A química que há entre nós [Resenha Literária]

A química que há entre nós é o livro de estreia da autora australiana Krystal Sutherland. Assim que a GloboAlt divulgou em seu Instagram a capa (linda e maravilhosa) e a sinopse, fiquei louca para adquiri-lo. 

O livro é narrado pelo Henry Page que está no seu último ano do ensino médio e o que ele mais quer é se tornar editor chefe do jornal da escola e assim provar de vez para os professores que ele é uma pessoa totalmente diferente da sua irmã mais velha Sadie. Henry se considera um garoto normal, de aparência comum e inteligência mediana. O rapaz ama escrever, já que é a sua melhor forma de se expressar. 
Quando seu professor de inglês o chama, ele sabe que conseguiu a vaga de editor chefe. O que intriga o protagonista é que junto com ele, a novata Grace Town também foi chamada. Sentado na sala do seu professor Hink, Henry recebe a notícia que ele será o editor chefe e que juntamente com ele Grace será editora chefe do jornal. Henry não gosta nada da notícia, não pelo fato de ter que dividir o cargo e sim porque a novata recusa logo de cara e saí apressada da sala. Porém, depois de conversar com a garota, o rapaz começa a vê-la de uma maneira diferente, mesmo porque desde que Grace Town chegou no colégio ela é um mistério. A personagem veste roupas de meninos, largas demais para ela, usa uma bengala e vive desleixada com a aparência. Henry até a acha bonita, mas esquisita.

Quanto mais próximos que eles ficam, mas ele percebe que ela tem segredos obscuros e apesar disso, Henry insiste num relacionamento entre eles e a qualquer custo quer viver um romance com um grande amor. 

O amor não precisa durar uma vida inteira pra ser real. Você não pode medir a qualidade de um amor pela quantidade de tempo que dura.  

Confesso que A química que há entre nós me surpreendeu muito, pois esperava um YA típico que me fizesse suspirar da primeira página até a última e que além disso me fizesse chorar. E isso não aconteceu! Não gostei das atitudes da Grace com Henry e muitas vezes cheguei a ficar com raiva da autora por criar uma personagem tão chata e insensível. 
No entanto, foram os últimos capítulos que me fizeram adorar o livro, já que na reta final do enredo pude enfim compreender o propósito de Krystal Sutherland. E de uma maneira extraordinária ela proporcionou um final magnifico. Apesar de Grace ter entrado para a minha lista negra, gostei muito do Henry, um garoto fofo (e muito pateta) e juntamente com sua família e seus amigos me fizeram dar altas gargalhadas. Além disso, a GloboAlt teve um bom cuidado com a diagramação que está linda, com uma variedade de fontes no texto, além da capa lindíssima que a editora manteve.

Enfim, a autora de maneira leve, mas realista aborda questões sociais importantes e me conquistou com sua escrita, com a trama e também com seus personagens secundários. Super indico.

FICHA TÉCNICA



Título: A química que há entre nós
Autora: Krystal Sutherland
Onde Comprar: Amazon


Ariane de Freitas

11 thoughts on “A química que há entre nós [Resenha Literária]

  • 1 de agosto de 2017 em 14:58
    Permalink

    Oiie!

    Essa capa é linda demais! Não tinha lido resenha sobre, e desde que vi seu lançamento queria ter hahaha Acabei gostando da sinopse e da resenha. Vou ver se compro ele!!! Beijos,

    http://www.estranhoscomoeu.com

    Resposta
  • 1 de agosto de 2017 em 17:28
    Permalink

    Adoro livros em que o personagem é escritor e/ou se interessa por jornalismo.
    Eu não consegui solicitar esse livro com a editora, mas leria sim! Com certeza!

    beijos
    http://www.ooutroladodaraposa.com.br

    Resposta
  • 1 de agosto de 2017 em 18:14
    Permalink

    Olá Ariane! tudo bem?
    Não tinha visto esse livro ainda.. e achei a capa um amorzinho ^^ Fiquei muito interessada em saber o desfecho dessa história que você falou que o final foi surpreendente!!
    beeijo

    http://lecaferouge.blogspot.com.br/

    Resposta
  • 1 de agosto de 2017 em 21:33
    Permalink

    Oi Ariane. Como vai?
    Eu também me vi fisgada por esta capa e pela sinopse. Como você também achei que era um YA, mas pela sua resenha e alguns comentários de amigas, acho que ele se encaixa mais em um Sick lit. Espero não ficar tão chateada com a mocinha e poder curtir a história.
    Bjus
    http://www.docesletras.com.br

    Resposta
  • 1 de agosto de 2017 em 21:51
    Permalink

    Oi, Ariane!
    Esse livro está na minha estante há um tempo e não sei o motivo de não ter lido ainda.
    Depois da sua resenha, vai ser minha próxima leitura, com certeza! haha
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    Resposta
  • 1 de agosto de 2017 em 21:52
    Permalink

    Oi
    eu estava curiosa para conferir uma resenha desse livro e parece ser uma boa história para se ler, pena que achou a personagem chata, pelo menos o protagonista era fofo.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    Resposta
  • 1 de agosto de 2017 em 21:53
    Permalink

    Você me deixou mega curiosa agora com o livro!!! Adoro YAs do tipo, e gostei mais ainda de saber que esse em especial é surpreendente. Quero muito saber quais são os segredos que Grace esconde! Lá vou eu adicionar nos desejados

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    Resposta
  • 2 de agosto de 2017 em 01:38
    Permalink

    Olá Ariane!
    Estou ansiosa para ler esse livro, a capa ficou maravilhosa 🙂
    Li várias resenhas e praticamente todas tem as mesmas impressões dos personagens. Mas achei interessante os temas que a autora aborda, acredito que eu vá gostar do livro.
    Adorei a resenha, beijos!

    Books & Impressions

    Resposta
  • 2 de agosto de 2017 em 17:48
    Permalink

    Oi Ariane!

    Não conhecia o título antes, mas devo confessar que a capa e a premissa ganharam meu sz! rsrsrs

    A autora da obra não me é estranha, mas sei que nunca a vi antes.

    Adorei a resenha, como sempre, bem objetiva e curta!

    Grande abraço,
    http://www.cafeidilico.com

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!
Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!