Beijo Explosivo [Crítica do Dorama]

Beijo Explosivo é um dorama disponível na Netflix. Uma comédia romântica com ótimos protagonistas e uma boa história para contar, apesar do final.
Go Da-rim (Ahn Eun-jin) é uma ótima filha, boa namorada e dedicada a encontrar um bom trabalho, mas sem sucesso. Após o término do namoro, ela decide tirar um descanso na ilha de Jeju, mas acaba reencontrando o ex com a nova namorada. Em Jeju também está Gong Ji-hyeok (Jang Ki-yong), um empresário de sucesso e filho do dono de uma grande empresa de produtos para bebês. O protagonista está na ilha tentando convencer o ex-namorado de Go Da-rim a participar de um de seus projetos. No fim das contas, depois de um mal-entendido, Go Da-rim e Gong Ji-hyeok fingem ser namorados para que um ajude o outro. Durante o fingimento, os dois acabam se apaixonando de verdade e, a partir daí, começam todos os problemas.
A mãe de Go Da-rim passa mal e fica internada, o que obriga a protagonista a ir embora de Jeju sem deixar rastros. Endividada, ela intensifica a busca por emprego e resolve se candidatar a uma vaga que só aceita mulheres casadas e com filhos. Desesperada, ela pede ajuda ao seu melhor amigo, que é pai solteiro, para fingirem que são casados e, assim, conseguir o trabalho. O que ela não esperava é que Gong Ji-hyeok começasse a trabalhar na empresa do pai e assumisse justamente a equipe da qual Go Da-rim faz parte.
O casal tem uma ótima química. Jang Ki-yong está bem diferente de seu personagem em Uma Família Inusitada, também disponível na Netflix, e Ahn Eun-jin é simplesmente encantadora. Os dois transitam muito bem entre o drama, o romance e, principalmente, a comédia. O dorama é repleto de cenas engraçadas. Mesmo com raiva de Go Da-rim, Gong Ji-hyeok não consegue resistir ao amor que sente por ela, agora sua funcionária. As mulheres que fazem parte da equipe em que a protagonista trabalha também funcionam muito bem como alívio cômico, rendendo vários momentos divertidos. Já Kim Sun-woo (Kim Mu-jun), o melhor amigo da protagonista, me pareceu um personagem bastante chato. A tentativa de triângulo amoroso com ele não funciona, assim como o casal secundário formado por ele e Yoo Ha-young (Woo Da-vi).

Acredito que quem assiste a doramas de comédia romântica não se incomoda tanto com clichês. Quando bem trabalhados, eles costumam ser satisfatórios. Beijo Explosivo entrega uma boa trama, mas peca bastante no episódio final. Chega a ser inacreditável a decisão de inserir um plot extremamente dramático no último episódio sem tempo algum para desenvolvê-lo. É algo que simplesmente não precisava existir e acabou ocupando um espaço que poderia ter sido melhor aproveitado para resolver a história dos personagens. Às vezes, só um final feliz já basta.
Ainda assim, apesar do excesso de acontecimentos no episódio final, a jornada de Beijo Explosivo é boa. É um dorama divertido, com um romance envolvente.
Michele Lima

