Saiba mais sobre Cavaleiro da Lua!

No dia 30 de março estreia com exclusividade a nova produção original Disney+: Cavaleiro da Lua.

A série acompanha Steven Grant (Oscar Isaac), um gentil e educado funcionário de uma loja de souvenir, que fica atormentado com apagões e memórias de outra vida. Steven descobre que tem transtorno dissociativo de identidade e divide o corpo com o mercenário Marc Spector. À medida que os inimigos de Steven/Marc se voltam para eles, ambos devem navegar em suas complexas identidades enquanto mergulham em um mistério mortal entre os poderosos deuses do Egito.

Conheça um pouco mais dessa história: 

Origem  

Marc Spector é filho de um rabino e desde sempre foi considerado uma pessoa rebelde. Na vida adulta, entrou para a Marinha e também fez alguns trabalhos para CIA. Depois de deixar as forças armadas, se tornou um mercenário, viajando o mundo todo em busca de missões.

Em uma dessas viagens, ele vai para o Egito, onde é traído por Raul Bushman – outro mercenário e colega de missão – e deixado para morrer aos pés da estátua de Khonshu, o Deus egípcio da Lua.

A divindade se manifesta e decide ressuscitá-lo com a condição de que Mark seja transformado em um “avatar” de Khonshu na Terra, virando o Cavaleiro da Lua.

Múltiplas Identidades

Talvez a característica mais marcante e que o difere de outros personagens seja o seu transtorno dissociativo de personalidade. Basicamente, isso significa que Mark possui múltiplas personalidades, que “aparecem” cada vez que ele requer que uma delas se manifeste.

Entre elas, estão o mercenário Marc Spector, o gentil Steven Grant e o taxista Jake Lockley.

Habilidades

Mark Spector é especialista em investigação, interrogação e armamentos, devido a todo tempo que trabalhou como mercenário, e é um piloto conhecido por usar vários veículos em suas missões, inclusive naves, aviões e barcos. Além disso, ele treinou seu cérebro para ser muito resistente à dor, é um mestre em artes marciais e domina vários idiomas.

Em algumas histórias, vemos que Spector desbloqueia todo o potencial da divindade egípcia nas fases da Lua, tendo um aumento considerável de força durante as noites de Lua Cheia e ficando mais enfraquecido em períodos de Lua Nova.

HQ’s

Enquanto o mercado de quadrinhos encarava um novo momento de baixa, a editora decidiu ampliar seu portfólio com novos personagens. Criado por Doug Moench e Don Perlin, o Cavaleiro da Lua fez sua estreia em “Werewolf by Night #32”, em agosto de 1975.

One thought on “Saiba mais sobre Cavaleiro da Lua!

  • 27 de março de 2022 em 09:36
    Permalink

    Oi! Tudo bom?
    Eu tô ansiosa demais pra essa série por motivos de: Oscar Isaac e eu não saber de nada a respeito. Vai ser uma grande surpresa igual foi com Eternos, e espero que tão positiva quanto! Meu coração de historiadora tá em polvorosa por causa da parte egípcia dessa ficção aaa

    Beijos, Nizz.
    http://www.queriaestarlendo.com.br

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!
Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!