Aconteceu em Paris [Resenha do Literária]



Livro: Aconteceu em Paris
Autora: Molly Hopkins
Editora: Novo Conceito
“Aconteceu em Paris” é um “chick lit” da autora Molly Hopkins, que eu estava morrendo de vontade de ler! O livro conta a história de Evie Dexter, uma mulher bem maluquinha que depois de perder o emprego resolve trabalhar como guia turística na França, sem nem ao menos conhecer a cidade ou falar francês! Mas Evie é uma garota que mente como ninguém e inesperadamente consegue o emprego. Logo no seu primeiro dia de trabalho, Evie esquece a bolsa com dinheiro e passaporte, mas consegue a ajuda do motorista do ônibus que leva seu grupo de turistas. Motorista bondoso, bonito, sexy e muito, mas muito paciente! Logo a princípio sabemos que os dois vão se relacionar e não demora muito para isso acontecer!
Ao contrário de Evie, Rob é mais responsável (tirando o fato dele transar com ela no bagageiro do ônibus com os turistas esperando) e rico! Ele é dono de algumas frotas de ônibus de turismo e pretende ampliar sua frota e sua empresa. Já Evie é compulsiva, consumista e totalmente irresponsável com seus passageiros, a ponto de ficar bêbada em serviço. Logo, a química dos dois funciona muito bem e chega ser bem engraçado suas brigas.
Outros personagens são importantes no livro, como a amiga que divide o apartamento com Evie e sua irmã. Além do grego Nikki e sua família maluca (quanta gritaria quando eles estão em cena!), que acabam ajudando Evie quando ela mais precisa. 
“Aconteceu em Paris” é um livro adulto e bem divertido, mas achei a narrativa corrida demais. A principio, a autora parece demorar muito pra entrar no enredo de fato e depois que entra muitas partes são descritas por Evie de uma maneira muito rápida, tanto que o relacionamento dela com Rob se desenvolve muito rapidamente e tanta rapidez gera superficialidade. Não que todo o livro seja assim, mas em muitos momentos a história é contada de maneira tão corrida que alguns acontecimentos não são explorados como deveriam ser. 
Apesar de em certos momentos eu me sentir lendo um livro com o pé no acelerador, um ponto positivo na obra são os personagens. Evie é uma protagonista carismática, preguiçosa, mentirosa, endividada, mas com um coração enorme e Rob parece ser o príncipe encantado, mas só parece, pois a autora, muito corajosamente, faz de Rob um homem por vezes doce e por vezes bem mandão, ou seja, um homem nada perfeito e com seus deslizes, deslizes que seriam imperdoáveis num romance comum. Porém, uma coisa é certa, nada é muito comum em “Aconteceu em paris”, até a amiga e irmã de Evie são de dar nos nervos de tão egoístas que são! 
Enfim, super recomento “Aconteceu em Paris” para quem gosta de “chick lit” e de romance sem muitos clichês (o que o Rob faz foge do lugar-comum de muitos romances), porém, se preparem para uma narrativa corrida, com toques de romance e muito, muito humor!
Nota:
Michele Lima

10 thoughts on “Aconteceu em Paris [Resenha do Literária]

  • 6 de setembro de 2014 em 00:17
    Permalink

    Parece ser uma leitura bem simpática e agradável!

    Já me identifiquei com essa história do ônibus!!!!!!

    Resposta
  • 6 de setembro de 2014 em 01:30
    Permalink

    Olá! Comecei a ler esse livro, mas achei muito lento e chato, não é muito meu tipo de leitura, talvez quando eu for mais velha aprecie mais os personagens e a história.

    http://www.whoisllara.com/

    Resposta
    • 6 de setembro de 2014 em 23:54
      Permalink

      É um pouco lento no começo mesmo Lara, mas depois fica mais rápido do que vc imagina kkkkkkkkk

      Resposta
  • 6 de setembro de 2014 em 15:47
    Permalink

    a capa me deu a entender a existência de uma adaptação cinematográfica. mas acho que não, né? de qualquer forma, seria uma história divertida para uma comédia romântica [deu a parecer]. ah, sobre leituras corridas: faz tempo que não pego algo assim. minhas leituras tem sido arrastadas ._.

    Resposta
    • 6 de setembro de 2014 em 23:53
      Permalink

      Não, que eu saiba ainda não tem, embora tenha um enredo perfeito pra isso! rs

      Resposta
  • 6 de setembro de 2014 em 20:15
    Permalink

    Eu li esse livro no começo do ano. Até fiz a resenha mas ainda não publiquei heheheh. Eu não gostei muito. Esperava bem mais do livro. Evie me cansou, quando ela não estava mentindo estava bêbada.

    Blog Prefácio

    Resposta
    • 6 de setembro de 2014 em 23:55
      Permalink

      "quando ela não estava mentindo estava bêbada" hahahahahaha eu tenho que concordar! rsrsrrss

      Resposta
  • 7 de setembro de 2014 em 16:27
    Permalink

    Olááá!
    ai esse livro parece ser incrivel! ainda mais para mim que sou super fã dos Chick-Lit !
    fiquei super curiosa ao saber que foge dos cliches! hahaha
    sempre é bom quando somos supreendidos durante a leitura!
    espero poder conferir em breve

    Um beeijo Lara.
    Blog Meus Mundos no Mundo | | Página Coração Furta-Cor

    Resposta
  • 7 de setembro de 2014 em 23:18
    Permalink

    Chick-lits sempre são bons, as vezes para curar aquele "ressaca literária", então…? Esse livro sempre me pareceu curioso, mas acabei deixando de lado. Uma pena que a leitura seja tão corrida e por vezes incômoda :/

    Beijo

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dicas de Filmes Para o Fim de Semana Dorama: Uma Família Inusitada
Dicas de Filmes Para o Fim de Semana Dorama: Uma Família Inusitada