Cavaleiro da lua – Primeiras Impressões

Assisti aos dois episódios da série O cavaleiro da Lua e a nova produção da Marvel mostra um enorme potencial, com um protagonista bem diferente.

Steven Grant (Oscar Isaac) é um gentil e educado funcionário de uma loja de souvenir em um museu, mas sofre com constantes apagões e memórias de outra vida. Steven parece ter transtorno dissociativo de identidade, dividindo a vida com o mercenário Marc Spector que é o avatar do antigo deus egípcio Khonshu. À medida que os inimigos de Steven/Marc aparecem, os dois precisam lidar com as complexas identidades enquanto mergulham em uma trama misteriosa sobre deuses egípcios.

Arthur Harrow (Ethan Hawke) é um fanático religioso líder de culto a Ammit que tem como propósito ressuscitar a deusa e fazer a sua justiça que é bem diferente da de Khonshu. Para Ammit o importante é acabar com mal antes mesmo que ele se manifeste, mesmo que a pessoa ainda não tenha feito nada, ela deve morrer porque no futuro ela fará. Obviamente, é uma análise que retira os diversos caminhos que a vida de alguém pode seguir. Também temos May Calamawy como Layla El-Faouly, esposa de Marc, que assim como nós não entende bem o que está acontecendo e quem é Steven.


Os dois primeiros episódios são bem introdutórios à trama, ainda que careçam muito de explicações. Pelo ponto de vista de Steven, não sabemos muito sobre Marc, além de ser uma voz constante na cabeça do personagem. Todo esse mistério é excelente na história que caminha por vezes para verdadeiras cenas de terror (tem uma no elevador excelente), muito bem dirigidas, nos passando bem todo o drama do protagonista com seus apagões. Além de boas cenas de ação também (com o personagem mudando de personalidade), apesar de uma falha ou outra no CGI, mas nada que atrapalhe. E destaque para Oscar Isaac e sua versatilidade incrível!

Mesclando o suspense, terror, ação e mitologia grega, os primeiros episódios de Cavaleiro da Lua foram bem promissores.  Disponível no Disney +.

Michele Lima

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.