Angelina Purpurina a dançarina [Resenha Literária]

Enfim, o sexto volume de Angelina Purpurina e meu sincero agradecimento a Faro Editorial por trazer essas aventuras super fofas! Angelina nunca decepciona!

Fanny Joly nos traz mais uma vez três histórias dessa protagonista que com 8 anos de idade já viveu muitas aventuras para se vingar sempre dos irmãos mais velhos! Na primeira história, “Dente por dente”, temos um medo muito comum na infância: o dentista! O dente de Angelina começa a doer a ponto de nem conseguir comer as balas “geleica de limão”, oferecidas pelo seu amado Pedro Quindim! O que deixou o garoto, sempre muito sensível, chateado! No entanto, por mais que a protagonista tente esconder dos pais, ela acaba indo ao dentista e com os irmãos. Claro que eles aprontam todas por lá!

Na segunda história, “O dueto do século”, Angelina e Catarina acabam brigadas. É verdade que a protagonista imita um pouco sua amiga, mas Catarina foi malvada com coitada da Angelina e tudo por conta de uma apresentação em comemoração ao aniversário de cem anos do fundador da escola. Como sempre, a professora de Angelina segue dando mais espaço para sua preferida da sala e a protagonista segue reclamando. Entretanto, vovó Purpurina salva a amizade e a apresentação com uma ótima ideia que tem uma referência a Carmen Miranda! nem a professora pode recusar!

Por fim, em “O tesouro do Bosque Maldito”, a família vai acampar e como é de costume os irmãos acabam aprontando todas! Angelina tenta esconder um tesouro, mas os irmãos mais velhos estão de olho. Particularmente, gosto de ver as interações da família Purpurina e gosto quando os pais da Angelina têm mais espaço nas histórias!

Fanny Joly é uma ótima contadora de histórias e tê-las sob o ponto de vista de uma criança é sempre mais divertido! As ilustrações de Ronan Badel também seguem agradando!

FICHA TÉCNICA

Título: Angelina Purpurina a dançarina
Autora: Fanny Joly
Ilustração: Ronan Badel
Faro Editorial / Milk Shakespeare
Onde Comprar: Amazon

Michele Lima

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Crítica: A Esposa do meu marido Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+
Crítica: A Esposa do meu marido Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+