Top 10: Filmes Natalinos!

O Natal está chegando e as minhas férias também! Nessa época eu me lembro de um monte de filmes natalinos que adoro ver na Sessão da Tarde, ou adorava, porque hoje em dia é tão difícil conseguir ficar sentada no sofá sem fazer nada, só vendo filmes! Enfim, resolvi fazer um Top 10 dos meus filmes natalinos preferidos!
10. Fugindo para a Casa da Vovó – Filme mais velho que minha avó (desculpem o trocadilho)! Foi o primeiro filme das irmãs Olsen que vi e era uma garotinha como elas! As gêmeas resolvem passar o Natal com a avó e dar um sossego a mãe delas, mas é claro que elas embarcam em uma enorme aventura! Lembro que eu achava o máximo a coragem delas de viajarem sozinhas!
9. Os fantasmas contra-atacam – Outro filme super antigo, mas que não me canso de ver! Frank Cross (Bill Murray) é um diretor de televisão frio e insensível que sofre horrores nas mãos dos fantasmas do presente, passado e futuro!
8. Tudo em família – Eu gosto desse filme porque mostra bem a união familiar! Sem hipocrisia o Natal reúne todo mundo e muitas vezes as máscaras caem durante a ceia!
7. Simplesmente Amor – Eu acho que filmes com muitas histórias paralelas fazem com que a gente não se empolgue com nenhuma! No entanto, algumas de “Simplesmente Amor” são bem interessantes!
6. Enquanto você dormia. Muito difícil eu não gostar de um filme da Sandra Bullock e “Enquanto você dormia” é um romance de Natal muito bom! Já é um filme um pouco antigo, mas quem gosta de romance não se decepciona!
5. Esqueceram de mim – Eu prefiro o primeiro filme, não gosto muito do segundo, apesar de ser ambientando em Nova York na época de Natal. Impossível esquecer as clássicas cenas de “Esqueceram de mim”: Kevin fazendo a barba, colocando um vídeo e enganado os bandidos, as armadilhas na casa. Tudo em “Esqueceram de mim” é inesquecível pra mim, marcou definitivamente a minha infância.

 

4. Grinch – Jim Carrey é a marca do Natal, lembro ter visto Debi & Loide também nessa época, mas “Grinch” é essencialmente natalino, com todas as lições de moral que um filme do gênero precisa ter e como extra as caretas de Carrey!
3. Edward Mãos de Tesoura – Tim Burton também é a cara do Natal, principalmente se pensarmos na sua franquia de “O Batman”. No entanto, eu fico com “Edward Mãos de Tesoura”, com seu drama e romance!
2. O estranho mundo de Jack – Outra obra de Tim Burton que marca o Natal, mas este também serve para o Halloween, embora seja bem mais natalino!
1. Expresso Polar – Pode passar quantas vezes for eu sempre paro para assistir. Não sou mais criança, mas confesso que fico encantada com toda a magia de Expresso Polar! Inclusive, o fato das crianças andarem de trem me faz lembrar de “Harry Potter”! Sem contar que a animação é perfeita!

Essa é minha lista, acho que deve ter ficado de fora muitos filmes bons, mas precisei ser seletiva!

Michele Lima

P.S.: Isso não é meme, mas quem quiser fazer seu “top 10” ou “top 5” faz e coloca o link aqui para a gente conferir a ideia, adoramos filmes natalinos.

16 thoughts on “Top 10: Filmes Natalinos!

  • 14 de dezembro de 2013 em 22:24
    Permalink

    Obrigada Mariana, que bom que gostou!!!

    Bjs, Mi

    Resposta
  • 15 de dezembro de 2013 em 02:37
    Permalink

    Eu adoro essa sua lista, sou apaixonada pelo Grinch, poxa ele é a coisa mais fofa do multiverso!!! Já assistir tanto esse filme que perdi a conta.

    Resposta
    • 16 de dezembro de 2013 em 23:45
      Permalink

      Eu gosto tb Pandinha, eu adoro o Jim Carrey!

      Resposta
  • 15 de dezembro de 2013 em 12:09
    Permalink

    Olha, alguns aí não tem temática natalina. Mas eu assistiria numa boa ;). Ah, sim, tem o clássico "esqueceram de mim"! haha, esse a Globo repete à exaustão. Agora…de filmes para o Natal… talvez eu colocasse aquele em que o cara vai tirar férias, mas dá tudo errado (não recordo do nome agora XD) P.S.; sempre tive vontade de ve rGrinch

    Resposta
    • 16 de dezembro de 2013 em 23:42
      Permalink

      Verdade nem todos tem temática Natalina, mas ou se passam no Natal ou a TV sempre passa no Natal! Eu sei qual é esse Suzi, acho que o nome é Férias Frsutradas! rs

      Bjs

      Resposta
  • 15 de dezembro de 2013 em 20:52
    Permalink

    Oi, Michele.
    Não ligo nada para o Natal, mas adoro filmes de Natal. Simplesmente Amor me tirou muitas lágrimas, Edward mãos de tesoura é um dos meus preferidos. Tim Burton arrasa, ainda mais quando se junta com Johnny Depp. Adoro o Estranho Mundo de Jack também. E Esqueceram de Mim é pra rolar de tanto rir! 🙂 Ótimos filmes na sua lista!
    Beijos.

    Resposta
    • 16 de dezembro de 2013 em 23:43
      Permalink

      Obrigada Nadia! Ao menos temos uma listinha pra se divertir no Natal! rsrsrsrs

      Resposta
  • 15 de dezembro de 2013 em 20:59
    Permalink

    Adorei a lista!!!!!!!!!!! Simplesmente Amor é o melhor de todos os tempos!!! Fofo, história bonitinha, elenco excelente, sotaque lindo, homens perfeitos!

    Resposta
    • 16 de dezembro de 2013 em 23:44
      Permalink

      Homens perfeitos, disse tudo kkkkkkkk

      Resposta
  • 15 de dezembro de 2013 em 21:05
    Permalink

    Adorei a lista! Acabei de programar postagem para o blog mas agora tenho de escrever mais uma 😉 claro que vou fazer minha lista! Acho que alguns filmes serão os mesmos, mas nossa, como eu odeio o Grinch!, não consegui gostar dele não, rs.

    Resposta
    • 16 de dezembro de 2013 em 23:44
      Permalink

      Jura Luciano? Eu gosto do Grinch! Quero muito ver sua lista!

      Beijocas!!

      Resposta
    • 16 de dezembro de 2013 em 23:46
      Permalink

      Obrigada Angela!!!

      Resposta
  • 22 de dezembro de 2013 em 10:20
    Permalink

    minha mãe ama filmes natalinos. eu gostei muito de expresso polar. beijos, pedrita

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.