Saiba mais sobre a série Dopesick!

Dopesick com Michael Keatonestreia dia 12 de novembro com exclusividade no Star+. A produção aborda como a farmacêutica Purdue Pharma promoveu agressivamente o OxyContin, um analgésico altamente viciante, considerado responsável pela crise de opioides que causou meio milhão de mortes por overdose no país desde 1999.
Confira abaixo mais informações sobre a produção de Dopesick!
História real
A série é baseada no livro homônimo best-seller do New York Times chamado Dopesick: Dealers, Doctors and the Drug Company that Addicted America. Escrito por Beth Macy, o livro conta a história da crise que os Estados Unidos sofre há anos com opioides e seu uso indiscriminado no país – o que tem gerado uma sucessão de viciados em remédios controlados, além de ser responsável por um alto índice de mortes.
O que são opioides?
Os opioides são uma classe de drogas derivadas da papoula do oriente (incluindo suas variações sintéticas), que têm efeito analgésico e são altamente suscetíveis ao uso indevido e ao vício.
Michael Keaton
O elenco é encabeçado por Michael Keaton que interpreta Samuel Finnix, um médico à moda antiga, que aborda sua prática com bondade e compaixão, mas se vê envolvido no segredo mortal da indústria farmacêutica. A participação marca o primeiro papel de Keaton numa minissérie desde The Company, em 2007.
Elenco e produção
Além de Keaton, Rosario Dawson, Peter Sarsgaard, Michael Stuhlbarg, Will Poulter, John Hoogenakker, Kaitlyn Dever, Will Chase, Phillipa Soo e Jake McDorma integram o elenco. A série é escrita pelo vencedor do Emmy® Danny Strong (Empire; Recount; Game Change) e dirigida pelo vencedor do Oscar® Barry Levinson (Paterno; Rain Man). Já os produtores executivos incluem Strong, Levinson e Keaton, além de John Goldwyn (Dexter), Warren Littlefield (The Handmaid’s Tale; Fargo; The Old Man), Beth Macy e Karen Rosenfelt (Crepúsculo).
Episódios
Dopesick conta com 8 episódios, de uma hora cada, que estreiam todas as quartas-feiras somente no Star+.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Crítica: A Esposa do meu marido Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+
Crítica: A Esposa do meu marido Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+