O Legado [Resenha Literária]

O legado de Elle Kennedy é uma espécie de livro com finais felizes dos seus protagonistas da série Amores Improváveis. Bom, expectativa é tudo na vida, então, eu já sabia por ler outras críticas, que não deveria esperar muito dessa leitura e agora entendi o motivo. De fato, não há muita coisa pra ser dita das histórias, os personagens já estão amadurecidos e não tem plots tão envolventes que nos cause algum suspense ou drama. No entanto, serviu para matar a saudade.

Os contos falam dos casais Logan e Grace, Dean e Allie, Tucker e Sabrina e Garret e Hannah. Devo dizer que a primeira história me envolveu bastante por conta de uma situação de perigo na neve e os diálogos foram bem engraçados. Logan e Grace seguem divertidos, um dos melhores contos. Infelizmente Dean e Allie e Garret e Hannah, mesmo com casamentos, gravidez, etc, foram os contos mais fracos. No entanto, eu adorei o de Tucker e Sabrina, meu casal favorito (eu amo A conquista). Os dois tem uma lua de mel atrasada e vemos Sabrina preocupada em deixar a filha com a avó tantos dias sem ela! 

Embora tenha tido momentos de vários “nada”, outros foram bem divertidos, o boneco Alexander rouba a cena e ri bastante da relação do grupo com ele e ri mais ainda das conversas pelo celular, tanto do grupo dos meninos como no grupo das meninas. Um diálogo mais engraçado do que o outro. Achei interessante a autora também abordar a fama dos jogadores, as fofocas e o quanto pode incomodar, ou não, as esposas, principalmente pelo assédio que eles recebem.

Amores Improváveis foi a série que me fez voltar para histórias universitárias, com casais cativantes. De certa forma, por ter gostado de todos os protagonistas, acabei matando a saudade de todos eles em O Legado e não poderia deixar esse livro de fora da minha coleção. E vale dizer que a escrita da Elle Kennedy segue rápida, leve e descontraída. Acho mesmo que é uma questão de alinhar expectativas. 

FICHA TÉCNICA

Título: O Legado Amores Improváveis # 5
Autora: Elle Kennedy
Companhia das Letras / Editora Paralela
Onde Comprar: Amazon

Michele Lima

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.