A Segunda Morte das Irmãs Bond [Resenha Literária]

A segunda morte das irmãs Bond é um livro com uma trama sobrenatural, bem intrincada e de fácil leitura publicado pela Editora Faro.

Ambientado no século 19, vamos acompanhar duas irmãs gêmeas de dezessete anos que são médiuns poderosas assim como a mãe, mas vivem de charlatanismo para sobreviver. Violet tem o poder de servir de ponte para espíritos e Edie pode atravessar as fronteiras do mundo espiritual. Depois da morte da mãe, o pai delas ameaça interná-las em um manicômio (algo comum na época) e por isso as duas fugiram de casa. 

Edie e Violet fazem parte de um show de talentos e todas as noites realizam contatos com o além, ainda que às vezes de mentira. Porém, certa noite a apresentação foge do controle e Edie descobre que o espírito responsável pela morte da mãe cruzou a terra dos vivos! Não só isso, ele provavelmente é o responsável pela morte de diversas médiuns, ou seja, a vida dela corre perigo!

Edie é super protetora, esconde alguns segredos da irmã Violet, e é ela quem vai atrás das respostas sobre o espírito que atravessa o véu da morte. Esperta e bem poderosa, a protagonista vai encaixando as peças desse quebra-cabeça e aos poucos vai também afastando a irmã para protegê-la. Tanto que Violet acaba ficando em segundo plano em vários momentos. 


A autora Amanda Glaze trabalha muito bem nas explicações do lado espiritual da história, sem deixar pontas soltas e ainda aborda questões sobre o direito das mulheres quando traz um olhar mais crítico sobre as internações femininas nos sanatórios. A trama é bem densa e com uma investigação que se desenvolve aos poucos. Por várias vezes vemos Edie atravessar o véu e nos mostrar um pouco o que ela enxerga em seus transes. A protagonista é bem escrita e logo percebemos que, apesar de idênticas, as irmãs possuem personalidades muito diferentes. Violet quer ser atriz e acaba um pouco subestimada por Edie que sempre assume as responsabilidades. Gostaria de ter visto um pouco de Violet em ação, algo que acontece principalmente no final.

A segunda morte das irmãs Bond é um livro que nos prende fácil, com uma história bem diferente e que não nos dá medo, talvez a sensação seja de estarrecimento sobre o que o ser humano é capaz de fazer…..

FICHA TÉCNICA

Título: A segunda morte das irmãs Bond
Autora:  Amanda Glaze 
Faro Editorial

Michele Lima

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!
Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!