Assassinato Na Casa Branca [Crítica]

Assassinato na Casa Branca

Assassinato na Casa Branca é uma série de 8 episódios, disnponíveis na Netflix, que traz o clássico “quem matou” de maneira simples, mas bem perspicaz.

Na noite de um jantar oficial na Casa Branca, o Mordomo Chefe, A.B. Wynter (Giancarlo Esposito), morre transformando todos os problemáticos funcionários e convidados em suspeitos. Para resolver o crime, a excêntrica detetive Cordelia Cupp (Uzo Aduba) assume o caso ao lado do abobalhado agente do FBI Edwin Park (Randall Park). Juntos, eles precisam desvendar o mistério antes que a situação se torne um escândalo nacional.

À medida que a investigação avança conhecemos vários suspeitos, até porque vários dos funcionários têm algo a esconder e toda hora somos apresentados histórias interessantes dos personagens. Tanto que em um determinado momento “quem matou” fica até irrelevante de tão boas que são as histórias dos investigados.

Assassinato na Casa Branca

Cordelia é uma protagonista cheia de sarcasmo e a química com Park acaba sendo ótima por serem opostos. Uzo Aduba, faz uma detetive cheia de confiança e Randall Park um agente do FBI todo atrapalhado, como ele é ótimo na comédia! Já o roteiro é cheio de referências à cultura pop e alguns momentos tira um sarro de si mesmo e de histórias ao estilo Agatha Christie. No entanto, a produção peca um pouco na ambientação da Casa Branca, já que a investigação se limita a alguns andares e os funcionários cometem tantos erros que fica até difícil de acreditar que trabalham para o presidente dos Estados Unidos. 

Produzida por Shonda Rhimes, a série é inspirada em Por Dentro da Casa Branca, livro de Kate Andersen Brower e mistura mistério e humor (por vezes ácido). É verdade que na reta final acaba tendo um problema de ritmo, mas nada que tenha afetado realmente a experiência! Assassinato na Casa Branca é uma série envolevnte, curtinha e divertida. 

Michele Lima

One thought on “Assassinato Na Casa Branca [Crítica]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dicas de Filmes Para o Fim de Semana Dorama: Uma Família Inusitada
Dicas de Filmes Para o Fim de Semana Dorama: Uma Família Inusitada