5 motivos para assistir Ted Lasso!
Acredito que muita gente acha que Ted Lasso, série original da Apple TV, é só sobre futebol, mas é muito mais do que isso. Confira abaixo 5 motivos para qualquer um conferir essa comédia que já ganhou Emmy, Globo de Ouro, SAG Awards e Critics Choice Awards.
Drama
Interessante como Ted Lasso é uma série de comédia que navega e muito no drama. A começar pelo protagonista, Ted (Jason Sudeikis) é um cara de bom coração, irritantemente otimista, que consegue motivar seu time como ninguém. Mas Ted passa por um divórcio, sente saudades do filho e constantemente tem crises de pânico. Também temos Rebecca (Hannah Waddingham) que começa toda a história de contratar um técnico ruim para se vingar do ex-marido, mas é uma personagem que evolui bastante à medida que vamos entendendo seus problemas. O etarismo é um dos pontos bem interessantes dessa série. Além de Keeley (Juno Temple) querendo mostrar que é mais do que uma simples namorada de jogador de futebol, destaque também sobre o episódio de depressão de Beard (Brendan Hunt), de uma qualidade ímpar.
Comédia
A comédia, por vezes pastelão, de Ted Lasso agrada bastante. Não é uma série que você está sempre gargalhando de rir, mas o roteiro apresenta situações bem divertidas, seja pelo anticlímax, pelo sarcasmo ou piadas bobas do Ted que são tão bobas que fazem a gente rir.
Elenco
Brett Goldstein ganhou o Emmy de melhor coadjuvante, Jason Sudeikis como melhor ator de comédia, Hannah Waddingham de melhor atriz coadjuvante. A verdade é que todo elenco de Ted Lasso merecia um prêmio a cada temporada. Afiados no tempo da comédia e do drama sempre que necessário!
Futebol
Talvez não seja o motivo que fará todos assistirem Ted Lasso, mas quem gosta de futebol como eu acaba pegando várias referências interessantes, principalmente sobre o campeonato inglês. No entanto, não precisa saber tanto do esporte para sacar algumas ideias que persistem no futebol, como se deparar com jogador arrogante e egocêntrico, a pressão que alguns jogadores passam, a necessidade de ser coletivo, entre outras coisas.
Roteiro
Ted Lasso tem poucos episódios por temporada e ainda assim consegue abordar muita coisa. Alguns temas mais pesados o roteiro consegue tratar tudo com leveza sem superficialidade. Todo episódio quando acaba eu fico com a sensação de que terminou rápido demais e que eu poderia ficar horas assistindo sobre essa equipe fracassada esportivamente, mas cheia de carisma.
Espero ter convencido vocês!
Michele Lima
Quero muito assistir. Parece ser uma série excelente, com ótima qualidade.
Boa semana!
O JOVEM JORNALISTA está no ar com muitos posts e novidades! Não deixe de conferir!
Jovem Jornalista
Instagram
Até mais, Emerson Garcia