Motivos para ver Papel de Rainha!
Novo dorama histórico na Netflix é daqueles que você assiste o primeiro episódio e logo de cara entende que é uma história excepcional! Im Hwa-ryeong (Kim Hye-soo) a rainha escolhida do rei, entre dez esposas, e passou a vida cuidando para que o seu filho mais velho, príncipe herdeiro, assuma o trono. No entanto, ela descobre que ele está doente e que no passado o tio dele, que era herdeiro direto ao trono, morreu supostamente com a mesma doença. Pior, ela descobre haver uma conspiração para tirar os filhos dela da linha de sucessão! Acho que é o suficiente pra assistir, mas ainda darei mais três motivos!
Enredo
O mais interessante é que além da história de conspiração vamos acompanhar uma rainha que faz de tudo para proteger os filhos! O dorama tem uma trama intrincada e que até o momento já teve várias revelações. Muito drama e surpresas nessa história!
Personagens
Toda a história é bem centrada na rainha Im Hwa-ryeong e sua perseverança em proteger seus filhos, mas outros personagens também chamam atenção. Temos a mãe do rei, Dowager (Kim Hae-sook) uma vilã, as outras esposas e os príncipes. Aliás, o príncipe Gyeseong tem um segredo que movimenta bastante o início da trama que resulta em uma cena lindíssima no terceiro episódio!
Figurino e maquiagem
A ambientação é bem limitada ao palácio, mas deve-se destacar a maquiagem e o figurino da produção. Tudo muito bem detalhado e bonito, o que se espera de um dorama histórico.
Até o momento o dorama ainda está em andamento na Netflix e deve terminar em janeiro, mas por tudo que apresentou nestes primeiros episódios está valendo muito a pena acompanhar!
Michele Lima
Oi Mi! Gosto bastante destas tramas de conspirações, ainda ainda mais as que envolvem disputas pelo poder. Dica anotada. Bjos!! Cida
Moonlight Books
Amo demais assistir doramas, esse eu ainda não vi, gosto demais de doramas de época
Abraços,
Alécia, do Blog ArroJada Mix
Séries sem apelo da indústria de cigarros, sem apelos sexuais, e sem um monte de poluição da nossa cultura ocidental. Uma perfeição não tratamentos e bons modos. Apaixonante do começo ao fim. Por mais séries assim.