Noivas em Fuga [Resenha Literária]

Não resisto a Tessa Dare e quando vi Noivas em Fuga achei que seria uma boa oportunidade para conhecer a escrita de Christi Caldwell!

Neste volume único, temos dois contos/novelas de romance de época. O primeiro, que é mais curto, é Noiva disponível, de Tessa Dare. Mary Clayton é uma mulher que aparentemente foi abandonada no altar quando o melhor amigo do seu falecido irmão Sebastian Ives, chega para ajudá-la, propondo que os dois se casem. Ele precisa de uma noiva e ela evita a vergonha. 

Assim, os recém-casados partem juntos e começam a lidar com a nova vida. É uma história simples, bem romântica e com momentos engraçados. Inclusive, Tessa guarda uma pequena surpresa sobre Mary no final.


Já em Duquesa por um dia, de Christi Caldwell, temos Elizabeth que fugiu de seu marido, o Duque de Huntington. Os dois eram amigos de infância e quando a protagonista perde os pais, Crispin Ferguson a propõe em casamento. O problema é que nenhum dos dois estavam sendo sinceros com seus sentimentos. Um mal entendido e Elizabeth foge de casa deixando o duque procurando por ela por um bom tempo.

Anos depois Crispin acha Elizabeth dando aulas em uma escola que nada combina com seu espírito questionador e cientista. Voltando para casa com o marido, os dois terão uma oportunidade de finalmente serem honestos um com o outro.


Gostei dos dois contos, com histórias bem diferentes, apesar do mesmo tema. Porém, a história de Christi é melhor trabalhada, inclusive tem mais páginas e o desenvolvimento do relacionamento dos protagonistas tem mais camadas. 

De qualquer forma são histórias curtas, leves, perfeitas para quem ama um romance de época.

FICHA TÉCNICA

Título: Noivas em Fuga
Autoras: Tessa Dare e Christi Caldwell
Editora Gutenberg/ Grupo Autêntica
Onde Comprar: Amazon

Michele Lima

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!
Dorama: Diva à Deriva Dorama: Nosso Destino 5 doramas dublados no Star+ Saiba tudo sobre A Noite das Bruxas!