O Mundo Depois de Nós [Crítica do Filme]

O mundo depois de nós é o recente filme da Netflix bem apocalíptico e um grande elenco!

Amanda (Julia Roberts) resolve que a família precisa de férias e aluga uma casa um pouco distante da cidade. No entanto, o que deveria ser um tempo de diversão e tranquilidade acaba bem caótico! Isso porque a internet para de funcionar, os satélites também, não existe possibilidade de comunicação e aos poucos o ambiente de fim de mundo é instaurado! Não sem antes a família se deparar com o dono da casa G.H (Mahershala Ali) e sua filha Ruth (Myha’la), curiosamente pedindo abrigo!

A atmosfera de apreensão é trabalhada desde o início do longa. Ao mesmo tempo que a trilha sonora começa alegre, logo também começa uma música de suspense nos alertando de que o clima da história mudaria em breve! O sentimento de desconfiança de Amanda sobre G.H e Ruth, dois estranhos, é bem honesto, quem não ficaria no lugar dela? No entanto, suas falas são pontuadas evidentemente por racismo. Será que Amanda pensaria que G.H e Ruth eram meros empregados tentando invadir a casa se fossem brancos? E é no meio do que parece ser o fim do mundo que conhecemos, as duas famílias precisam lidar com os conflitos enquanto tentam sair do caos. 

Os personagens são ótimos, Amanda é paranoica e diz que odeia pessoas, sendo ela mesma uma pessoa detestável. Clay (Ethan Hawke) é o marido inútil que sem internet não sabe fazer nada, Archie (Charlie Evans) é um adolescente comum e Rose (Farrah Mackenzie) é sem dúvida, a melhor personagem desta história. Ela fica sem internet bem na hora que estava vendo o último episódio de Friends e a menina simplesmente não consegue deixar de pensar no final de Ross e Rachel! Já G.H é um homem rico e bem informado, ele desconfia do que está acontecendo pelas atitudes de um de seus clientes poderosos. E Ruth é uma garota sem a menor paciência para a forma como Amanda tratam eles.

O mundo apocalíptico vai entrando aos poucos na vida dos personagens e quando isso acontece vemos até o lado melhor deles. Exceto por Danny, ótimo personagem de Kevin Bacon, que representa bem as pessoas que amam uma teoria da conspiração. E é desse personagem que a gente escuta algumas verdades, como o fato dos Estados Unidos terem feito muitos inimigos ao longo dos anos.

Também vale destacar a direção de Sam Esmail (criador e roteirista de Mr. Robot) que usa de diferentes ângulos o tempo todo e marca bem a divisão dos ciclos dos acontecimentos.

Embora trate de temas como ataques cibernéticos, terrorismo, guerra de informações e de como somos uma sociedade dependente de tecnologia, o filme também trabalha questões muito humanas e triviais. E é até de maneira corriqueira que termina o longa, com uma cena excelente, mas que com certeza vai dividir opiniões! É de certa forma abrupta, mas me fez pensar que se Rose consegue seu final feliz, talvez outras pessoas também consigam. 

O Mundo Depois de Nós é baseado no livro de Rumaan Alam, sendo um ótimo thriller! Não nos traz muitas respostas, mas é envolvente mais do que o suficiente para manter nossa atenção. 

FICHA TÉCNICA

Título: O Mundo Depois de Nós
Título Original: Leave the World Behind
Direção: de Rumaan Alam
Data de Lançamento: 8 de dezembro de 2023
Netflix

Michele Lima

2 thoughts on “O Mundo Depois de Nós [Crítica do Filme]

  • 10 de dezembro de 2023 em 12:00
    Permalink

    Oi Mi! Eu gosto bastante de filme com a Julia e não sabia desse novo, além disso tem suspense e uma história que é muito perto da nossa realidade. Curti a dica e quero assistir.
    Bjos!!
    Moonlight Books

    Resposta
  • 12 de dezembro de 2023 em 14:31
    Permalink

    Parece ser uma produção bem legal e interessante.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está no ar cheio de posts novos e novidades! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!
Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!