! Estou cada vez mais curiosa para assisti-lo!
    Que bom que gostou! <3

    Beijos,
    Eli – Leitura Entre Amigas
    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    Resposta
  • 18 de novembro de 2016 em 00:38
    Permalink

    Logo de inicio o filme já me chamou a atenção, vi que o Jonny Deep apareceu no filme, e ja fiquei feliz pois sou muito fã dele e adoro os filmes que ele participa ><
    beeijos
    bellapagina.blogspot.com.br

    Resposta
  • 18 de novembro de 2016 em 00:39
    Permalink

    Oie Mi =)

    Vou assistir no sábado e minha ansiedade está a mil *-* Poder voltar para o universo de Harry Potter é mágico em todos os sentidos. Mal posso esperar!

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias…
    @mydearlibrary

    Resposta
  • 18 de novembro de 2016 em 00:51
    Permalink

    Este comentário foi removido pelo autor.

    Resposta
  • 18 de novembro de 2016 em 00:52
    Permalink

    Oi, Michele! Tudo bem?
    Olha, eu até gosto da saga HP, mas não sou fã desesperada.
    Aliás, nem li os livros… Sei que não parece real, mas é verdade hahaha
    Então o filme não me deixou com toda aquela vontade de assistir. Eu vou, claro, e sua resenha me mostrou que eu posso gostar, assim como também gosto dos outros filmes do HP.
    Espero que eu goste bastante 🙂
    Beijinhos

    Galáxia dos Desejos

    Resposta
    • 18 de novembro de 2016 em 23:53
      Permalink

      Mari!! Eu espero que vc goste!! <3

      Resposta
  • 18 de novembro de 2016 em 02:58
    Permalink

    Oi Mi,
    Estou louco para assistir ao filme, bom saber que vc gostou.
    Realmente, é incrível como o universo criado pela JK é amplo e pode oferecer tanto pano para a manga.
    Acho que essa nova série de filmes tem tudo para ser melhor que as adaptações dos livros, visto que a estória foi criada para o cinema.
    Abraço,
    Alê
    http://www.alemdacontracapa.blogspot.com

    Resposta
  • 18 de novembro de 2016 em 05:03
    Permalink

    Oi Mi,
    Nem faço ideia quando vou assistir esse filme, mas como já vi os de HP fico curiosa, também. E tem Colin Farrell ♥ haha
    Ainda não li nenhum dos livros, mas gosto do universo e parece ser uma adaptação interessante, apesar de cinco filmes me assustar um pouco.

    tenha um ótimo final de semana =D
    Nana – Obsession Valley

    Resposta
  • 18 de novembro de 2016 em 09:00
    Permalink

    Olá lindona,
    gostei muito das indicações, vou ver todos pois, acredito que vale super a pena.
    Amei sua resenha.
    beijocas.

    meumundosecreto

    Resposta
  • 18 de novembro de 2016 em 10:09
    Permalink

    Oie!!!
    Tá tendo tanto burburinho por conta desse filme que confesso que estou curiosa para conferir… mas sabe lá quando eu vou poder assistir rsrs
    Fico feliz em saber que o filme não te decepcionou… Adoro HP e espero gostar de Animais fantásticos e onde habitam.

    Beijos!
    http://www.aculpaedosleitores.com

    Resposta
  • 18 de novembro de 2016 em 11:36
    Permalink

    Olá, Mi.
    Até eu que não curto o universo de HP estou curioso com esse filme. A premissa é interessante e eu gostei do elenco escolhido.
    Talvez dê uma chance futuramente.

    Desbravador de Mundos – Participe do top comentarista de novembro. Serão dois vencedores, dividindo 3 livros.

    Resposta
  • 19 de novembro de 2016 em 20:19
    Permalink

    Oi, Mi!
    Tudo bem?
    Acho que não irei conseguir assistir o filme no cinema… Estou mega chateada com isso.
    Só vejo a galera falando que é muito bom… Queria tanto assistir.
    Gostei bastante da sua resenha!
    Beijos,
    Keth.
    Blog: http://www.parbataibooks.blogspot.com.br

    Resposta
  • 19 de novembro de 2016 em 20:27
    Permalink

    Oi Mi! Que bom que a produção não decepciona os fãs, eu nunca fui devota deste universo, mas gostei muito dos filmes de HP e quero ver esta nova história da JK.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    Resposta
  • 20 de novembro de 2016 em 12:21
    Permalink

    Oi, Mi. Tudo bem?
    Sabe que eu não curti o filme 🙁 Dá até uma dó dizer isso, mas afz… Não que eu tenha odiado, mas teve várias coisinhas pequenas que me incomodaram e quando junto todas elas, o máximo que posso dizer é que é um filme ok 🙁 E olha que isso dói muito, porque adoro HP
    Mas assim como você também adorei o Jacob hahahhaha. Ri horrores com ele. Ele acabou me lembrando muito o Leandro Hassum que eu acho incrível 🙂
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    Resposta
    • 20 de novembro de 2016 em 21:27
      Permalink

      Gi eu não tinha feito esse paralelo do Jacob com o Hassum!! Vc tem toda razão!! <3

      Bjs, Mi

      Resposta
  • 20 de novembro de 2016 em 13:28
    Permalink

    Oi Mi,
    Esse passado com a Lestrange me abalou, confesso. HAHAHAHA
    QUE FILME!
    Também não me decepcionei, acho que as pessoas precisam entender que Harry Potter acabou e que precisamos seguir para outros lados, não necessariamente abandonando o mundo mágico, mas conhecer novos personagens e aceitá-los.
    Adorei!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    Resposta
    • 20 de novembro de 2016 em 21:22
      Permalink

      Alê, penso exatamente assim!! <3

      Resposta
  • 13 de setembro de 2017 em 20:24
    Permalink

    Gostei muito da participação de todos, novamente David Yates fez um excelente trabalho na direção do filme. A historia é muito fácil de entender e os atores podem transmitir todas as suas emoções, Animais Fantásticos e Onde Habitam é muito interessante. Eu recomendo muito e estou segura de que se converterá numa das minhas preferidas.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!
Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!