Eu Nasci Pra Isso [Resenha Literária]

Eu adoro a escrita da Alice Oseman! Leve, divertida, simples e cheia de temas relevantes! O livro Eu nasci pra isso não foi diferente!

Nessa história vamos acompanhar a narrativa pelo ponto de vista de dois personagens e que demoram um bocado para se encontrarem! Angel Rahimi não vai a sua festa de formatura na escola para poder viajar a Londres e ir ao show de sua banda preferida, Ark! A protagonista faz parte do fandom da banda há anos, encontrou amizades verdadeiras, um lugar no mundo e cantores para amar, principalmente Jimmy Kaga-Ricci, vocalista do Ark. E é justamente dele a outra narrativa! O personagem passou por uma transição de gênero e tem crises de ansiedade, mas precisa lidar com a agenda de shows, fãs apaixonados e festas que ele não quer participar! Para piorar a situação, os fãs ainda acreditam que o Jimmy tem um caso amoroso com outro integrante da banda! O que não só é mentira, como Rowan tem namorada!

Até que haja um encontro entre a fã e o músico, a autora vai nos mostrando todos os questionamentos dos dois. Angel está na casa de uma amiga virtual enquanto ela chama outro amigo para ficar com elas, o que deixa a protagonista desconfortável. Achei esse plot bem interessante, já tive amigos virtuais que depois de encontrar pessoalmente as coisas mudaram e outros que a amizade permaneceu! Outro ponto que me chamou atenção foi o fanatismo de Angel e como ser fã pode anular um pouco de nós mesmo!

Já pelo lado do Jimmy, também me reconheci nas crises dele, já que faço tratamento para crises de pânico. É um personagem que sofre com o sucesso, apesar de amar a banda! A fama faz com que Jimmy tenha ainda mais paranoias!

Quando os dois finalmente se encontram, já estamos bem familiarizados com os problemas de cada um e gostei da relação que se desenvolve entre os dois! Nem tudo na vida é sobre romance! mas com certeza queria um epílogo. 


Alice Oseman escreve muito bem histórias com adolescentes em transição para a vida adulta, sem torná-los chatinhos! Eu nasci pra isso, é um livro fácil de ler, com um bom enredo e protagonistas bem cativantes, apesar dos coadjuvantes não terem tanto espaço – queria mais da Bliss, namorada do Rowan.  Confesso que gostei mais do que esperava!

FICHA TÉCNICA

Título: Eu nasci pra isso
Autora: Alice Oseman
Editora Seguinte / Companhia das Letras

Michele Lima

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!
Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!