Retrato do meu coração [Resenha Literária]


Livros: Retrato do meu coração
Autora: Meg Cabot (Patricia Cabot)
Editora Record
Mais um livro da Meg Cabot! E mais um excelente livro!
“Retrato do meu coração” conta a história de Jeremy, o sobrinho pivete de Edward e Peggie de “A rosa do inverno”, só que Jeremy e Maggie estão bem longe de terem o carisma dos tios do garoto!
No começo do livro conhecemos em que tipo de adulto Jeremy se converteu: irresponsável, libertino e agressivo. Um pouco parecido com o tio antes de conhecer a Peggie, mas em nenhum momento Edward quis brincar com os sentimentos da atual esposa, mas Jeremy tentar brincar com Maggie, sua amiga mandona de infância. Claro que o feitiço vira contra o feiticeiro, porque depois de tentar seduzi-la é o próprio Jeremy que acaba seduzido!

Maggie é filha caçula de uma família cujo pai administra, ou ao menos administrava, as contas de Edward. Jeremy e ela cresceram juntos, mas enquanto Maggie no começo do livro ainda é uma criançona, Jeremy já era um libertino, assim, foi fácil seduzir a garota, embora ela acabe dando um belo soco nele. Maggie quer ser pintora, mas seu pai e sua irmã mais velha desaprovam a ideia. Quando Jeremy parte para servir o exército, não sem antes ter sua proposta de casamento rejeitada, Maggie vai estudar pintura na França. Cincos anos passaram e Jeremy volta a Londres com malária e muita confusão! Isso porque todos acreditam que ele irá se casar com uma princesa do oriente médio, inclusive Maggie, além disso, existe um assassino tentando matá-lo!
O enredo parece bom, não é? E é, só que existe tanto mal entendido para separar os protagonistas que a história fica inverossímil. Tudo poderia ter sido resolvido com um simples pedido de casamento feito pelo Jeremy novamente, mas sempre acontece alguma coisa para impedi-lo e isso, claro, chega a dar raiva! Outro ponto é que autora sempre gostou de um mistério simples nos seus livros, mas este foi tão simples que ficou superficial.
No entanto, apesar disso, Meg Cabot é sempre Meg Cabot e suas protagonistas são sempre cativantes, já que Maggie, assim como Peggie, tem uma forte personalidade: independente, sem frescuras e feminista. A leitura também vale a pena para vermos um pouquinho da vida de casado de Peggie e Edward e claro, para quem gosta de romance é sempre possível se divertir com as histórias da Meg Cabot!
Nota:
Michele Lima

7 thoughts on “Retrato do meu coração [Resenha Literária]

  • 8 de setembro de 2014 em 01:02
    Permalink

    Como te contei, recentemente comprei "Rosa de Inverno", ainda não li, mas depois de ler te conto. Enfim, como sempre você é mega franca em suas resenhas essa me fez ri confesso… Que história enrolada Jesus!!!

    Resposta
    • 9 de setembro de 2014 em 02:21
      Permalink

      muito enrolada pandinha kkkkkkkk

      Resposta
  • 8 de setembro de 2014 em 19:43
    Permalink

    Não sabia que era tipo uma continuação de A rosa do inverno. Li ele recentemente e amei. Vou precisar comprar o outro então hehehe. Mesmo você falando que não é tão bom quanto, eu me interessei em ler por causa do outro livro. Prefiro a Meg escrevendo como Patricia acredita?

    Blog Prefácio

    Resposta
    • 9 de setembro de 2014 em 02:21
      Permalink

      Sil, Rosa de Inverno é bem melhor que esse! Os protagonistas tem uma boa química! XD

      Resposta
    • 9 de setembro de 2014 em 02:24
      Permalink

      Ahh Sil, eu ainda não me decidi, mas eu acho que tb prefiro ela como Patricia! rsrsrsrsr

      Resposta
  • 9 de setembro de 2014 em 01:09
    Permalink

    Nunca li nada da Meg Cabot! Pelas suas resenhas ela tem tudo para escrever aquele livro, mas sempre escorrega em alguma coisa. rsrsrs

    Até mais

    Resposta
    • 9 de setembro de 2014 em 02:24
      Permalink

      Depende do livro Nat, mas ela tem bons romances de época, pode acreditar! XD

      Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!
Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!