Miraculous: As Aventuras de Ladybug – O Filme [Crítica]

Miraculous: As Aventuras de Ladybug é um filme baseado na série animada francesa de grande sucesso entre os adolescentes e assistindo ao longa deu para entender o motivo. Não vi a série, então aqui não tem comparações. 

Marinette tem uma família maravilhosa, mas é uma adolescente sem amigos (pelo menos antes de conhecer Alya), bastante atrapalhada e um tanto medrosa. Por outro lado, Adrien é um garoto rico, popular, tem Nino a seu lado, mas em casa sua relação vai de mal a pior com o pai. Gabriel Agreste depois de perder a esposa se isola cada vez mais e negligencia o filho. 

Gabriel tem o poder de criar o caos na tentativa de trazer sua esposa morta. Com isso ele cria vários vilões que aterrorizam Paris. Para lidar com eles vemos, Marinette e Adrien sendo escolhidos respectivamente como LadyBug e Cat Noir e assim como os seres, Tikki e Plagg, que lhes dão poderes, os dois no começo brigam constantemente. Curiosamente, apesar da implicância um com outro. Cat Noir é apaixonado por LadyBug e Marinette por Adrien, o que causa muitos conflitos entre os protagonistas porque eles não sabem das identidades secretas um do outro.

Marinette é uma protagonista de super empatia e de muita evolução no filme, vai de uma garota cheia de medo para assumir por completo seu lado corajoso. E é bem divertido ver Adrien como Cat Noir assumindo seus sentimentos. 


Embora seja um filme de origem, algumas explicações foram bem corridas, principalmente em relação as criaturas mágicas Kwamis, nada que nos impeça de entender o enredo, mas poderia ter tido mais detalhes. Provavelmente isso não será um problema para quem acompanha a série animada. O longa é musical e as canções do começo são bem mais agradáveis.

De qualquer forma Miraculous: As Aventuras de Ladybug é uma aventura com ótimas cenas de ação, com excelentes cenários em Paris! Visualmente é um show à parte! Tem bons efeitos especiais, uma boa pitada de drama familiar e um romance bem fofo de acompanhar. Ainda que não seja perfeito, gostei o suficiente para querer mais!

FICHA TÉCNICA

Título:  Miraculous: As Aventuras de Ladybug
Título Original: Miraculous – le film
Direção:  Jeremy Zag
Data de lançamento: 28 de julho de 2023
Netflix

Michele Lima

3 thoughts on “Miraculous: As Aventuras de Ladybug – O Filme [Crítica]

  • 31 de julho de 2023 em 13:40
    Permalink

    Realmente é um verdadeiro sucesso esse desenho. Quero muito assistir e acompanhar. Parece ser uma animação maravilhosa.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está no ar cheio de posts novos e novidades! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    Resposta
  • 3 de agosto de 2023 em 15:20
    Permalink

    Vi a série e o filne, mas, o filme não tem absolutamente nada a ver com a serie, mudaram completamente a história. Tento em conta que o original é a série diria que o filme é uma imitação barata, apenas usaram a aparência e nomes das personagens e criaram um filme. Não recomendo nada

    Resposta
  • 8 de agosto de 2023 em 12:28
    Permalink

    O filme esta muito otimo embora tenha uns pontos que eu achei precisaria ter mostrado, mas msm assim ta mt bom. O Povo esta esquecendo que desde que o filme esta sendo produzido que ele iria ser uma versao diferente de miraculous sendo uma visao do Produtor Jeremy Zag . Falando que nao tem nada a haver com a serie. Mais enfim eu gostei mt

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!
Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!