Desencantada [Crítica do Filme]

Quinze anos depois do lançamento de Encantada, temos, enfim, uma continuação: Desencantada, disponível no Disney Plus! E embora não seja tão impactante como o primeiro, a história agrada com a protagonista se tornando, sem querer, uma madrasta má!

Giselle (Amy Adams) construiu sua família com Robert (Patrick Dempsey) e tem uma filha bebê, mas sua relação com a enteada Morgan passa por alguns problemas. A família se muda para Monroeville, um lugar mais pacato do que Nova York e Morgan (Gabriella Baldacchino) vai muito contrariada! E ela ainda se sente excluída ainda quando o Príncipe Edward (James Marsden) e a Princesa Nancy (Idina Menzel) dão de presente uma varinha mágica para sua irmã dizendo que só alguém de Andalasia poderá usá-la para piorar as coisas na escola não vão muito bem e ela não aguenta mais as atitudes de Giselle.

Chateada com o rumo que a vida tomou, Giselle pega a varinha da filha e deseja viver novamente em um conto de fadas! Desejo realizado, mas ela não esperava se tornar a vilã dessa história! Aos poucos Giselle vai se tornando uma madrasta cruel que maltrata Morgan e terá até meia noite para reverter o feitiço, tarefa nada fácil com a própria mudança de personalidade e pelo fato de Malvina (excelente Maya Rudolph), sua vizinha, ser a Rainha Má do lugar!

O embate de Giselle como madrasta má e da Malvina como Rainha Má é excelente, sem dúvida os melhores momentos! E devo dizer que concordo com Morgan quando às vezes se sente sem paciência com as músicas e a positividade extrema de Giselle. Destaque, obviamente, para Amy Adams que carrega muito bem o filme, mostrando as mudanças bruscas de Giselle! Já Patrick Dempsey foi muito mal aproveitado na história!

O primeiro filme ainda é melhor e as canções também, mas Desencantada mostra uma boa história e um roteiro que consegue navegar pelos clichês dos contos de fadas, mostrando a realidade do “Felizes para sempre”! Filme divertido, com boas atuações e deu para matar a saudade!

FICHA TÉCNICA

Título: Desencantada
Título Original: Disenchanted
Direção: Adam Shankman
Data de lançamento: 18 de novembro de 2022
Disney 

Michele Lima

2 thoughts on “Desencantada [Crítica do Filme]

  • 20 de novembro de 2022 em 11:44
    Permalink

    Oi Mi! Eu amei o primeiro e admito que estou meio receosa com esse, mas ainda assim quero conferir para matar a saudade. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    Resposta
  • 21 de novembro de 2022 em 19:18
    Permalink

    Vi a chamada, mas não assistir ainda, achei o roteiro curioso e encaixa bem na continuação da história.
    Abraços,
    Alécia, do Blog ArroJada Mix

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!
Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!