Procura-se [Crítica do Filme]

Procura-se é um longa, disponível na HBO MAX, baseado na obra Procura-se um Marido da Carina Rissi. Eu confesso que não é meu livro favorito da autora porque eu tive muita dificuldade com a protagonista, mas devo dizer que Alicia de Camila Queiroz me ganhou logo de início!

Rica e mimada Alicia não faz nada de interessante na vida, mesmo tendo um diploma em História da Arte. Órfã, ela vive com seu avô que tenta fazer com que a neta tenha algum amadurecimento. Depois da sua morte, Alicia descobre que para herdar o patrimônio do avô ela terá que ter um marido, caso contrário tudo fica para Clóvis, o testamenteiro.

Alicia fica bastante revoltada com Clóvis e suas regras, ela começa a trabalhar na empresa do avô e, apesar das dificuldades iniciais, ela começa gostar do que faz! E para ter sua herança de volta, ela aceita a proposta de Max (Klebber Toledo) para fingir um namoro. O personagem tem seus motivos para o acordo. A protagonista vai morar com Max e aos poucos o que era de mentirinha se torna realidade.

O ponto mais positivo da história é de fato Alicia, que ao contrário da protagonista do livro, tem muito mais carisma. Divertida, inteligente e um tanto ousada, a personagem não fica no drama de garota coitada e assim, me conquistou! Obviamente que a química de Camila com Klebber se repete em tela, mas Camila Queiroz é a alma do longa. Destaque também para as interações divertidas de Alicia com a amiga Mariana! E claro, tem algumas diferenças do livro para adaptação, mas nada que me incomodasse, exceto que eu gostaria de um final mais detalhado na questão do Clóvis e da protagonista.

Enfim, Procura-se foi uma boa surpresa, o filme me deu uma experiência melhor que o livro, algo que nem sempre acontece. 

Vale ressaltar que o filme possui produção de Fernanda Mandriola e Nataly Mega, da Framboesa Filmes, roteiro de Guilherme Ruiz, Carolina Minardi, Alessandra Ruiz e Angélica Lopes e direção de Marcelo Antunez. Procura-se conta com recursos da Condecine – Artigo 39.

FICHA TÉCNICA

Título: Procura-se
Direção: Marcelo Antunez
Data de lançamento: 25 de novembro de 2022
HBO MAX

Michele Lima

One thought on “Procura-se [Crítica do Filme]

  • 26 de novembro de 2022 em 12:56
    Permalink

    Oi Mi! Essa adaptação tem sido bem elogiada, diferente do que sobre Luna. Eu ainda não li esse livro da autora, mas quero conferir antes de ver na tela. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Crítica: A Esposa do meu marido Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+
Crítica: A Esposa do meu marido Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+