O Visconde que me amava [Resenha Literária]

Eu ganhei O visconde que me amava de presente de amigo secreto no ano passado e fiquei mega feliz! Primeiro porque depois de ler O duque e eu fiquei querendo saber mais sobre o irmão mais velho da família Bridgerton, segundo porque eu iria viajar para um lugar tão calmo que estava com medo de morrer de tédio! O resultado foi que eu tive que me segurar pra não terminar de ler o livro em dois dias e realmente morrer de tédio!

O visconde que me amava é mais um livro da Julia Quinn que fala sobre a família Bridgerton e dessa vez a história é sobre o irmão mais ciumento de todos os tempos, Anthony Bridgerton. Eu confesso que no começo eu achei que a história não iria ser tão boa quanto a de Daphne, mas me enganei completamente! Este é até melhor!

Anthony tinha uma relação muito especial com o pai, tão especial que quando ele morre o protagonista passa a noite toda sozinho ao lado do corpo do falecido e em seguida passa a acreditar que nunca irá superá-lo em nada, nem mesmo na morte. A partir de então, Anthony tem certeza que morrerá tão cedo quanto o pai e por isso evita a todo custo se apaixonar! Porém, com a idade avançando, Anthony percebe que precisa se casar e começa a cortejar a mais bela de todas da temporada, a jovem Edwina! No entanto, não é por ela que Anthony sente o coração acelerar e sim pela meia irmã da garota, Kate.

Kate é uma personagem bem engraçada e bem desconfiada. Encarregada de aprovar o noivo da irmã, Kate acha que Anthony não é o par ideal para Edwina, isso porque ao ler a coluna de fofocas Kate fica conhecendo sobre o lado libertino de Anthony. Aliás, a famosa coluna de fofocas que ronda as histórias de Quinn me pareceu menos informativa dessa vez, apesar de sempre certeira. Ironicamente, apesar de todos os esforços de Kate de afastar a irmã de Anthony, é ela quem se envolve cada vez mais com o Visconde! Embora estejam sempre brigando, os dois se sentem atraídos um pelo o outro, sendo que algumas cenas mais quentes aparecem no livro.

Fiquei feliz ao ver a Daphne novamente, apesar de ter sido breve! A mãe da família Bridgerton continua bem perspicaz e embora eu não goste muito da fofoqueira Featherington, dessa vez eu tive que abrir um sorriso por ela ajudar sem querer os protagonistas, mesmo com o seu veneno. Aliás, o casal teve ajuda também de uma abelha casamenteira, que me fez rir muito!
Julia Quinn continua fazendo uma comédia romântica impecável, leve e divertidíssima, com diálogos afiadíssimos e bem trabalhados, assim como os próprios personagens. Mal posso esperar para ler o próximo livro da série.

FICHA TÉCNICA

Livro: O Visconde que me amava
Autora: Julia Quinn
Onde Comprar: Amazon

Michele Lima

12 thoughts on “O Visconde que me amava [Resenha Literária]

  • 6 de março de 2014 em 20:12
    Permalink

    Eu quero muito ler essa serie, mas quando vejo o tamanho já desanimo, mesmo sabendo que não precisa ler todos. As capas são lindas e só li resenhas positivas sobre ele.

    Blog Prefácio

    Resposta
    • 6 de março de 2014 em 22:23
      Permalink

      Eu ia dizer Sil que vc não precisa ler todos, mas daí eu vi que vc sabe disso! kkkkkk

      Eu acho que quando você começar a ler não vai querer mais parar!

      Resposta
  • 6 de março de 2014 em 21:57
    Permalink

    esses livros de época que curto, mas no momento to deixando meio de lado sabe!

    Resposta
  • 6 de março de 2014 em 22:35
    Permalink

    Ainda não li nada da autora,mas quero muito.Lembro da resenha de O Duque e eu e fiquei empolgada pela série desde aquela. Fico feliz que esse livro tenha superado suas expectativas…me gusta romance histórico. Eu adoro quando a autora traz personagens de outros livros, por isso que também adoro os livros da Bella Andre.
    Bloody Kisses
    Monólogo de Julieta

    Resposta
  • 7 de março de 2014 em 00:33
    Permalink

    Oie!
    Li os 3 livros da autora já lançados por aqui e estou apaixonada por todos os filhos (menos a Daphne, claro).
    Mas meu amor, minha vida é o Anthony, o que, portanto, torna meu livro favorito do momento "O Visconde que Me Amava". Mas o próximo tem uma pegada de Cinderela que deixa a história completamente encantada!
    Adorei a resenha!
    Beijos,
    Marcela.
    ocantinholiterario.blogspot.com

    Resposta
    • 7 de março de 2014 em 00:38
      Permalink

      Eu tenho um fraco terrível por contos de fada Marcela!!! Com certeza eu vou gostar!! rsrsrs

      Bjs, Michele

      Resposta
  • 7 de março de 2014 em 16:06
    Permalink

    Eu nunca tinha lido nada dessa autora e recentemente li O duque e Eu e fiquei apaixonada pelo livro. Doida para ler esse que todo mundo comenta ser melhor ou o favorito, espero que logo.

    Bjs, @dnisin
    http://www.seja-cult.com

    Resposta
  • 8 de março de 2014 em 16:02
    Permalink

    Fiquei curiosa para ler o livro, parece bem legal!

    Lara – whoisllara.com
    (peço desculpas pelos dias que estive sumida)

    Resposta
    • 8 de março de 2014 em 19:17
      Permalink

      Imagina Lara!

      E o livro é bom sim, leia quando puder!!!

      Bjs

      Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!
Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!